DIA 16 ORAÇÃO E ADORAÇÃO Pr Paulo Antonio

 DIA 16 

ORAÇÃO E ADORAÇÃO 

Pr Paulo Antonio  


Atos 16: 25  

A oração é a arma mais poderosa que temos para tudo que enfrentamos. A oração além de ser uma arma poderosa é também a chave que abre e fecha portas. A primeira coisa que fazemos na oração deve ser adorar ao Senhor. Adorar é reconhecer quem Deus é de todo o coração. Paulo e Silas, mesmo aprisionados, não se demostraram entristecidos e abandonados; mesmo com feridas das chibatadas adoravam ao Senhor com cânticos e oravam. 


Resultado da oração e adoração: Deus envia o anjo que abala as estruturas do imóvel:De repente, houve um terremoto tão violento que as fundações da prisão foram abaladas. Imediatamente todas as portas da prisão se abriram e as correntes de todos se soltaram. (Atos 16:26). 


Se Paulo e Silas (e outros prisioneiros) tivessem fugido quando suas correntes  se soltaram, o carcereiro possivelmente teria sido morto. É por isso que ele os  colocou na prisão interna e prendeu seus pés em troncos. Ao não escapar, eles  salvaram a vida do carcereiro. O carcereiro acordou e, ao ver as portas da prisão abertas, desembainhou a espada e estava prestes a se matar, pois achava que os prisioneiros haviam fugido. Mas Paulo gritou: “Não se machuque! Estamos todos aqui!” (Atos 16:27-28). O carcereiro pediu luzes, entrou correndo e caiu trêmulo diante de Paulo e Silas. Ele então os trouxe para fora e perguntou: “Senhores, o que devo fazer para ser salvo?” (Atos 16:29). 


Em um incrível ato de discernimento, Paulo sabia que eles não deveriam correr  quando as correntes se soltassem e as portas da prisão se abriram.


Ele sabia que Deus estava trabalhando e usando a situação ruim para algo bom.  Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e você será salvo — você e sua casa”. Então eles falaram a palavra do Senhor para ele e para todos os outros em sua casa. A essa hora da noite o carcereiro os pegou e lavou suas feridas; logo ele e toda a sua casa foram batizados. O carcereiro os trouxe para sua casa e serviu-lhes uma refeição; ele estava cheio de alegria porque tinha acreditado em Deus – ele e toda a sua casa. (Atos 16:31-34. O resultado da  oração e adoração de Paulo e Silas, foi a salvação do carcereiro com a sua  família, servos e alguns prisioneiros.  


A adoração e a oração a Deus é um estilo de vida; a adoração a Deus começa  desde o momento em que acordamos e oramos a Deus agradecendo por mais  um dia de vida. Sabemos que oração e adoração são armas de guerra e de  defesa, que nos enchem da presença de Deus, e nos traz paz, e nos tornam mais  fortes. Adorar a Deus é prostrar-se submisso diante dele, cultuá-lo, dedicar-lhe  amor extremo, devoção e veneração como o ser mais sublime do universo.  (Gn 24.26; Mt 8.2; 9.18; 15.25).  

  

Hoje quero junto a você fazer uma oração de adoração e gratidão, para  trazermos a memória tudo aquilo que nosso bom Deus já fez por nós. Afinal,  não devemos orar como se estivéssemos fazendo um “checklist” de pedidos. É  bom pararmos para agradecer por aquilo que Deus já fez ou ainda está fazendo,  e adorá-lo por sua infinita graça e bondade. A adoração assim como o ato de  agradecer o que Deus já faz em nossas vidas, pois lembramos da bondade  Daquele que primeiro nos amou. Então te convido a tirar esse tempo para refletir um pouco.


Estabelecer uma disciplina de oração e adoração é a melhor forma de aprender a orar e adorar. Não espere a necessidade ou vontade, mas ore dobrando sua vida e sua carne diante do Senhor. 


Perguntas para aplicação pessoal 


Há muitas lições a aprender com Paulo e Silas na prisão e elas são aplicáveis à  nossa vida cristã hoje. 


a) O que é oração s adoração? 


b) Qual é o oposto a oração e adoração? 


c) Por que Deus permitiu que Paulo e Silas fossem presos? 


d) Qual foi o resultado da prisão e Paulo e Silas? 


Questões de princípios Bíblicos 


1º O que a leitura bíblica vai fazer na minha vida II Cor 2 15.  


2º O que acontece quando oramos e adoramos a Deus. Isaias 65:24    


Oração 


Amado Deus, eu te adoro, pois tu és poderoso, digno de todo louvor, o único Deus, aqueles que primeiro me amou. Antes mesmo de nascer já me conhecia, deu-me vida e através de Jesus Cristo, hoje tenho vida em abundância, pois perdoastes os meus pecados, o Senhor não escondeu sua face quando sofri, mas teve compaixão e derramou sua graça sobre mim. Tu és maravilhoso, santo e perfeito. Tenho prazer em sua palavra e em saber que estas sempre ao meu lado. Louvo-te, pois é digno de toda honra e glória. Nada merecia, mas mesmo assim o Senhor cuida de mim nos mínimos detalhes e meu coração transborda de alegria em saber de seu amor por mim. Pai, eu te louvo pela sua perfeita criação, o mar, as árvores, animais, o céu, criou tudo com tamanha perfeição…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB