Gerando a fé que há em você

GERANDO A FÉ QUE HÁ EM VOCÊ
Por: Sâmyza Costa
Romanos 4.16-25 (Versão NVI)

INTRODUÇÃO

Deus jamais produzirá alguma de suas grandes obras senão por meio da fé que deu a você. Supõe-se que você tenha fé porque a Bíblia diz que Deus deu a todos nós uma medida de fé, quer sinta quer não (Romanos 12; 3 / Hebreus 11;1 / Hebreus 11;6). Pode ser que você tente sentir sua fé, e, no momento em que dela precisar, ela se fará presente. Estará disponível para seu uso, como o possuir dois braços. Quando necessita deles, é só movê-los e usá-los. Não é necessário sentir que meus braços estão presos a meus ombros para saber que os possuo.

Talvez você pergunte: “Quais são os elementos necessários para colocar minha fé em ação?” Há quatro passos básicos no processo da preparação.

1 – VISÃO DEFINIDA DE UM OBJETIVO

Em Hebreus 11; 1 afirma “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a  prova das coisas que ainda não vemos” Versão NVI,

A fé é a substância das coisas - coisas nítidas que - que se esperam. “De acordo com Mini Dicionário Aurélio, 8ª Ed, 2010, palavra “SUBSTÂNCIA” vem do Latim “SUBSTANTIA” que quer dizer “A parte real ou essencial de algo; A natureza dum corpo ou matéria; O que é necessário à permanência material de uma coisa; o que é necessário à vida”.

Se você tiver uma ideia vaga de sua meta, não haverá comunicação com aquele que pode responder à sua oração. É preciso ter uma meta definida e clara.

O grande problema de muitos cristãos é que ainda não tem suas orações respondidas é pelo fato de que ao pedir algo simplesmente não detalham o que realmente desejam ou simplesmente não sabemos pedi como afirma em Tiago 4;3 “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”. Sim, Deus conhece todos os pensamentos e motivações de nossos corações, mas ele faz muita questão que você abra sua boca e ore em termos específicos, portanto devemos entender que a fé é a certeza daquilo que queremos.

Deus está dentro de você. Deus nunca opera nada que se refira à sua vida independentemente de você. Deus opera mediante ao seu pensar e sua fé. Assim sempre que deseja receber resposta do Senhor, apresente objetivos claros. Não diga: “Ó Deus, abençoa-me, abençoa-me!”. Você sabe quantas bênçãos a Bíblia contém? Mais de 8 mil promessas. Se você disser: “Ó Deus abençoe-me”, Deus poderá perguntar:  “Das 8 mil promessas da Palavra, qual é a bênção que você deseja?.

O que você de fato deseja realizar em sua vida? Salvação do seu pai, da sua mãe, dos seus filhos, a conquista de um carro, de uma casa, seja qual for o seu grande sonho ou desejo do seu coração tenha uma visão clara de onde você está e aonde você quer chegar. Portanto, seja bem definido. Pegue um caderno, anote, vislumbre sua meta claramente.

2 – TENHA UM DESEJO ARDENTE QUE QUEIME AO PONTO DE EBULIÇÃO.

Se você já tem uma imagem vivida do que deseja, deve também possuir o desejo ardente de alcançar esses objetivos.

Existem pessoas que oram casualmente: “Deus, responde à minha oração”, e, antes de sair da igreja, já se esqueceu das coisas pelas quais orou. Esse tipo de atitude jamais trará a fé nem a resposta de Deus. É preciso ter um desejo ardente.

Em Provérbios 10; 24 afirma “... o que os justos desejam lhes será concedido.” E em Salmos 37;4 “Deleita-te no Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração”.

Você precisa ter um anelo ardente por um alvo cumprido.

Deus não gosta de gente morna, pois é especialista somente nos bem quentes. Se tiver um desejo ardente, então terá resultados.

3 – ORE ATÉ QUE TENHA A SUBSTÂNCIA, SEGURANÇA OU FÉ.

Quando se tem uma meta bem definida e um desejo ardente no coração, que chega ao ponto de ebulição é possível ajoelhar-se e orar até conseguir a substância.

Nos dias de hoje vivemos na geração Micro-Ondas, na qual queremos tudo na hora, afinal, tempo é vida, tempo é dinheiro. Tudo é correia, logo não tem tempo para passar com a família, para visitar os amigos, nem mesmos ficar quietos perante o Senhor. Tudo tem que ser instantâneo: café da manhã instantâneo,, comida pré-cozida, alimentos enlatados, café insolúvel instantâneo.

Tudo têm que está pronto em menos de cinco minutos. De modo que, quando vão a igreja, oram dizendo: “Ó Deus, responde-me. Não tenho muito tempo... só 5 minutos. E se não responder rápido, “esquece” Não esperam no Senhor.

A pessoa deve esperar no Senhor até conseguir a segurança, a fé, para que assim sua caminhada se mantenha constante a fim de que seu alvo possa ser alcançado.

4 – COMECE A PROFERIR A PALAVRA DE ORDEM QUE RECEBEU A SEGURANÇA.

É preciso demonstrar a fé. A Bíblia diz que Deus ressuscita os mortos. Isso significa que ele realiza milagres, chamando “as coisas que não são como se já fossem”.

Abrão era um homem idoso de 100 anos e Sarai uma senhora de 90. Ambos tinham um desejo muito claro: ter um filho. Sentiam um desejo ardente de ver esse filho e oraram durante 25 anos. Certo dia Deus lhes fez uma promessa, e, quando tiveram segurança, o Senhor imediatamente mudou seus nomes: “Não será mais chamado de Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituir pai de muitas nações”. [...] “De agora em diante sua mulher já não se chamará de Sarai; seu nome será Sara...” (Gn 17; 5-15).

Os milagres não são produzidos por meio de uma luta as cegas. Há leis no reino espiritual, e você tem no coração recursos inesgotáveis. Deus habita dentro de você, mas ele não fará nada por você a menos que o faça por intermédio de sua própria vida. Deus cooperar com você para obtenção de grandes coisas.

Sim, o próprio Deus, por que Ele não muda. Mas enquanto a pessoa não mudar, Deus não se manifesta a ela. O Senhor usou Moises, Josué e outros homens de fé gigantesca. Mas com as mortes de Moises e Josué e com a falta de homens outros homens como eles, povo começou a se desviar, e Deus parou de manifestar seu poder.

Deus deseja manifestar por meio de você hoje, assim como ele se manifestou por meio de Cristo 2 mil anos atrás. Ele continua tão poderoso quanto antigamente. Você é a pessoa que ele escolheu para manifestar suas maravilhas por intermédio do tamanho da sua fé.

O que é produzido ou engendrado em seu coração e em sua mente está pronto a se realizar em seu ambiente e em suas circunstâncias. Vigie seu coração e sua mente mais do que qualquer outra coisa.

Não procure encontrar a resposta de Deus em outra pessoa, por que essa resposta vem a seu espírito e, por meio de seu espírito, se materializa em suas circunstâncias.

Clame por uma palavra de segurança e a proclame, pois sua palavra se espalha e cria. Deus falou, e todo universo se formou. Sua palavra é o material que o Espírito Santo usa a fim de criar.

Portanto, ordene, pois isso é muito importante. A igreja hoje perdeu a arte de dar ordens. Nós Cristãos, estamos nos tornando eternos mendigos, pois mendigamos constantemente.

CONCLUSÃO

Os recursos estão dentro de você, agora que você já conhece os elementos necessários para o processo de preparação, a fim de tornar sua fé utilizável. Encontre uma meta e objetivos claros. Tenha um desejo ardente que queime ao ponto da ebulição. Em seguida, ore até que tenha a substância, a segurança. Depois, comece a proferir a palavra de ordem que recebeu a segurança.

____________________________________________
Sâmyza Costa
IDPB Monte Horebe
Manaus, AM 09 de abril de 2017
Mensagem compilada do Livro “A quarta Dimensão” de Pr. David Yonggi Cho da Igreja  do Evangelho Pleno de Yodo. 2ª Ed., 2016.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte