O poder de DEUS

O poder de DEUS


Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;Romanos 1:16-20

1.       Não podemos nos envergonhar do Evangelho (v16).
a.       Ele é o poder de DEUS para a salvação.
b.       De todo aquele que crê – se não creio não dá certo.
c.       Para judeus e gregos – é para todos, não existe distinção.
d.       Se não creio, então a boa nova não é poder, e nem gera o poder de DEUS.

2.       O Evangelho é revelado de fé em fé (v17).
a.       A justiça de Deus – Deus é justo, nele não há sombra nem variação. É desejo Dele que seus filhos sejam justo também.
b.       O justo viverá pela fé. Está fé opera o poder de DEUS, curando as pessoas e manifestando o caráter de DEUS na vida do homem.

3.       É do céu que revela à ira de DEUS (v18).
a.       Contra toda a impiedade e injustiça dos homens.
b.       Dos que mudam a verdade para a injustiça.
c.       Se você quer a vingança, deixe que ela venha do céu.

4.       Porquanto, o que de Deus se pode conhecer (v19).
a.       Neles se manifestam – se manifesta nas pessoas.
b.       Por que DEUS se manifesta para as pessoas, e através das pessoas.

5.       Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo. (v20).
a.       Sendo percebidos mediante as coisas criadas.
b.       De modo que eles são inescusáveis.

6.       Aplicação.
a.       Eu tenho me envergonhado do poder de DEUS, ou tenho manifestado esse poder?
b.        Eu vivo pela fé, ou tenho medo?
c.       Eu tenho permitido que o SENHOR faça justiça, ou eu vivo me defendendo?
d.       Eu tenho sido alguém que leva o conhecimento de DEUS através da vida que tenho?
e.       Eu consigo perceber os atributos de DEUS, bem como seu poder e divindade nas pequenas coisas? Ou só consigo ver esses atributos nas grandes coisas?


______________________________
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, Am 27 de março de 2014



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Célula, o lugar do amor - 02

Porta nos céus

Mentiras