Infinitamente mais


Infinitamente mais
20º dia de Jejum
Efésios 3:20-21

20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder t  que opera em nós, 21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! u

Nestes dias, DEUS nos ensinou muito sobre quem ELE é, quem nós somos, o que representamos na terra, no reino de DEUS e nos céus. Tudo isso somente em cinco livros dos escritos de Paulo o apóstolo. Agora imagine se nós tirássemos mais tempo para estarmos estudando e pedindo que o Espírito nos ensinasse sobre os demais livros da Bíblia Sagrada? O que aconteceria? Quantas descobertas maravilhosas?

Você sabe que DEUS é poderoso para fazer mais e mais, de forma infinita, de forma que a nossa mente e entendimento não consegue mensurar em tempo eu espaço, tudo isso por causa do seu muito poder, aliás infinito poder.

O mais interessante é que esse poder está totalmente disponível e operara em nós. Podíamos prolongar essa reticente vírgula e, fazer perguntas e conjecturas para descobrirmos através da lógica qual é esse poder que está disponível para nós, e é o que tentaremos fazer de forma sucinta.

1.       Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos (vv.20a).
a.       Quem é esse poderoso? Ele é o nosso DEUS, Senhor e Pai!
b.       Qual o poder dele? Ele criou todas as coisas! As que são vistas e as que não podem ser vistas. Como bactérias, microbios, as profundezas dos máres, e as profundezas da terra. Criou também as galáxias com seus sistemas planetários, tudo com uma ordem e precisão.
c.       O que ele pode fazer? Tudo o que você pode imaginar e mais, até aquilo que nunca passou por sua cabeça mortal.
d.       Será que ele pode fazer o que eu estou pedindo? Claro que sim. Ele pode fazer mais do que pedimos ou pensamos. Ele não faz mais por que não pensamos mais, e não pedimos. Ou quando pedimos, pedimos coisas pequenas e sem sentido.
e.       Será que ele pode responder as minhas orações? Claro, e vai responder. Somente não desista de orar e de pensar nele. Ore e espere um pouco mais. Enquanto você espera pense nas coisas grandiosas que você terá ao lado dele. Pense nas coisas grandiosas que ele fez, e o adore por esses grandes feitos, e você será surpreendido com as respostas de suas orações.

2.       Conforme o seu poder que opera em nós (vv.20b).
a.       Que poder é esse que opera em nós? É o poder de DEUS. Mas ele não opera para nós darmos shows, fazer malabarismos onde seremos engrandecidos.
b.       Esse poder que opera em nós, é o poder dos milagres de cura, de dons especiais, sinais e maravilhas.
c.       Agora por que não fazemos milagres? Por que não tentamos. Tememos que não dê certo, ai perdemos uma grande oportunidade de fazer a nossa fé crescer.
d.       Escute, fale, leia em voz alta. CONFORME O PODER QUE OPERA EM NÓS.
e.       Esse poder já reside em nós. Ele precisa ser colocado em prática. Quando praticamos algo, logo vira um hábito. Então comece a praticar o poder de DEUS, as virtudes de DEUS.
f.        PARE e ore nas pessoas, ore por suas necessidades. Ore na hora em que lhe pedirem. Ore o que vier na sua mente, deixe sua mente livre, ore, fale o que vier nos seus lábios.
g.       Você terá grandes surpresas.

3.       A glória de JESUS se manifestará na sua vida e através dela.
a.       Seja você o motivo da glória de DEUS. Quantas pessoas estão praticando a fé para beneficio próprio? Quantas pessoas estão praticando a caridade para beneficio próprio? Estão tirando proveito da fé, da caridade e da ignorância de muitos.
b.       Por isso DEUS está levantando uma nova geração de homens e mulheres íntegras, responsáveis e com fé, para que a igreja dele seja vista, e ELE receba a glória.
c.       As pessoas precisam de referenciais para sua vida. Que seja você esse referencial, e que ele vejam Jesus através de você.
d.       Por favor, seja você através do qual JESUS será glorificado, por milagres, curas, sinais e maravilhas, línguas, interpretações, e quando isso acontecer, lembre-se, é para a glória DELE.

-------------------------------------------
Estag. Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, AM 20 de maio de 12



t t 3.20 O seu poder: Cl 1.29.
u u 3.20-21 Hino de louvor, com o qual conclui a primeira parte da epístola; cf. Rm 16.25-27; Jd 24-25.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos