DIA 15 O PODER DA ORAÇÃO E DO JEJUM Pr Eduardo Tomaz

 DIA 15

O PODER DA ORAÇÃO E DO JEJUM 

Pr Eduardo Tomaz


²¹ Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. ²² Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. ²³ Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. Esdras 8:21-23  


Esdras ocupou uma posição de liderança sacerdotal no exílio. Como líder levantado por Deus, convoca o povo para um tempo de oração e jejum em favor de sua jornada de volta para Jerusalém. Não havia dúvida em seu coração que o jejum e a oração coletiva do povo de Deus gerariam grandes intervenções divinas.  


A IDPB Nacional na pessoa da presidência está convocando os irmãos a vivermos na dependência de Deus através da oração e do jejum nesse novo ano de 2024. Juntos pediremos ao Senhor nosso Deus uma boa jornada. Voltando para o texto bíblico, quero citar dois pontos que Esdras nos ensina. 


1. Confiança em Deus: 


Ele não tem dúvida que as armas espirituais são mais poderosas que as armas carnais, deixam para trás soldados, escudos, lanças e todo poder do exército do rei e parte para sua jornada a Jerusalém confiando em Deus.


Nós, a IDPB nesse ano da intercessão precisamos usar essas armas para vencer os desafios e conflitos. Nossa confiança em Deus nos faz ver coisas que ninguém está vendo, nos faz crer quando ninguém está crendo. Esdras está com seus olhos voltados para Deus, pois sabia que isso era determinante para ter um bom  êxito na sua jornada. A manifestação da glória de Deus está com quem confia  nele. Que neste período de consagração você possa estar conectado com os céus. 


2. Dependência de Deus:  


Esdras parte para a sua jornada dependendo exclusivamente da proteção de Deus. E com certeza nessa longa viagem ele viu a ação de Deus em seu favor, da sua família e do seu povo. Quando lemos a bíblia percebemos que todos em suas dificuldades e desafios da vida que ficaram na dependência da ação de Deus venceram suas batalhas como Gideão, Davi, Jefté e muitos outros. 


Nós também estamos iniciando essa jornada crendo que o Senhor nosso Deus pelejará em nosso favor. Quero te desafiar a permanecer usando essas armas espirituais (oração e jejum) no decorrer do ano. Eu creio que a oração e o jejum coletivo irão destravar no mundo espiritual um grande crescimento que nos fará frutíferos em todas as áreas. Juntos nessa caminhada viveremos milagres extraordinários, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações e jejum. Como Deus foi com Esdras, ele também será conosco e atenderá as nossas orações. Creia, confie, dependa dele, pois ele é conosco. 


Perguntas para aplicação pessoal  


1- Por que é tão importante o jejum e a oração? 


2- De acordo com o texto bíblico, o que aprendemos com Esdras? 


3- Qual foi o resultado obtido através da oração e do jejum?


Questões de princípios bíblicos 


De acordo com o texto, qual foi a motivação de Esdras para orar e jejuar? Você compreende o efeito da oração e do jejum no texto? 


Praticar Jejum e oração é a chave para vivermos o sobrenatural. 


Oração 


Senhor, nosso Deus e nosso Pai, estamos entrando em um novo ano e uma nova jornada e precisamos da sua bondade e fidelidade para viermos nesse tempo.  Sabemos que os nossos adversários são muitos, mas os nossos olhos estão postos em ti. Nossa confiança não está em nossas habilidades, mas sim no Senhor. Queremos sempre ser dependentes de ti. Como o Senhor foi com Esdras atendendo o seu clamor, seja também conosco, em nome de Jesus, amém. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos