MANIFESTAÇÃO Pr João Nunes Santana

MANIFESTAÇÃO 

Pr João Nunes Santana

Ouça a mensagem aqui!


Texto bíblico para leitura: I João 1: 2

“Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada”. 


1. INTRODUÇÃO — Manifestação ou o verbo manifestar é uma das palavras muito usadas por João, o apóstolo. Somente no verso 2, ele fala duas vezes a mesma palavra. Vamos entender o que significa essa palavra e o contexto. 


2. O VERBO MANIFESTAR QUER DIZER

  1. Demostrar, divulgar, exteriorizar, evidenciar, publicar, ostentar, denotar. Tornou-se evidente, palpável. 

  2. Não é como aquilo tenha passado a existir naquele momento, mas que já existia e que estava oculto, mas que agora posso contemplar. 

  3. É como se nossos olhos se abrissem para ver o sobrenatural, o invisível, não esta realidade, mas a outra. 

  4. Não é o simples sonhar, visualizar mentalmente, imaginar, idealizar. 

  5. Mas, se torna perceptível, real, palpável aos nossos sentidos.

  6. Não preciso de fé para crer que estou pegando esse celular, porque está aqui em minhas mãos.     


3. O QUE JOÃO ESTÁ DIZENDO? (v.2)

  1. A vida já foi manifestada. Sim, aquela forma de vida que ouvimos, o que vimos com nossos próprios olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram. E nós a vimos, testificamos dela. Essa forma de vida já é uma realidade. Já está à disposição, já não está mais oculta. Já pode ser vivida.   

  2. A vida eterna. O que é a vida eterna? É que era desde o princípio. É a forma de vida de Deus. Não esta vida natural, humana, passageira, escrava, pecaminosa e carnal que temos. Mas a forma de vida santa, perfeita, pura e libertadora.  A verdadeira vida de Deus. Que não se acaba jamais. 

  3. Que estava com o Pai. Esta forma de vida sempre esteve com o Pai. Mas que se tornou palpável, notória, visível, e real aos nossos sentidos agora. Deus está agora querendo compartilhar com você a forma de vida dele. 

  4. E vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco (v. 3) — Não queremos que fique só para nós. Não queremos que seja só nosso, não queremos esconder esse bem precioso. Queremos que vocês também tenham, experimentem e participem desta nova forma de vida. A vida eterna.     


4. VEJA O QUE JESUS PROMETE NESTE TEXTO (Jo 14: 21). Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Três coisas ele diz aqui) 

  1. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama — Não é o amor sentimental, mas o amor sacrificial. Amar a Jesus é o mesmo que guardar a sua palavra. 

  2. E aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei — O que acontece com uma pessoa amada por Deus e por seu Filho? Como será a vida de uma pessoa amada pelos céus? Você é uma pessoa amada pelos céus?  

  3. E me manifestarei a ele —  Vou me tornar real, visível, palpável, vai sentir e ver minha presença. Vai ver os meus passos, obras e como eu sou.

   

5. APELO

  1. Quem é Jesus Cristo para você? 

  2. Jesus Cristo já é real para você?

  3. Já tem a vida eterna? A vida de Deus?

  4. Jesus Cristo já se manifestou para você? 

  5. O que é ter e guardar seus mandamentos?  


-------------------------------


CORAÇÃO DISPOSTO A OFERTAR

Ouça a mensagem aqui!


Texto bíblico para leitura: ÊXODO 35: 5,21,25

“Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará como oferta ao Senhor, ouro, prata e bronze; E todos os que estavam dispostos, cujo coração os impeliu a isso, trouxeram uma oferta ao Senhor para a obra na Tenda do Encontro… Todas as mulheres capazes teceram com suas mãos e trouxeram o que haviam feito: tecidos azul, roxo e vermelho e linho fino.”


1. CORAÇÃO DISPOSTO — É o ofertante que é grato a Deus, o Senhor. Que reconhece que tudo o que tem e possui vem de Deus.


2. E TODOS OS QUE ESTAVAM DISPOSTOS, CUJO CORAÇÃO OS IMPELIU A ISSO, TROUXERAM UMA OFERTA AO SENHOR PARA A OBRA NA TENDA DO ENCONTRO — Eles confiavam mais no Senhor o provedor do que na provisão, por isso traziam em gratidão. Venha trazer sua oferta com alegria.


3. TODAS AS MULHERES CAPAZES TECERAM COM SUAS MÃOS E TROUXERAM O QUE HAVIAM FEITO — Eram mulheres habilidosas, sábias. Talvez o seu coração esteja disposto a ofertar ao Senhor, mas você diz que não tem. Mas o Senhor está dizendo que você habilidades para fazer algo para vender e com isso você suprirá suas necessidades e honrará ao Senhor com sua oferta.


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Senhor Jesus Cristo, aqui está minhas primícias, minha oferta e meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


5. AGORA, EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: — Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos