O CHECKLIST DE DEUS

O CHECKLIST DE DEUS

Ouça a qui a mensagem.🎧


Texto bíblico para leitura: Hebreus 12 e 13


INTRODUÇÃO — Você sabe o que é um checkList? São passos a serem dados antes de um procedimento. Esses passos são lidos e repetidos toda vez que se vai começar um procedimento, em uma viagem, seja de barco ou de carro, uma cirurgia ou em um voo. O que a sua mãe ou pai dizia para você quando iam visitar alguém? Quando você vai fazer uma entrevista de emprego, o que te ensinaram? O que veremos essa semana é que na Bíblia também temos um checklist de Deus para nós.


1. O QUE É UM CHECKLIST? — É uma ferramenta que serve para organizar uma série de tarefas e atividades em uma lista de verificação.


2. QUAL É O PROPÓSITO DE UM CHECKLIST? — O Checklist é usado para garantir que todas as etapas necessárias sejam concluídas de maneira SEQUENCIAL e SISTEMÁTICA, assegurando que NADA FICA ESQUECIDO ou deixado para trás. Dessa forma a tarefa ou a missão será realizada com sucesso.


3. POR QUE É IMPORTANTE APRENDER O CHECKLIST DE DEUS? — Você também está numa viagem para a ETERNIDADE, seu voo pode ser hoje, amanhã ou depois, mas pode ter certeza que um dia você vai viajar deste mundo. Por isso a importância de aprendermos sobre o checklist de Deus que vai preparar você para a viagem mais importante da sua vida. A viagem por esse mundo rumo a eternidade.


4. E A BÍBLIA TEM ALGUM CHECKLIST PARA NÓS?


a) DEIXE TODO EMBARAÇO (Hb 12:1) — Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço...


b) DEIXE O PECADO (Hb 12:1) — ...e o pecado que tão de perto nos rodeia...


c) CORRA A CARREIRA QUE ESTÁ PROPOSTA (Hb 12:1) — … e corramos com paciência a carreira que nos está proposta...


d) NÃO PARE DE OLHAR PARA JESUS (Hb 12:2) — Olhando para Jesus, autor e consumador da fé... 


e) SUPORTE A CORREÇÃO (Hb 12:7) — Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 


f) FAÇA VEREDAS DIREITAS (Hb 12:13) — E fazei veredas direitas para os vossos pés... 


g) SEU CASAMENTO SEJA PURO (Hb 13:4) — Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula... 


h) VIDA SEM AVAREZA (Hb 13:5) — Sejam vossos costumes sem avareza... 


i) LEMBRE-SE DO SEU PASTOR (Hb 13:7) — Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. 


j) NÃO SE ESQUEÇA DA BENEFICÊNCIA (13.16) — E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. 


k) E O DEUS DA PAZ (13.20) — Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas. 


CONCLUSÃO — Meu irmão, seja um crente de verdade, ande com Jesus, cumpra o seu chamado e a missão que Deus colocou em suas mãos. Sirva o Senhor com alegria e Ele guardará o seu coração.


-------------------^-----------------


OFERTA É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO

Ouça aqui a mensagem da oferta. 🎧


Texto bíblico para leitura: Hebreus 13:16

“E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.


1. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação — Para se comunicar ou comunicar aos outros; isto é, compartilhar com eles o que temos. A palavra grega significa ter em comum com os outros. O significado é que eles deveriam mostrar liberalidade, e deveriam tomar um cuidado especial para não esquecer esse dever.


2. O que é uma comunicação? É a ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta.


3. Quando damos nossas ofertas e dízimos estamos fazendo uma comunicação — Que mensagem estamos transmitindo? Será que não haverá respostas? Será que estou apenas mandando uma mensagem e não terei nenhuma mensagem de volta?


4. Pois com tais sacrifícios Deus se agrada — Ele se agrada dos sacrifícios da oração e do louvor; com as ofertas de um coração contrito; mas ele está especialmente satisfeito com que nos leva a fazer o bem aos outros. Apalavra “sacrifícios” aqui é no sentido geral de uma oferta feita a Deus. Deus está satisfeito com isso, porque mostra em nós um correto estado do coração em gratidão pelo que Ele fez e está fazendo por nós.


5. Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: — Senhor, meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


6. Agora quero declarar uma bênção para você: Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, que promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte