Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

A FAMÍLIA BÍBLICA - Pr João Nunes Santana

Imagem
A FAMÍLIA BÍBLICA Ouça aqui o áudio da mensagem! Texto bíblico para leitura: Cl 3.18-22  INTRODUÇÃO - Vivemos tempos difíceis, onde os limites e valores estão sendo constantemente bombardeados. São tempos de grandes mudanças onde novos e diferentes conceitos estão sendo implantados na mente de nossos jovens. Nesta mensagem queremos falar sobre a família.  O que é a família? O que Deus diz sobre a família? Qual é a posição, o papel e a importância de cada membro? Por que é importante a manutenção desta pequena célula chamada família? Veja o que a Bíblia diz:  1. MULHERES (v.18) - Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos maridos, como convém no Senhor . O que significa isso? (a) Essa palavra na língua portuguesa parece muito dura para as mulheres. (b) A intenção do Espírito Santo não é colocar a mulher numa situação de desvantagem diante do homem. (c) Significa que dentro de casa não pode haver competição. (d) Significa facilitar e contribuir com a liderança do marido.   2. MARIDOS (v.1

SEGREDOS Pr João Nunes Santana

Imagem
SEGREDOS Ouça a mensagem aqui! Texto bíblico para leitura: Cl 3:3-12 1. INTRODUÇÃO - Como termos uma longa vida com Deus? A estrada é longa, o caminho apertado, mas como irmos até o fim com o Senhor? Aqui nesse texto há quatro palavras que chamamos de segredos para uma vida cristã longa, duradoura e bem sucedida com Deus: 2. PRIMEIRO: VIDA ESCONDIDA (v.3) - O que é ter uma vida escondida com Cristo em Deus? (a) Vida escondida é vida discreta, sem estar o todo tempo em evidência. Sem chamar atenção para si, que não procura holofotes e nem aparecer. (b) Vida escondida é aquela forma de vida em que Cristo é quem aparece e não eu. (c) Não fale de você, e nem do seu irmão, fale de Jesus. Sua vida está escondida com Cristo em Deus?   3. SEGUNDO: MORTIFICAI (v. 5) O que é mortificar ? É fazer morrer, sacrificar, suprimir, extinguir, castigar, tirar a força ou o vigor, castigar com penitência.  Alguém já falou que uma pessoa realmente livre é aquele que é capaz de fazer o que não quer. Fazer

ESSÊNCIA - Pr João Nunes Santana

Imagem
ESSÊNCIA  Texto bíblico para leitura: Col 3.1-12 Ouça aqui o texto! 1. INTRODUÇÃO - Qual é a primeira coisa que acontece a uma pessoa que entrega sua vida a Cristo? O que é ser crente? O que significa andar com Deus? Qual é a diferença entre a vida cristã e a religião cristã. Qual é o maior desafio da fé cristã hoje?    Os tempos mudaram, hoje temos tecnologia, a internet, a inteligência artificial, a ciência tem crescido em todas as áreas, mas o ser humano melhorou?   Há 50 anos ser crente era bem diferente do que ser crente hoje. Deus tem nos incomodado e por isso nos trouxe a mente as palavras que estão no livro de Colossenses 3. Sobre a essência da experiência com Cristo. Note as palavras:   2. PORQUE JÁ ESTAIS MORTOS (v.3) - Todo crente verdadeiro é uma pessoa morta. Não é possível andarmos com Deus sem termos passado primeiro pela experiência de morte. Já aconteceu uma morte, mas quando isso aconteceu? Você sentiu quando isso aconteceu em você? No momento em que entregamos noss

SEM LUTA, NÃO HÁ VITÓRIA Pr João Nunes Santana

Imagem
  SEM LUTA, NÃO HÁ VITÓRIA Texto bíblico para leitura: 2 Reis 4.1-7 Ouça a mensagem aqui! 1. INTRODUÇÃO - Diziam os antigos que “quem não chora não mama”. Nunca vimos uma vitória acontecer sem batalhas.  Nunca vimos uma pessoa sã ser curada. Um livre ser colocado em liberdade. As lutas da vida são oportunidade para a ação sobrenatural.  Quem precisa de água é o sedento, de liberdade é o preso, de cura é o doente, de libertação é o escravo.     2. A SITUAÇÃO DE UMA VIÚVA (v.1) - Uma mulher vem ao profeta falar que seu marido havia morrido e lembrar que ele era um homem de Deus, que havia deixado uma dívida e que agora os credores estavam vindo buscar seus filhos para serem escravos.  Notamos que ela não vem pedir nada ao profeta, nem fazer críticas ao marido falecido. Antes, sua fala é de lembrar o quanto seu marido amava e servia ao Senhor. Ela veio apenas derramar a sua angústia, falar da pressão que estava passando e relatar a sua situação, e o seu desamparo diante do homem de Deus.