DIA 17 INTERCEDENDO PELOS SEUS Pra Angela Mustafa

 DIA 17 

INTERCEDENDO PELOS SEUS  

Pra Angela Mustafa


Salmos 139:23  


Sonda-me, ó, Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. 24 E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. 


Para servir em oração aos nossos queridos é preciso enfatizar em primeiro lugar a minha condição emocional diante de Deus. Devo dedicar tempo para cuidar do meu coração diante do Senhor, para que flua na minha oração um alinhamento à vontade de Deus. O propósito principal do meu coração é de alinhar o meu coração à vontade do Pai, interceder pelos meus, segundo a Sua vontade, a qual encontro em Sua palavra. 


A importância da palavra de Deus na intercessão  

  

Visto que já está escrito, e tudo o que foi escrito no passado foi para nos ensinar (Rom.15:4), então é nela que encontraremos guia e princípios pelos quais nos moveremos em oração, onde encontraremos as mais variadas perspectivas em seu poder direcionador, à maneira de Deus, nos dando força e esperança.  Devemos nos inclinar sobre a palavra de Deus e guardá-la em nosso coração, por meio da meditação e memorização, recebendo ajuda do Espírito Santo, para que nos ilumine em nossa oração, trazendo glória para o seu nome.  


A palavra de Deus é esperança inabalável, pois nela encontramos o infalível amor de Deus, que nos revigora, nos dá clareza e nos dá forças para orar, procurando a Sua vontade, aceitando a resposta de Deus. Assim podemos adentrar em Sua presença e nos derramar em oração a favor dos nossos queridos. 


Os meus inclui o meu lar.  


O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranquilos lugares de descanso. Isaías 32:18  


Nosso lar deve ser um lugar seguro, de conforto e paz, então devemos orar para que o Espírito Santo seja o nosso refúgio, força, e nossa segurança ao redor de nossa família, contra os ataques internos e externos. Uma urgência, que deve ser enfatizada em oração, é a oração pelos casamentos. Pouco se ouve falar que  alguém está orando por seu casamento, a não ser, quando a coisa já vai de mal a pior, mas podemos dizer que tanto faz um ano de casados quanto vinte, trinta, quarenta, ou qualquer tempo, o casamento deve ser sim um motivo de oração constante.  


Devemos sempre pedir ajuda do Senhor para viver a sua palavra em nosso casamento, deixando de lado a ira, apaziguando-nos antes que o sol se ponha, conforme Efésios 4:26. E em outras advertências livrando-nos de toda amargura, indignação, raiva, bem como de toda maldade. Nos dando humildade, doçura, paciência, suportando-nos em amor, para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, conforme Efésios 4:2,3. 


Os meus inclui os filhos.  

  

Embora não sejamos perfeitos, mas a nossa submissão ao Senhor nos garante o direito de instruí-los, orientá-los e de algum modo sermos modelos para nossos filhos como guias espirituais e para interceder pedindo ao Senhor por sua salvação, vida com Deus, seus talentos, desempenhos e para que excedam o nível de habilidades, crescendo em propósito e motivação em seus interesses e propósitos divinos. 


Os meus inclui a minha igreja.  

  

Suzanna Wesley descreveu a igreja como “todos os lugares em que eu estiver em Tua presença”. Tal declaração, nos responsabiliza a orar com temor e tremor por nossos irmãos em Cristo, a fim de que fiquem firmes e vigilantes.  


Todos devem ser alvos de nossas orações.  


O pastor e sua família, os ministros, os empregados da igreja, os estudos sólidos da Palavra, a adoração, os dons, os líderes, os missionários, a visão, todos regados com a presença do Espírito Santo em poder e visão para que  compreendam o amor de Cristo. Efésios 3:17 


Meus parentes e amigos também devem ser alvos da oração pelos meus.  


Amar os parentes e orar por paz, harmonia, aceitação, bênçãos, salvação, trará cura nos relacionamentos, afastando ciúmes, invejas, discórdias, trazendo o amor de Deus e edificando-os. 


Orar pelos meus inclui também minha nação.  


Encontramos na Bíblia uma direção clara para que façamos súplicas, orações, intercessões e ações de graça, por todos os homens, pelos reis e por todos os que exercem autoridade (1 Timóteo 21.2) para que tomem decisões sábias, de governar e realizar seus afazeres para o desenvolvimento de nossa nação em glória ao nome de Deus. Isso inclui o presidente; o vice-presidente; os ministros gerais; os procuradores; juízes da Suprema Corte e demais órgãos. 


Definitivamente, a oração é poderosa, o poder de Deus opera maravilhas, abre caminhos, devolve vida, restaura coisas perdidas. Precisamos crer no poder da oração, testemunhar o que já recebemos, ensinar, encorajar aqueles que estão fracos em sua vida de oração. Hoje mesmo, conte um milagre de oração para os seus. Conte aos seus amigos, aos seus filhos, aos seus. 


Perguntas para Aplicação Pessoal 


1 - Tenho dedicado tempo para cuidar do meu coração diante do Senhor com  o objetivo de orar pelos meus? 


2 - Tenho estudado a Palavra de Deus para alinhar meu coração com a vontade do Pai? 


3 - Sou parceiro de Deus em oração no que ele quer fazer aqui? 


4 - Ao orar, qual deve ser o propósito principal do meu coração?  5 - Por que devemos focar na palavra de Deus em oração, e não no problema? 


Questões de Princípios Bíblicos Chave 


1 - O que foi escrito na Bíblia no passado, foi escrito para nos ensinar a orar? (Romanos 15:4) 


2 - As autoridades de nossa nação devem ser alvos de nossas orações? (1  Timóteo 2:1,2) 


3 - A benção de Deus é para o lar dos justos? Provérbios 3:33 4 - Pedir proteção para os meus é um princípio bíblico? (João 17:15) 5 - Por que a oração pelo casamento é tão urgente? (Hebreus13:4)


Oração 


Pai, te agradecemos porque podemos viver uma vida vitoriosa em oração, por meio do teu Espírito Santo, baseado na tua palavra, e ver a vida de nossos amados transformadas pelo teu poder. Então ajude-nos a praticar plenamente o que o Senhor já nos ensinou.  


Senhor, te agradecemos por que o Senhor nos dá as respostas certas, em nossas orações; agradecemos o Seu grande amor em nos salvar e nos dar o direito de orar e de aprender a orar com mais eficiência, te agradecemos por Tua palavra, que nos ajuda a saber como orar e alinhar o nosso coração ao Teu. Obrigada por Teus braços de amor, que nos acolhem, em nome de Jesus, amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos