DIA 11 ORAÇÃO E BATALHA ESPIRITUAL Pr. Azaf de Castro Pessoa

DIA 11 

ORAÇÃO E BATALHA ESPIRITUAL  

Pr. Azaf de Castro Pessoa



Um dos grandes exemplos dos efeitos da oração e batalha espiritual encontra se em II Reis 19. 14-20, 32-37. Neles, vemos alguns princípios para se aplicar em nossas orações de batalha.  


1. Ao receber a afronta através de uma carta, o rei foi procurar auxílio na casa do Senhor. (V.14)  


2. Apresentou a carta diante de Deus através da oração. (V.15)  


3. Foi objetivo no seu pedido. (V.19)  


4. Confiou no Senhor e não guerreou com armas humanas. (V.35)


Outro exemplo está em Daniel 10.1-14.  


O profeta estava intercedendo pela sua nação em batalha na oração por 21 dias  (Daniel 10.3). Então o que aprendemos aqui?  


1. Perseverança na oração. (Daniel 10.12)  


2. Não parar de interceder até chegar à resposta Lucas 18.7. (Aqui está um dos segredos da batalha espiritual)  


3. Quando entramos em batalha por pessoa, nações, etc. O Império das trevas se levantará para não obtermos resposta. (V.13.a)  


4. Mas ao mesmo tempo haverá interferência divina em nosso favor (V.13.b)  5. Não devemos ficar com medo. (V.13.b)  


6. Antes mesmo de recebermos a resposta de oração, Deus nos revela que tipo de resposta ele nos dará (V.14) 



PERGUNTAS APLICAÇÃO PESSOAL  


1. Você está enfrentando alguma batalha neste momento que precisa de uma intercessão intensa? Qual?  


2. Esta batalha parece grande demais para você? Por quê?  


3. Deus já tem conhecimento desta sua batalha?  



PRINCÍPIOS BÍBLICOS CHAVE  


1. Devemos orar sem esmorecer (Lucas 18.1-14)  


2. Devemos entender que a oração direcionada para a batalha espiritual, exige de nós um esforço maior [Físico, emocional, espiritual e mental]. (Mateus 26.36-44)  



ORAÇÃO 


Senhor, eu me coloco diante de Ti, reconhecendo a realidade da batalha espiritual. Ajuda-me a vestir a Tua armadura e a resistir aos ataques do inimigo.  Enche-me do Teu Espírito Santo para guiar meus passos, dando-me discernimento e força. Protege minha vida, minha família e tudo que está sob minha responsabilidade. Que a Tua luz dissipe as trevas ao meu redor. Confio em Ti, meu refúgio, e declaro Tua vitória sobre minha vida em nome de Jesus. 


Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos