DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS

 DIA 03 

BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS 

PR. JOEL SANTOS



Gênesis 18:16 — A história que lemos nesse texto exemplifica muito bem como o relacionamento de intercessores deve estar alinhado com o coração do Senhor! Em João 15.15 Jesus destaca esse relacionamento com seus discípulos chamando-os de amigos quando diz: os chamo de amigos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor! Nesse texto, depois de visitar Abraão, Elohim se prepara para visitar Sodoma e Gomorra por causa de sua perversidade, mas de repente para e diz: esconderei de Abraão o que estou para fazer? A partir desse momento, um intercessor se levanta a favor daquelas cidades. Podemos aprender aqui que intercessão é um trabalho conjunto entre o Senhor e o homem! O movimento de oração sempre nasce no coração de intercessores que estão atentos ao trabalho do Senhor na Terra! Podemos aprender com Abraão como ter esse coração:  


1. Intercessores OBEDECEM COM ALEGRIA às instruções do Senhor — sem dúvida corações atentos a Deus se importam com o que Ele pensa e com Seus desejos. Obediência a Deus é um ato de lealdade e honra para com ele. É um ato consciente que procura agradar a Ele, porque O amam e Nele confiam. Intercessores já saíram da fase da obediência imposta e pesada, eles o fazem com alegria e prazer. Desse modo, se há um chamado à oração, se há um compartilhar do coração de Deus, eles não irão reclamar, fugir, procrastinar. Irão agir — Abraão imediatamente  começou o processo de clamar por aquelas cidades! 


2. Intercessores desfrutam de um relacionamento de AMIZADE com o Senhor! Somos servos do Senhor, mas quando andamos com Ele por muito tempo, nos tornamos AMIGOS que compartilham interesses, sentimentos e decisões, uma conexão especial de corações. Passamos a ser UM com o Senhor — 1 Coríntios 6.17! Esse tipo de relacionamento permite intimidade, liberdade e ousadia no falar — Hebreus 10.19. Abraão diz algumas vezes: permita-me ser ousado no falar contigo Senhor; e de fato vemos sua ousadia em apelar para o coração de Deus em sua intercessão.  


REFLEXÃO 


  • Descreva sua compreensão do tipo de relacionamento que um intercessor precisa desenvolver com o Senhor 


  • Baseado na experiência de Abraão, como você reconhece um intercessor? 


  • O que significa ter um coração atento a Deus? 


  • Pensando em sua vida de oração, você se considera um intercessor? • Já sentiu em algum momento Deus te chamando para a oração intercessória? 


  • Como está o seu relacionamento pessoal com o Senhor? 


Oração 


Senhor, me sinto desafiado a ser um intercessor. Porque sou grato a Ti por tudo que fizeste por mim, desejo que possas contar comigo para mudar as circunstâncias do mundo ao meu redor! Te entrego minha vida. Meu tempo, energia e recursos estão todos a teu dispor. Podes me usar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB