SEGREDOS Pr João Nunes Santana

SEGREDOS


Ouça a mensagem aqui!


Texto bíblico para leitura: Cl 3:3-12


1. INTRODUÇÃO - Como termos uma longa vida com Deus? A estrada é longa, o caminho apertado, mas como irmos até o fim com o Senhor? Aqui nesse texto há quatro palavras que chamamos de segredos para uma vida cristã longa, duradoura e bem sucedida com Deus:


2. PRIMEIRO: VIDA ESCONDIDA (v.3) - O que é ter uma vida escondida com Cristo em Deus? (a) Vida escondida é vida discreta, sem estar o todo tempo em evidência. Sem chamar atenção para si, que não procura holofotes e nem aparecer. (b) Vida escondida é aquela forma de vida em que Cristo é quem aparece e não eu. (c) Não fale de você, e nem do seu irmão, fale de Jesus. Sua vida está escondida com Cristo em Deus?  


3. SEGUNDO: MORTIFICAI (v. 5)


  1. O que é mortificar? É fazer morrer, sacrificar, suprimir, extinguir, castigar, tirar a força ou o vigor, castigar com penitência. 


  1. Alguém já falou que uma pessoa realmente livre é aquele que é capaz de fazer o que não quer. Fazer o que quer todo mundo faz.


  1. Não é possível andarmos com Deus sem mortificar, sem fazer morrer, sem sacrificar as coisas que desagradam a Deus em nossa vida. Não é possível sermos crentes e vivermos sobre o governo da nossa vontade.


  1. Que área de minha vida devo mortificar? (v. 5) 


(1) Fornicação - Relação sexual antes ou fora do casamento; 


(2) Impureza - Indecência, indignidade, corrupção;

 

(3) Afeição desordenada - Afeição é afeto, apego, simpatia, estima, carinho, amizade, amor, aceitação, ligação, adoração, devoção; 


(4) Vil concupiscência - sensualidade, lascívia, carnalidade, libidinagem;


(5) Avareza, que é idolatria - Avidez, apego, mesquinharia, mofina, sovinice, usura. 


4. O TERCEIRO: DESPOJAI-VOS (v.8) - Dá a ideia de tirar ou retirar aquela roupa velha e suja. O que tem sujado a roupa é a ira, cólera, malícia, palavrões, mentira. Tudo isso são roupas do velho homem e que não faz mais parte das roupas de um novo homem. 


5. O QUARTO: REVESTI-VOS (v.12) - Cobrir, encapar, forrar, rebocar, blindar, pavimentar e vestir uma roupa. Qual é a roupa do homem que morreu e ressuscitou com Cristo? Misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, paciência, amor e paz. (v. 13,14)


6. QUE SEGREDOS VOCÊ APRENDEU NESTA MENSAGEM? - Você tem uma vida escondida com Cristo? O que sua consciência diz para você mortificar? E aquela roupa velha que precisa ser tirada e que tem impedido você de andar com Deus? Hoje Deus tem uma roupa novinha para você meu irmão. Uma roupa lavada pelo sangue do cordeiro.   



_____________________


Dízimos e Ofertas



CADA UM


Ouça a mensagem aqui!


Texto bíblico para leitura: 2 Coríntios 9:7


“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.


1. CADA UM CONTRIBUA - O que é "cada um"? Por que o texto sagrado fala de "cada um”? Porque a contribuição dada a Deus deve ser a expressão de adoração e devoção pessoal, individual. Como posso comparecer perante o meu Deus de mãos vazias? O que você tem para oferecer a Deus neste dia? Qual é a sua expressão de agradecimento a ele?


2. SEGUNDO PROPÔS NO CORAÇÃO - Deus está olhando para o seu coração, mais do que para o que você tem em suas mãos. Acontribuição para Deus não pode ser mecanicamente, nem religiosamente. Como está o seu coração na hora que vai ofertar para Deus? Seu coração fica feliz quando você oferta a Deus?


3. NÃO COM TRISTEZA E NEM POR NECESSIDADE - Duas coisas importantes aqui: A minha oferta não pode ser com (1) Tristeza - Tristeza é falta de alegria, sem prazer, desgosto, doloroso. (2) Não por necessidade - Necessidade é aquilo que não se consegue evitar, não se tem escolha, imprescindível. A oferta a Deus é uma responsabilidade que temos com a obra de Deus, mas nunca deve ser uma obrigação, um peso ou um fardo para ninguém.


4. PORQUE DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA - Como tocar no coração de Deus? Como chamar sua atenção para mim no meu ato de ofertar? Quando eu oferto ou dizimo com alegria. Quando no meu coração não há outra coisa, a não ser a minha forma de adorar ao meu Deus.


5. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Obrigado por me libertar e salvar. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!


6. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

DIA 02 - ORANDO EM TODO O TEMPO PRA MARCILENE

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB