DIA 14 LÍNGUAS ESTRANHAS E INTERCESSÃO Pra Joscilene
DIA 14
LÍNGUAS ESTRANHAS E INTERCESSÃO
Pra Joscilene
As línguas estranhas são uma arma poderosa. É a linguagem do céu. E sendo intercessores devemos falar a linguagem do Reino ao qual representamos e a quem estamos recorrendo com nossas causas a serem apresentadas em oração. Quem intercede, assume o lugar daquele que pleiteia uma causa, e, portanto, deve saber qual a linguagem falar para ser aceito.
Quando falamos em línguas, nosso espírito ora bem (I Cor 14.14), entramos na dimensão espiritual e somos ativados na linguagem do céu! Somos edificados, fortalecidos! (I Cor 14.4). E nesta oração, não há impedimentos espirituais, pois não é entendida, senão por Deus! Quem fala em línguas, fala em mistérios com Deus: nem pessoas, nem demônios compreendem ou impedem (I Coríntios 14.2).
A palavra de Deus deseja que sejamos assim edificados (I Coríntios 14.5). Deus deseja que falemos em outras línguas, a linguagem do Reino do nosso Senhor, para que falemos diretamente a Ele e sejamos edificados. Edificados é o mesmo que erguidos, esclarecidos, fundados e instruídos. As línguas estranhas são armas poderosas para a edificação da Igreja. E Deus não nos dá nada em vão! Esta é a linguagem sobrenatural de oração. A linguagem do Reino! Se a bem utilizarmos, seremos levados a uma nova dimensão espiritual: aquela em que se fala diretamente com Deus e o inimigo não poderá nos impedir!
APLICAÇÃO PESSOAL
Agora reflita:
1. Quando devo falar em línguas?
2. Se a oração em línguas vai direto ao céu, por que, como cristão, não a pratico diariamente?
3. Será que minha dificuldade em praticar o falar em línguas não é um impedimento maligno para me paralisar no crescimento espiritual?
PRINCÍPIOS BÍBLICOS CHAVE
Agora deixe a palavra de Deus fortalecer você nesse assunto:
1. O falar em línguas faz parte do IDE de Jesus a sua igreja. (Marcos 16.15- 17).
2. O falar em línguas é um dom espiritual (I Coríntios 12.4-10).
3. O falar em línguas é o sinal, a evidência do batismo com o Espírito Santo (Atos 2 e 10).
ORAÇÃO
Pai, tu és infinito em poder e amor, e por isso entregou pra mim uma tão poderosa arma que é o falar em línguas. Peço perdão por não me utilizar dela sempre, e decido, em nome de Jesus, a partir de agora, não esperar momentos de culto para fazer uso desta arma. Quero ser edificado e falar diretamente ao teu coração, em mistérios. Mistérios estes que Teu Espírito pode me revelar e me fazer compreender coisas ainda maiores e ocultas que não sabe o meu coração (Jer 33.3). Eu repreendo, em nome de Jesus, todo impedimento maligno que tem me embaraçado na utilização desta arma bendita.
Que prazer poder falar a linguagem do Reino!
Ajuda-me nisso, Pai! Eu oro em nome de Jesus! Amém!
Comentários