O que é conversão cristã?
O que é conversão cristã?
A conversão cristã é um processo de mudança radical na vida de uma pessoa, que a leva a abandonar o pecado e a seguir a Jesus Cristo. É uma mudança que envolve tanto o coração quanto a mente, e que tem um impacto profundo na vida do indivíduo.
A Bíblia descreve a conversão como um encontro pessoal com Jesus Cristo, que leva a pessoa a crer nele como Salvador e Senhor. A conversão também envolve arrependimento dos pecados e um compromisso de viver uma vida de obediência a Deus.
Deixarei seis textos bíblicos que falam sobre a conversão cristã:
1. Marcos 1:15: “O tempo é chegado, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.”
A conversão requer arrependimento sincero e genuíno.
Requer que eu creia no evangelho.
2. Romanos 10:9-10: “Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”
Confessar Jesus como seu Senhor
Crer com o coração - o crer é visto por DEUS como um ato de justiça.
3. João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Tem que crer em Jesus
4. Atos 2:38: "Pedro lhes disse: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo."
Arrependimento — algo interno, parte da decisão da mente e se consolida no coração.
Batismo - é um ato público, uma declaração pública de que eu faço parte dos discípulos de Jesus o Cristo.
5. Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
A conversão é um ato de fé.
Não parte de boas obras, mas de uma decisão pela fé.
6. 1 João 4:19-21: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus ame também a seu irmão.”
A conversão é um reflexo do amor de DEUS que foi aceito, experienciado pelo crente.
O amor ao próximo é a marca do crente em Jesus.
A conversão cristã é um processo que dura a vida toda. À medida que o crente cresce em sua fé, ele continua a se arrepender de seus pecados e a se comprometer com uma vida de obediência a Deus e de amor ao próximo.
_____________________________________
Gravata[i, RS 03 de janeiro de 2024
Ronildo da Cruz Ribeiro
Comentários