Três homens que ficaram loucos por não compreenderem a DEUS

Três homens que ficaram loucos por não compreenderem a DEUS

1. Caim – Genesis 4:5-14

Porque andas irado? Porque estás de cara feia? Deus faz essa

pergunta pra Caim. (v.6)

Se procederes bem, tu serás aceito. Quando você muda a forma de se comportar, tudo muda ao seu redor. Quando você muda suas palavras, quando você muda suas atitudes... (v.7)

Onde está teu irmão? O sangue dele clama a mim desde a terra. Ele confiava em você e o que você fez?

E Caim agora está cheio de remorso e foge da presença do Senhor, colocando a culpa nos outros e no próprio Deus.

Caim era um homem que falava com Deus; era uma pessoa que tinha uma família maravilhosa; tinha um irmão que o admirava e o seguia, mas isso não foi o suficiente... ele tinha um problema de tristeza na alma causada pela inveja.

Quando não ouvimos a voz de Deus, ficamos loucos e fugimos com medo de tudo e de todos; fugimos e culpamos a todos por causa do nosso fracasso.

Deus só pediu uma coisa pra Caim: mude sua atitude!

2. Nabucodonosor – Daniel 4:1-34

Nabucodonosor também lutou, no trigésimo ano de seu reinado, contra Amósis II, faraó do Egito. Ele reconstruiu e adornou a Babilônia com canais, aquedutos e reservatórios. De acordo com o Easton's Bible Dictionary, 9 dos 10 tijolos das ruínas da Babilônia, e 19 das 20 demais ruínas, contém o nome de Nabucodonosor inscrito nelas. Ele provavelmente construiu ou reformou toda cidade ou templo no seu país. No final de sua vida, Nabucodonosor sofreu de uma doença mental, com sintomas parecidos com a licantropia (lobisomen). Ele sobreviveu à loucura, e morreu em c. 562 a.C., aos oitenta e três ou oitenta e quatro anos de idade, após haver reinado por quarenta e três anos, e foi sucedido por seu filho Evil-Merodaque.[1]

Licantropia - No folclore, licantropia é a capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em um lobo (lobisomem). Na psiquiatria, é um distúrbio onde o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em qualquer animal. .....

Deus deu todos os reinos da terra a Nabucodonosor e ele foi um excelente rei. Ele sabia que tudo o que tinha vinha de Deus. E ele foi avisado através de um sonho o que aconteceria com ele. Porém num dia, um ano após o sonho, ele olhou todo o seu reino e falou essa é a Babilônia que eu edifiquei.

    Ele não reconheceu o valor das pessoas que a construíram;

    Ele não valorizou o trabalho dos escravos;

    Ele não deu glória a Deus que lhe deu a vida;

    Ele ficou soberbo, orgulhoso e isso o destruiu.

Nabucodonosor era um rei, alguém extremamente poderoso, mas era somente um homem. E ele aprendeu isso da pior forma possível, tendo que passar sete anos vivendo como um animal.

Aqui vemos a imensa misericórdia de Deus, ele deu mais uma chance a Nabucodonosor e ele voltou ao trono e dessa vez deu Glória a DEUS.

3. Judas Iscariotes -

Significa homem de Queriote. (João 6:71João 13:26). Também, podia ser designado "filho" ou "descendente" ou "natural" de Queriote. "Queriote" – de acordo com a interpretação inicialmente veiculada por São Jerónimo – seria o nome simplificado da aldeia, ou mais provavelmente um conjunto de aldeias, de Queriote-Ezron (Josué 15:21) – nome que significa "cidades de Ezron"

Judas entregou Jesus por trinta moedas de prata, o preço de um escravo segundo Êxodo 21:32. De acordo com o autor do Evangelho de Mateus, os principais sacerdotes decidiram não colocar essas moedas no tesouro do Templo de Jerusalém, mas, em vez disso compraram um terreno no exterior da cidade para sepultar defuntos, conhecido ainda hoje como "Campo de Sangue". Segundo Zacariasprofeta do Antigo Testamento, a vida e o ministério do prometido Messias (ou Cristo) seria avaliado em 30 moedas de prata (Zacarias 11:12-13). Isto significava que, segundo Mateus, os líderes religiosos judaicos foram induzidos a avaliar a vida e ministério de Jesus de Nazaré como dotados de bem pouco valor.

Judas Iscariotes foi escolhido como um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. (Mateus 10:2-4Marcos 3:16-19Lucas 6:13-16).

Ele tornou-se infiel e iníquo, conforme apresentado no Novo Testamento.


Era o encarregado da bolsa do dinheiro dos apóstolos: «tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava» (João 12:6).

Mostrou a sua fraqueza na cena da unção com óleo perfumado em Betânia, onde testemunhou que estava mais apegado ao dinheiro do que propriamente aos gestos concretos com que Jesus demonstrava a sua missão (João 12:1-6).

    Ele gostava da companhia de Jesus, mas seu objetivo era outro.

 Ele não queria a salvação para sua alma, ele queria salvação física, ele queria um rei que lhe governasse com mãos de ferro,

    ele entendia que a mudança ocorria de fora pra dentro, ele não estava disposto a mudar. Era resistente a palavra de Deus, ou só fazia o que lhe agradava;

    também podemos perceber que ele queria dar uma força pra Deus por que estava demorando muito a libertação do povo judeu. Ele entregou a Jesus pra morte, ele traiu a Jesus.

    A bíblia afirma que ele era ladrão. Ele confia no poder através da riqueza.

Ele traiu a Jesus, e vendeu por trinta moedas de prata que era o valor de um escravo.

Será que a vontade humana pode sobrepujar a vontade de Deus? Quando nós tentamos fazer da nossa vontade a vontade de Deus, nos frustramos e a traição é iminente.

Talvez o roubo fosse somente o resultado das mentiras que estavam ocultas em seu coração.

A traição foi somente o resultado do roubo, das mentiras e do desejo de fazer a própria vontade num reino que não era humano.

Aplicação:

1. Mude sua atitude – todos estão vendo quem você é. Isto fica explicito no seu rosto. Quando você muda suas atitudes todo resto muda ao meu redor.

2. Não deixe que a soberba e orgulho destrua o seu ministério e sua vida. Mude isso reconhecendo o valor das pessoas ao seu redor, sendo grata a elas. Seja grato em tudo a Deus pois foi Ele quem lhe deu a vida.

3. Não traia, não roube, não minta. As coisas matérias são o resultado da sua vida espiritual. O espiritual é de cima e ele muda tudo o que está na terra, então busque o espiritual e permita que Jesus conduza a sua vida em tudo.

______________________________
Ronildo & Marilene Ribeiro
https://www.facebook.com/marilenebenzion
IDPB Liberdade
M anaus, AM 13 de abril de 2017


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte