DIA 16 ORAÇÃO E ADORAÇÃO Pr Paulo Antonio

 DIA 16 

ORAÇÃO E ADORAÇÃO 

Pr Paulo Antonio  


Atos 16: 25  

A oração é a arma mais poderosa que temos para tudo que enfrentamos. A oração além de ser uma arma poderosa é também a chave que abre e fecha portas. A primeira coisa que fazemos na oração deve ser adorar ao Senhor. Adorar é reconhecer quem Deus é de todo o coração. Paulo e Silas, mesmo aprisionados, não se demostraram entristecidos e abandonados; mesmo com feridas das chibatadas adoravam ao Senhor com cânticos e oravam. 


Resultado da oração e adoração: Deus envia o anjo que abala as estruturas do imóvel:De repente, houve um terremoto tão violento que as fundações da prisão foram abaladas. Imediatamente todas as portas da prisão se abriram e as correntes de todos se soltaram. (Atos 16:26). 


Se Paulo e Silas (e outros prisioneiros) tivessem fugido quando suas correntes  se soltaram, o carcereiro possivelmente teria sido morto. É por isso que ele os  colocou na prisão interna e prendeu seus pés em troncos. Ao não escapar, eles  salvaram a vida do carcereiro. O carcereiro acordou e, ao ver as portas da prisão abertas, desembainhou a espada e estava prestes a se matar, pois achava que os prisioneiros haviam fugido. Mas Paulo gritou: “Não se machuque! Estamos todos aqui!” (Atos 16:27-28). O carcereiro pediu luzes, entrou correndo e caiu trêmulo diante de Paulo e Silas. Ele então os trouxe para fora e perguntou: “Senhores, o que devo fazer para ser salvo?” (Atos 16:29). 


Em um incrível ato de discernimento, Paulo sabia que eles não deveriam correr  quando as correntes se soltassem e as portas da prisão se abriram.


Ele sabia que Deus estava trabalhando e usando a situação ruim para algo bom.  Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e você será salvo — você e sua casa”. Então eles falaram a palavra do Senhor para ele e para todos os outros em sua casa. A essa hora da noite o carcereiro os pegou e lavou suas feridas; logo ele e toda a sua casa foram batizados. O carcereiro os trouxe para sua casa e serviu-lhes uma refeição; ele estava cheio de alegria porque tinha acreditado em Deus – ele e toda a sua casa. (Atos 16:31-34. O resultado da  oração e adoração de Paulo e Silas, foi a salvação do carcereiro com a sua  família, servos e alguns prisioneiros.  


A adoração e a oração a Deus é um estilo de vida; a adoração a Deus começa  desde o momento em que acordamos e oramos a Deus agradecendo por mais  um dia de vida. Sabemos que oração e adoração são armas de guerra e de  defesa, que nos enchem da presença de Deus, e nos traz paz, e nos tornam mais  fortes. Adorar a Deus é prostrar-se submisso diante dele, cultuá-lo, dedicar-lhe  amor extremo, devoção e veneração como o ser mais sublime do universo.  (Gn 24.26; Mt 8.2; 9.18; 15.25).  

  

Hoje quero junto a você fazer uma oração de adoração e gratidão, para  trazermos a memória tudo aquilo que nosso bom Deus já fez por nós. Afinal,  não devemos orar como se estivéssemos fazendo um “checklist” de pedidos. É  bom pararmos para agradecer por aquilo que Deus já fez ou ainda está fazendo,  e adorá-lo por sua infinita graça e bondade. A adoração assim como o ato de  agradecer o que Deus já faz em nossas vidas, pois lembramos da bondade  Daquele que primeiro nos amou. Então te convido a tirar esse tempo para refletir um pouco.


Estabelecer uma disciplina de oração e adoração é a melhor forma de aprender a orar e adorar. Não espere a necessidade ou vontade, mas ore dobrando sua vida e sua carne diante do Senhor. 


Perguntas para aplicação pessoal 


Há muitas lições a aprender com Paulo e Silas na prisão e elas são aplicáveis à  nossa vida cristã hoje. 


a) O que é oração s adoração? 


b) Qual é o oposto a oração e adoração? 


c) Por que Deus permitiu que Paulo e Silas fossem presos? 


d) Qual foi o resultado da prisão e Paulo e Silas? 


Questões de princípios Bíblicos 


1º O que a leitura bíblica vai fazer na minha vida II Cor 2 15.  


2º O que acontece quando oramos e adoramos a Deus. Isaias 65:24    


Oração 


Amado Deus, eu te adoro, pois tu és poderoso, digno de todo louvor, o único Deus, aqueles que primeiro me amou. Antes mesmo de nascer já me conhecia, deu-me vida e através de Jesus Cristo, hoje tenho vida em abundância, pois perdoastes os meus pecados, o Senhor não escondeu sua face quando sofri, mas teve compaixão e derramou sua graça sobre mim. Tu és maravilhoso, santo e perfeito. Tenho prazer em sua palavra e em saber que estas sempre ao meu lado. Louvo-te, pois é digno de toda honra e glória. Nada merecia, mas mesmo assim o Senhor cuida de mim nos mínimos detalhes e meu coração transborda de alegria em saber de seu amor por mim. Pai, eu te louvo pela sua perfeita criação, o mar, as árvores, animais, o céu, criou tudo com tamanha perfeição…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos