DIA 19 - INTERCESSÃO E MULTIPLICAÇÃO PR. JOÃO NUNES

 DIA 19 

INTERCESSÃO E MULTIPLICAÇÃO  

PR. JOÃO NUNES


Todo ser vivo nasceu para crescer e multiplicar-se. A humanidade, por sua vez, também não ficaria de fora desse processo. O Senhor, tendo em mente estabelecer uma descendência de filhos a sua imagem e semelhança, proferiu sobre Adão e Eva aquilo que podemos chamar de a primeira “Grande Comissão da história”, através de sua benção: “E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; …” Gênesis 1:28a.  


UMA CHAVE ESPIRITUAL  


Ao lermos isto, podemos ver claramente uma “chave” espiritual; observe a sequência: primeiro o imperativo;  


1. Frutificai: é o fruto que carrega a semente. Sem semente não há multiplicação.  


2. Multiplicai-vos: é multiplicação que promove o cumprimento das  duas últimas ordens; “enchei a terra e sujeitai-a.  


Em resumo, sem fruto não há semente, sem semente, não há multiplicação, sem multiplicação, não se conquista território, não se tem autoridade, nada pode ser sujeito. Vale ressaltar que a benção da multiplicação foi proferida no ambiente de íntima comunhão do homem com Deus, quando este, tinha acabado de ser criado por Deus. Assim sendo podemos entender que o crescimento e a  multiplicação se dariam a partir do relacionamento do homem Deus.  


Infelizmente, possivelmente, não muito tempo depois desse momento glorioso, ocorre a tentação e “queda do homem”. No entanto, o nosso misericordioso 


Deus não desistiu do seu plano de ter muitos filhos semelhantes ao seu unigênito Filho Jesus, ao que a Bíblia diz: “… por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.” Isaías 59:16b, e mais; “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”. Gálatas 4:4,5. 


Em Cristo temos o retomada do Plano divino. E antes de o Senhor Jesus consumar o seu Plano de Redenção e proferir as palavras da Grande Comissão, Ele revela que a chave para a frutificação, multiplicação e o estabelecimento do Seu Reino (enchei a terra e sujeitai-a), era estarmos conectados a Ele. “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:4,5. 


A partir desta declaração podemos entender que só podemos ter êxito no cumprimento do IDE, se permanecermos nEle.  Nada se conquista, nada acontece sem oração, sem INTERCESSÃO. Nenhuma ação dos filhos de Deus tem o devido êxito aparte dEle. Não se faz a obra de  Deus sem Deus! Na verdade, nós não fazemos a obra de Deus, apenas cooperamos com ela! E não há outra forma de percebermos o que Deus está fazendo, qual é a vontade de Deus, se não estivermos conectados a Ele, através das disciplinas espirituais, tais como: leitura da Palavra, jejuns, orações e intercessões. A própria Bíblia nos diz que: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens";  1 Timóteo 2:1 


Então, se você quer ver crescimento e multiplicação na sua vida, lembre-se; você  precisa ter um relacionamento intenso com Deus. E isto só é possível mediante o conhecimento de sua vontade através das Escrituras. Esse conhecimento deve ser acompanhado de obediência e submissão, pois isto o levará a torna-se “experimentado na Palavra”, o que o levará a maturidade e frutificação. E a propósito, esta é a única maneira de permanecermos nEle.  


Perguntas de Aplicação Pessoal 


Tenho experimentado crescimento e multiplicação na minha vida cristã? Tenho dado frutos?  


Meu trabalho para Deus tem sido regado a oração, ou tenho servido a Deus no “automático”? 


Perguntas de aplicação Bíblica 


O que a Bíblia diz a respeito do que Deus espera de seus filhos? O que Jesus disse a respeito da nossa frutificação? 


Segundo 1Timoteo 2:1, o que devemos fazer antes de tudo? 


Oração  


Senhor, aprendi que chave para a frutificação, multiplicação e o estabelecimento do Seu Reino (enchei a terra e sujeitai-a), é estar profundamente conectado a Ti. Que minha vida seja dedicada a ter um relacionamento contigo e com Sua palavra. Que eu seja obediente e submisso a Tua missão para frutificar a cada vez mais e alegrar o Teu coração. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos