DIA 21 - AGRADECER ANTES DE RECEBER - PR. VALTER

 DIA 21 

AGRADECER ANTES DE RECEBER 

PR. VALTER


João 17:20 


Vivemos dias tão desafiadores. Muitas das vezes os resultados não são favoráveis, quanto as expectativas. O que fazer nestes momentos cruciais.  


Constantemente enfrentamos desafios em diversos aspectos da vida, seja na família, na igreja, no trabalho, nas escolas ou universidades. É fundamental lembrarmos daquilo que nos traz esperança, como nos orienta a palavra de Deus em Lamentações 3:21. Observamos esse padrão desde os primórdios, quando Adão e Eva foram enganados por satanás, resultando na frustração do maior projeto do coração de Deus: a família.  


É essencial cultivarmos atos proféticos e orações proféticas, mantendo sempre a fé de que em Deus há promessas de tempos melhores. Em I Coríntios 13:9  destaca que conhecemos parcialmente e profetizamos em parte. Isso se evidencia quando Deus providencia uma cobertura para a vestimenta do casal, simbolizando a cobertura espiritual que nos conduz ao Calvário. Devemos enxergar como Deus vê, sentir conforme Ele sente, constantemente intercedendo e agradecendo pelas grandes conquistas que virão. Em I Coríntios  2:9 ressalta que as coisas que os olhos não viram, ouvidos não ouviram e não subiram ao coração do homem são aquelas que Deus preparou para os que O amam. Essas promessas nos inspiram a orar e agradecer, seguindo o exemplo de como Jesus intercedia por nós, conforme João 17:20.  


Em João 17:20, vemos Jesus intercedendo por nós. Neste momento, nosso Mestre não apenas ora pelos discípulos, mas também pelos que iriam crer em Sua palavra. Isso destaca que a oração de agradecimento, mesmo por aquilo que ainda não recebemos, é um ato prático e profundo de gratidão ao nosso Deus.  


Perguntas de aplicação pessoal 


I. Você se sente desafiado a orar por aquilo que você ainda não recebeu?  


II. E comum você orar nessa direção?  


III. Os projetos futuros lhe impulsionam a orar agradecendo pelas conquistas dos mesmos?  


Questões de princípios bíblicos  


1. Eclesiastes 11:1-6;  


2. Lucas 1:13;


3. Lucas 1:43-45.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos