ELE TEVE FOME

 ELE TEVE FOME

Pr João Nunes Santana


Ouça aqui o áudio! 🎧



Texto bíblico para leitura: Mt 4:1-4


“¹ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. ² E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; ³ E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. ⁴ Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”



1. ELE TEVE FOME (v.2) — E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 


  1. Depois do batismo nas águas — Conduzido por João Batista, após ter se aberto os céus e ouvido a voz do céu que dizia: este é o meu filho amado, e depois de um tempo de consagração. Veio à fome. 


  1. O que é a fome? — A fome é uma necessidade, é uma carência, fundamental do nosso corpo. É um grito do corpo pela sobrevivência. A fome é o corpo dizendo que precisa de alimentos nutricionais e energéticos para o sustento do próprio corpo. 


  1. Fome em um deserto — O que é ter uma necessidade de sobrevivência em local onde não tem ninguém para ajudá-lo. Quantas pessoas já morreram todos os anos em desertos tentando fugir de seus países?


  1. Quantas pessoas têm sucumbido diante de uma necessidade extrema? Quantos valores têm mudados quando se chega ao limite da sobrevivência? Quantas pessoas já perderam a razão diante da extrema falta e sem ter para quem recorrer?       


2. NA HORA DA FOME, VEM O TENTADOR (v. 3) -. 


  1. É exatamente na hora da necessidade extrema, da fome, da questão de sobrevivência, é que vem o tentador.


  1. É exatamente na hora que você está num deserto que vem o tentador.  Quando ninguém pode ajudar. Não ha ninguém para lhe dar socorro.


  1. A palavra do tentador é um conselho, é uma voz que procura resolver aquela situação. Ele sempre mostra uma saída, uma alternativa. Um atalho. 


  1. O tentador está aparentemente preocupado com você que está com fome e em extrema necessidade. 


  1. Se tu és o Filho de Deus — Tu não és o Filho de Deus? Você não tem poder? Você esqueceu os teus recursos? Você não tem que fazer esse sacrifício, isto é uma tolice estar passando fome sem necessidade. Você já fez muito sacrifício, tudo bem, mas chegar a esse ponto é completamente desnecessário. Pense bem! Isso pode ser resolvido. E ninguém precisa saber, lembre-se que não tem ninguém por perto.   


  1. Manda que essas pedras se tornem pães — Basta uma pequena palavra sua, basta um toque seu, um pequeno ato, um pequeno desfio, um pequenino atalho, e toda essa aflição da fome, vai desaparecer e ninguém vai saber o que foi feito aqui. 


  1. Será que Jesus poderia fazer isso? — Sim. Toda tentação consiste em algo que você pode fazer, mas que não deve fazer.   


3. MAS, QUAL FOI A DECISÃO DE CRISTO? (v.4) — Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 


  1. O que Jesus Cristo está dizendo aqui? 


  1. A minha provisão, o meu sustento, as minhas necessidades extremas do meu corpo, a minha sobrevivência pessoal, o meu socorro.


  1. Se eu vivo, se eu morro, a minha vida está nas mãos do Senhor.


  1. O meu Deus é o meu sustento, a minha provisão, eu submeto a ele todas as minhas necessidades. 


  1. Se ele me ajudar ou se não me ajudar, ele continua sendo o meu Deus. Eu não farei atalhos na minha vida.  


4. APELO 


  1. Quantos aqui diante de situações difíceis já ouviram vozes, aconselhamentos, mas que nessas palavras você teria que quebrar princípios ou ter que abandonar sua fé, ou sair da igreja?


  1. Você olha para todos os lados e não vê saída, e aí chega aquele amigo ou amiga de trabalho dando um conselho que leva você a deixar os caminhos do Senhor?


  1. Quantos querem fazer um pacto aqui de que não importa as dificuldades e extremas necessidades, eu não quebrarei princípios e nem minha aliança com Jesus Cristo?   



------------------------------


Dízimo & Oferta



QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO?


Ouça aqui o áudio! 🎧


Texto bíblico para leitura: Salmos 116:12


1. Aqui temos uma pergunta que conduz a introspecção. É aquele tipo de pergunta que fazemos a nós mesmos: Que darei eu ao Senhor? O que posso fazer por ti? É o homem pequeno e pobre se preocupando em dar algo de si para aquele que o criou.


2. Beneficio é o bem que você recebe sem ter feito nada para merecer. No tempo da Covid, milhares de famílias receberam benefícios do governo sem ter trabalhado par aquilo. Naquele momento era uma ajuda, uma assistência, um socorro. E os benefícios que o Senhor nos dar todos os dias?


3. Por todos os benefícios que me tem feito - O que posso dar ou fazer, como gratidão àquela pessoa que me tem dado a vida toda semana, tem me sustentado, colocado à comida na minha mesa. O que posso fazer por sua obra na terra?


4. Quero desafiar você a trazer uma oferta de gratidão ao Senhor.


5. Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: - Senhor, meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


6. Agora quero declarar uma bênção para você: Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, que promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte