DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS

 DIA 03 

BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS 

PR. JOEL SANTOS



Gênesis 18:16 — A história que lemos nesse texto exemplifica muito bem como o relacionamento de intercessores deve estar alinhado com o coração do Senhor! Em João 15.15 Jesus destaca esse relacionamento com seus discípulos chamando-os de amigos quando diz: os chamo de amigos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor! Nesse texto, depois de visitar Abraão, Elohim se prepara para visitar Sodoma e Gomorra por causa de sua perversidade, mas de repente para e diz: esconderei de Abraão o que estou para fazer? A partir desse momento, um intercessor se levanta a favor daquelas cidades. Podemos aprender aqui que intercessão é um trabalho conjunto entre o Senhor e o homem! O movimento de oração sempre nasce no coração de intercessores que estão atentos ao trabalho do Senhor na Terra! Podemos aprender com Abraão como ter esse coração:  


1. Intercessores OBEDECEM COM ALEGRIA às instruções do Senhor — sem dúvida corações atentos a Deus se importam com o que Ele pensa e com Seus desejos. Obediência a Deus é um ato de lealdade e honra para com ele. É um ato consciente que procura agradar a Ele, porque O amam e Nele confiam. Intercessores já saíram da fase da obediência imposta e pesada, eles o fazem com alegria e prazer. Desse modo, se há um chamado à oração, se há um compartilhar do coração de Deus, eles não irão reclamar, fugir, procrastinar. Irão agir — Abraão imediatamente  começou o processo de clamar por aquelas cidades! 


2. Intercessores desfrutam de um relacionamento de AMIZADE com o Senhor! Somos servos do Senhor, mas quando andamos com Ele por muito tempo, nos tornamos AMIGOS que compartilham interesses, sentimentos e decisões, uma conexão especial de corações. Passamos a ser UM com o Senhor — 1 Coríntios 6.17! Esse tipo de relacionamento permite intimidade, liberdade e ousadia no falar — Hebreus 10.19. Abraão diz algumas vezes: permita-me ser ousado no falar contigo Senhor; e de fato vemos sua ousadia em apelar para o coração de Deus em sua intercessão.  


REFLEXÃO 


  • Descreva sua compreensão do tipo de relacionamento que um intercessor precisa desenvolver com o Senhor 


  • Baseado na experiência de Abraão, como você reconhece um intercessor? 


  • O que significa ter um coração atento a Deus? 


  • Pensando em sua vida de oração, você se considera um intercessor? • Já sentiu em algum momento Deus te chamando para a oração intercessória? 


  • Como está o seu relacionamento pessoal com o Senhor? 


Oração 


Senhor, me sinto desafiado a ser um intercessor. Porque sou grato a Ti por tudo que fizeste por mim, desejo que possas contar comigo para mudar as circunstâncias do mundo ao meu redor! Te entrego minha vida. Meu tempo, energia e recursos estão todos a teu dispor. Podes me usar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos