DIA 02 - ORANDO EM TODO O TEMPO PRA MARCILENE

DIA 02 

ORANDO EM TODO O TEMPO  

PRA. MARCILENE



2º dia de Jejum — dia 08 de janeiro de 2024


Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alerta. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus (Ef. 6.18).


Podemos definir nosso relacionamento com Deus com uma palavra ORAÇÃO. A maneira mais eficaz de se compreender a oração é reconhecer que se trata de um relacionamento pessoal, a oração nos coloca em um contato de intimidade com o Pai. O Senhor Jesus afirmou “Eu e o Pai somos um” (João 10.30), quando Felipe pediu que o mestre lhe mostrasse o Pai, Cristo respondeu: Quem me vê, vê o pai (João 14.09). Deus deseja que sejamos um com Ele. É para alcançar essa união espiritual com Cristo, Ele deve ser nosso primeiro amor, nosso maior desejo deve ser está com ele, para ter essa união a palavra de Deus tem que permanecer em você. Ela não deve afastar-se de seu coração, essa união levará você a orar no Espírito em todas as ocasiões, sendo direcionado a ouvir a voz do pai e fazer a sua vontade.  


Os discípulos diante da perseguição, oravam, diante de ameaças oravam, para fazer escolhas oravam, para levantar alguém ao ministério oravam, em todo tempo eles oravam, foram ensinados por Jesus como orar. A oração não tem distância, ela alcança em qualquer lugar do mundo.  


A oração traz livramento das coisas que vão acontecer. (Lc 21.36). Aqui quero compartilhar uma experiência pessoal: um dia fui acordada, com o sentimento de orar e fui já descendo da cama e ficando de joelhos, coloquei a face no pó e fui direcionada a orar. Enquanto eu orava, Deus estava dando livramento a minha filha, que foi jogada dentro de um carro por dois homens, mas devido à súplica, Deus os confundiu e deixaram ela no caminho. Deus é Deus de livramento.  Glória a Deus. 


A ideia de súplica é algo mais forte, oração insistente, rogar, implorar, gritar. Suplica é tentar alcançar algo que está além de nosso alcance. É assim que em certos momentos precisamos entrar na presença do Pai.  Sabemos, no entanto, que o mérito não está em nós mesmo, mas no clamor do coração e acima de tudo na vontade de Deus.  


Temos como exemplo, Ana, diante de Deus, orava baixinho, a ponto de o sacerdote confundi-la com uma embriagada, mas no coração clamava ao Deus Pai com a força de quem já não podia, mas acreditava naquele que é capaz de realizar o impossível, no Deus que ouve o clamor do coração.  


Para reflexão pessoal  


1. O que você entende por orar em todo tempo? 


2. Quanto tem sido eficaz essa prática em sua vida? Compartilhe. 


3. Se você ama a presença de Jesus, quanto tempo você passa com ele? (para sua reflexão)  



Oração  


Meu Aba, meu Paizinho glorioso, que o Senhor conceda o seu Espirito e nos torne sábios e revela-te a nós, para que assim o conheçamos como devemos te conhecer, abre nossa mente para que vejamos a tua luz e conheçamos a esperança para qual o Senhor nos chamou. Obrigada por tuas maravilhosas bençãos e pelo teu Espirito que nos ajuda em nossas fraquezas, porque não sabemos como orar, mas Ele intercede por nós.  


Obrigada Senhor, em nome nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte