DIA 07 INTERCESSÃO OFÍCIO SACERDOTAL DA IGREJA Pr. Raimundo Alves

DIA 07

INTERCESSÃO OFÍCIO SACERDOTAL DA IGREJA   

Pr. Raimundo Alves 



Gn 18:22-33 


Abraão, foi chamado por Deus para abençoar “todas as famílias da terra”. Como Igreja precisamos aprender a interceder pelas vidas perdidas, principalmente da nossa família! 


Esta oração intercessória de Abraão pelos seus parentes que estavam em Sodoma e Gomorra serve de inspiração para lutarmos por nossos familiares que estão no mundo e também pela comunidade. Abraão salvou Ló mais de uma vez porque tinha o compromisso espiritual de cuidar de sua parentela. 


1 — “E chegou-se Abraão, dizendo: destruirás também o justo com o ímpio?” — Deus havia determinado destruir aquelas duas cidades, mediante os seus pecados; mas não faria isso sem revelar a Abraão para que o mesmo pudesse interceder pelos seus parentes (Ló e família) que habitavam ali. 


Antes de tudo, Abrão tinha uma vida de intimidade com Deus, como afirma a palavra (v23) — “chegou-se Abraão a Deus”. Deus falava com Abraão porque Abraão falava com Ele (Tg 4:8) — chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Procure ter uma vida de intimidade com o Senhor pela oração e intercessão.  Encha-se do Espírito Santo e sua casa começará a ser abençoada. 


2 — “Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor” (v22) — A intercessão de Abraão foi perseverante. Ele foi insistente dizendo: “falarei ainda” (v30) “me atrevi a falar” (v31) “lhe falarei somente mais esta vez” (v32). Parece que Abraão não queria mais parar de orar por seus familiares e por aquelas cidades. Sua fé era tamanha que deixou claro para Deus que só pararia de orar quando recebesse a resposta.


Você tem sido perseverante em oração por sua família? Continue orando até receber a bênção sobre seu lar! 


3 — “e se houver ali… 50… 45… 40… 30… 20… 10 justos? (v26-32)” — Abraão sabia o que queria, tinha um proposito claro, e falava com Deus com ousadia, dizendo “eis que me atrevo a falar com o Senhor” (v27). Estabeleceu metas para a salvação de sua família e para outras de Sodoma e Gomorra. Seu propósito estava claro que não abriria mão da salvação de seus familiares. 


Você sabe o que deseja para sua família? Fale para Deus o que sua família precisa! Deus disse NÃO para Abraão a respeito de Sodoma, mas disse SIM a respeito de Ló (Gn 19:29). Deus sempre ouve a oração e Sua resposta é sempre justa. Se você não conseguir tudo o que quer de uma só vez, pelo menos será abençoado de forma crescente à medida que for orando. Muitas vezes não recebemos o que queremos e sim o que realmente precisamos.  



Aplicação pessoal 


Por quem você precisa interceder?  


Você exercita esse ofício sacerdotal a favor dos seus e da comunidade onde você mora? 


Quantas vezes por dia você costuma orar e interceder por aqueles que você  sonha em vê-lo salvos? 


Chaves bíblica: (Ef 3:14-15, Fl 4:6-7). 



Oração 


Senhor Jesus me coloco diante de ti, e intercedo pela minha família, pelos meus irmãos em Cristo, os meus pastores, e por todo aqueles que estão em situações vulnerável e que precisam do Senhor, no nome de Jesus, amém!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos