DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos

 DIA 04 

BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS 

Pra. Edilene Santos 




“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.” Salmos 51:1-10 


A Bíblia contem relatos de vários homens e mulheres que se dedicavam à oração  em um propósito de adoração, intercessão e guerras espirituais. Um dos  exemplos de oração e relacionamento íntimo com Deus que salta aos nossos  olhos é o do rei Davi. Fiel adorador. Mas sabemos que mesmo conhecendo ao  Senhor, e por não vigiar, caiu em pecado. O rei estava no auge de sua soberania,  talvez muito bem e forte aos seus próprios olhos, mas foi enganado por seus  desejos. Isto nos mostra que precisamos depender de Deus em todos os  momentos, seja no auge, nas quedas, nas lutas, nas vitórias, nas férias, sempre  precisamos ter um coração nas mãos do Pai. Jamais perder Sua Presença. Então,  o Salmo 51 descreve a dor do arrependimento e a busca desesperada do rei  pela Presença e comunhão com o Pai novamente. Ele perdera o privilégio da  Presença. No vs. 10 vemos o seu clamor na busca de um coração puro,  dependente totalmente do Pai. Deste modo seu coração não estaria vulnerável  aos seus desejos, mas sim, submisso à vontade e direção do Pai. E junto ao  coração dependente de Deus clamou por um espírito firme, estável, inabalável.  


Esta dependência é traduzida por uma entrega total de tudo que tenho e sou,  das expectativas, esperanças, razões, anseios e até mesmo os temores. Esta é  uma atitude de plena confiança nAquele que tem todo o poder. É neste  momento que o Salmista clama: NÃO ME REPULSES DA TUA PRESENÇA “Não  me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo.”  Salmos 51:11.


É nesta hora, que queremos mais dEle, queremos ser abraçados, cheios pela  Presença do Pai. E a partir desta dependência e Presença sou completo e posso  descansar. Meu coração se torna livre para ser conduzido à perfeita vontade do  Pai, conduzido a adorar de maneira que O agrade, tocando os Céus, a orar e  interceder com paixão e autoridade e avançando no mundo espiritual,  arrancando as vidas das mãos do diabo e declarando a vitória conquistada na Cruz por Jesus nosso amado Salvador.  


Então, para intercedermos com eficácia precisamos reconhecer a Soberania de  Deus e estar livres das nossas vontades, para que sejamos um instrumento em  Suas mãos para alcançarmos os corações mais distantes, sofridos, trazendo-lhes a vida através do mover de Deus. “Então, ensinarei aos transgressores os teus  caminhos, e os pecadores a ti se converterão.” Salmos 51:13 


Decida hoje a avançar no Reino de Deus, no relacionamento com Ele, através  da oração. Decida ser um intercessor livre para clamar tendo seu coração  nas Mãos daquele que move todas as coisas.  


“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração  quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51:17 



Questões para reflexão  


1. Quais verdades desta mensagem mais trataram com você? 


2. Você compreende que o pecado em sua vida precisa ser tratada antes de  você desenvolver uma vida plena de oração? 


3. Você tem um coração dependente de Deus?


4. Em algum momento você percebeu que seu coração deixou de ser dependente de Deus?  


5. Como você tratou isto? E se ainda não tratou, porque não fazer isto agora?  


Oração  


Senhor, tu és maravilhoso. Seu amor me constrange. Pois me tens atraído a  conhecer tua vontade, teus preceitos. Hoje reconheço que tenho andado muitas  vezes nos meus desejos, na minha vontade, sem buscar a tua vontade. Me  arrependo e lhe peço perdão por não ouvir Seu chamado à comunhão contigo.  Entrego tudo que há em mim em tuas mãos. E hoje te peço: Cria, sim, em mim  um coração puro, genuíno, dependente e confiante no Senhor. Fortalece o meu  espírito e me permita servi-lo. Em o Nome de Jesus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana