A alegria de servir a Deus

A alegria de servir a Deus
Colossenses 01: 13-14
 Por: Irmão Mário José

1.     A alegria de alguém que foi resgatado

Quando uma pessoa se encontra perdida numa floresta, no mar, no deserto, qual o maior desejo dessa pessoa. É ser resgatado é claro. Quando ela é resgatada automaticamente é gerado no coração dessa pessoa uma grande alegria por ter sido salva. Jesus nos resgatou das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa luz.

2.     Devo ser grato ao meu libertador

Quando alguém recebe um grande favor de alguém o maior desejo dessa pessoa é retribuir o favor, a não ser que essa pessoa seja muito ingrata. Devemos retribuir esse grande favor ao nosso Salvador Jesus Cristo, pois foi ele quem nos resgatou e nos deu a vida eterna. Então temos motivo de sobra para adorá-lo, agradá-lo e servi-lo.

3.     Devo me sentir muito feliz por ser de Jesus (Romanos 14:17) –

Não devo me sentir excluído, inferior e humilhado, tenho que me sentir feliz por ter sido resgatado e ter me tornado discípulo de Jesus, sou diferente sim, por que não faço o que outras pessoas fazem porque sou de Cristo e devo influenciar outras pessoas a amá-lo e servi-lo, é uma grande honra fazer parte do exército de Jesus, devo ser um bravo soldado e confiar no meu comandante, se eu confiar no meu comandante e obedecer as ordens dele a vitória e certa.

4. Então o que devo fazer quando me sentir excluído, inferior, humilhado, deprimido

Quando você se sentir assim, pensando que Deus não ama você ou achando que outras pessoas que não servem a Deus são mais abençoadas que você, leia o salmo 73 e l Pedro 02:9. Então o seu pensamento mudará e você verá que você é uma das pessoas mais felizes da terra por que você tem Jesus, nunca mais se sinta um coitadinho com pena de você mesmo.

5.   O que devo fazer para mudar para melhor a minha situação atual (Gênesis 01:26; I Pedro 03:11)

Todas as coisas estão disponíveis para nós nessa terra a nossa felicidade, prosperidade a nossa paz tudo está disponível, devemos, então devemos arregaçar as mangas e lutarmos pela nossa melhoria.

6.     Não estamos sozinhos em nossas batalhas

As pessoas que server a Deus nunca estarão sozinhas em suas guerras diárias seja qual for a área financeira, conjugal, familiar o Senhor estará sempre conosco. (Mateus 28: 19-20)

7.     Qual a recompensa para isso tudo (Apocalipse 21: 01-07) –

Quando você pensar em desistir da sua fé pense o seguinte: preciso carregar a minha cruz para no céu por uma coroa trocar, não negocie sua salvação por nada, ame o Senhor e O sirva de toda a sua alma e todo o seu coração por que a sua recompensa será boa nesta terra e na eternidade ao lado de Jesus. Glória a Deus! Aleluia! Amém!

Aplicação:

1.     Alegre-se por ser de Jesus.
2.     Seja grato ao Senhor por tudo.
3.     Nunca se sinta inferior.
4.     Lembre-se que você não está só em suas batalhas.
5.     Não negocie a sua salvação, ela é o seu maior tesouro.
6.     Pense que a nossa pátria é o céu, tudo nesta terra é passageiro.

________________________________
Ir. Mário José
IDPB Monte Horebe Liberdade
Manaus, Am 19 de fevereiro de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte