O império das Trevas e o Reino de DEUS

O império das Trevas e o Reino de DEUS


1.       Ninguém pode servir a dois senhores
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24

2.       O que é o império das trevas?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui. João 18:35
a.       Os valores deste reino:
I.        Mentira Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. Mateus 5:37
II.      O roubo, a morte e a destruição - O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

3.       O que é o Reino dos Céus
a.       É o Reino de Jesus – Jesus é o rei deste reino; quem seria os príncipes deste reino? Nós, seus filhos.

4.       Quais são os valores deste reino?
a.       Paz, amor, verdade, justiça, economia, riquezas, alegria, felicidade,

5.       O crente pode fazer política?
a.       Sim, mas a política que o crente deve fazer é a do reino a qual ele pertence. O Reino dos céus.
b.       O crente deve trazer o reino dos céus: Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:10.
c.       Como o crente pode fazer isso? E louvou aquele senhor ao injusto mordomo por haver procedido com sagacidade; porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz. Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Lucas 16:8-9
d.       Ele pode usar os recursos do mundo, para granjear amigos do mundo, mas não pode se envolver com os seus negócios, os negócios do mundo. E estes amigos tem que ser levados ao reino de Deus.

6.       O crente não pode se envolver com a política deste mundo
a.       O que é se envolver? Enrolar(-se), embrulhar(-se), meter(-se) dentro de invólucro. Servir de invólucro. Esconder, dissimular. Abranger: Esta função ainda envolve outras responsabilidades. Cercar, rodear, circundar. Comprometer, enredar. Entremeter-se, incluir-se, comprometer-se: Envolver-se em negociatas.
b.       Qual é a palavra de Jesus? “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” Mateus 10:16
c.       Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2.

7.       Aplicação
a.       O que devemos fazer então? O que você deve fazer então?
b.       Eu tenho que votar numa pessoa que defende interesses de grupos que não concordam com a minha fé e posicionamento cristão, só porque é meu amigo?
c.       Tenho que votar no meu parente que é pedófilo, alcoólatra, espancador, mentiroso e ladrão; por que ele rouba, mas faz?
d.       Ou devo trazer o reino de Deus pra terra, e procurar votar em pessoas de Deus?

_______________________________________
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manicoré, Amazonas 18 de setembro de 2014.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Célula, o lugar do amor - 02

Porta nos céus

Mentiras