MAS DORMINDO OS HOMENS

 MAS DORMINDO OS HOMENS 

Pr João Nunes Santana

Ouça aqui a mensagem!

Texto bíblico para leitura: Mateus 13:25

“Mas dormindo os homens, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.”



1. INTRODUÇÃO — Na semana passada falamos sobre o verso 24, onde temos um belo quadro pintado por Jesus sobre o reino dos céus. Nesse quadro Jesus fala sobre o reino, o homem, a semente e o campo. 

 

  1. Nesta pintura, temos uma bela imagem de como o reino dos céus trabalham mediante um homem que planta a boa semente em seu campo. 


  1. Nesta pintura podemos ver também paz, harmonia, crescimento, felicidade. 


  1. Mas no verso 25, Jesus introduz um elemento estranho em sua bela pintura: O inimigo (v.25).


2. VEJA O QUE DIZ OS VERSOS (25,26).


  1. Mas dormindo os homens — Depois de um dia de trabalho produtivo, após crescimento, os homens dormem. Mas que dormir é esse? Será que a bíblia é contra o dormir? Não. 


  1. Esse não é o dormir natural, mas o dormir que abre portas para o inimigo. É o descuido, é o relaxamento, da lentidão com as coisas de Deus, são o fechar os olhos para as coisas pequenas que acontecem que desagradam a Deus. É o adormecer para as coisas de Deus, é o suspender das atividades para os quais Deus colocou em minhas mãos, é o dar um tempo para o trabalho do Senhor, é agir sem cuidado, ou descuidar-se, deixar de dar importância para o estudo bíblico, a leitura da palavra, a oração e a igreja, é o cair no esquecimento, é o mudar de prioridade, colocar outras coisas no lugar das coisas de Deus.   


  1. Veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se — Aqui temos três coisas: (1) Ele espera até a hora do relaxamento do crente, até a hora em que o homem de Deus baixa a guarda para agir sorrateiramente. (2) Ele age do mesmo jeito, ele semeia, ele planta uma semente parecida, mas essencialmente diferente. E aqui temo uma mensagem muito importante: o mal também não nasce grande. (3) Ele se retira e fica esperando para ver o que vai acontecer.     


  1. E quando a erva cresceu, apareceu também o joio (v.26) — Ao longo de muitos anos, podemos ver coisas que começaram muito pequenas e não foram cuidadas no seu tempo, se tornaram grandes e terminaram em grandes tragédias.


  1. Se quisermos eliminar o mal, tem que ser quando ele é apenas uma semente, (isto é a sua família, seus filhinhos quando ainda são pequenos, sua saúde quando continua boa) depois que fica grande, vai ter que esperar o tempo de Deus.   


3. CONCLUSÃO — Meu irmão, se as coisas estão indo bem para você, se alegre, mas não relaxe. Se as bençãos de Deus têm alcançado sua vida, família, e ministério, celebrem sim, mas não relaxe, continue de joelhos no chão e com os olhos fitos em Jesus. Porque tem uma pessoa que está de olho em você esperando só que você relaxe para semear o mal. Lembre se Efésios 6:12.


4. APELO — Tudo o que somos e colhemos hoje, foi plantado ontem, e o que colheremos amanha está sendo plano agora. 


  1. Todo o seu ferimento de hoje, toda a sua luta e dor de cabeça de hoje é porque de alguma forma relaxamos ontem e o mal foi plantado.


  1. Quantos querem deixar o sono, quantos querem ter os olhos abertos, quantos querem destruir a semente do mal agora? 


  1. Quantos nesse momento de grandes bençãos têm deixado a palavra, a oração, a igreja e as coisas de Deus, de lado? 


  1. Quero convidar você, em nome de Jesus, a voltar, tem perdão para você neste lugar.     



-----------------


A ALMA GENEROSA

Ouça aqui a mensagem!


Texto bíblico para oferta: Provérbios 11:24


Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.


1. Ao que distribui mais se lhe acrescenta - Isso é o que podemos chamar de um grande mistério. Como uma pessoa que dar, contribui, estende as mãos, não vai senti falta daquilo que deu?


2. Aqui temos irmãos que são pessoas que ofertam há anos e anos - Mas quando olhamos para vida deles, eles estão crescendo, comprando suas coisas, eles estão dando passos, e indo em frente em suas vidas.


3. O que esse texto está dizendo é que quando damos para Deus, nunca ficamos mais pobres, não sentiremos falta.


4. Quando damos para Deus, ele supre as nossas necessidades e nos acrescenta mais e mais.


5. Quando damos para Deus, um milagre acontece. Ele aumenta as nossas coisas, não ficamos um centavo mais pobres.


6. Queremos desafiar você a também ser abençoado pelo Senhor.


7. Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: — Senhor meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


8. Agora eu quero declarar uma bênção para você: Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, que promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB