FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR

 FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR

Pr. João Nunes Santana

Texto Bíblico: Salmos 33.12





1. Introdução - Mais uma vez é uma alegria ter você conosco para juntos aprendermos sobre a palavra de Deus. Por causa do momento em que estamos vivendo em nosso país, como pastores, nos sentimos na responsabilidade de mostrar, orientar, e indicar o caminho seguro do ponto de vista bíblico para que você possa fazer suas escolhas de modo sábio e prudente.



2. Para você pensar


(1) O que é ter Jesus Cristo como Senhor de uma nação? 


(2) Como seria uma nação que tem Jesus Cristo como seu Senhor? 


(3)  O Brasil é hoje uma nação cujo Deus é o Senhor? 


(4) O que precisa para ter Jesus Cristo como Senhor do Brasil?  



3. O que precisa para ter Jesus Cristo como Senhor do Brasil? (Passos)  


(a) Não é uma questão automática (Ap 3.20) - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, entrarei…Ele não entra se não for convidado. Podemos abrir ou fechar as portas. Podemos dizer sim ou não. Ele não vem se não for chamado. 


Quantos países fecharam as portas para o Senhor e pagaram e ainda pagam o alto preço? É uma questão de escolhas. 


(b) Precisamos dar as mãos - Conta-se uma estória de uma criança que se perdeu num canavial. O pai procurou, procurou e não encontrou. Depois reuniu seus amigos e de mãos dadas entraram no canavial e a criança foi encontrada. Para salvar o Brasil, não podemos estar divididos.


(c) Deus está atrás de um homem (Ezequiel 22.30) - Busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha… porém ninguém achei. Você ficaria na brecha perante Deus pelo seu país? Você taparia o muro pela sua nação? O que é isso? É orar, interceder, é clamar pela nação, é falar de Cristo, é levantar as mãos e dizer: Senhor salva essa nação. É também exercer influência positiva, é exaltar os ensinos e os milagres de Jesus.


(d) Será que podemos ficar indiferentes? - Dizem que entre os esquimós, quando uma pessoa está velha e doente, eles levam essa pessoa para um lugar deserto e a deixam lá para morrer. Será que vamos deixar nosso país morrer sozinho? Vamos virar as costas para nossa nação ou vamos procurar salvá-la? A igreja precisa ter voz em todos os pontos da sociedade. Se vamos salvar o doente, não sei, mas vamos usar todas as nossas forças, vamos fazer algo. Não podemos ficar parados e morrer sem lutar. 


(e) Será que podemos orar com crentes e votar como ímpios?  - (a) Orar pela vida e votar em quem defende o aborto; (b) Orar para que Deus nos livre do comunismo e votar em comunistas; (c) Orar pelo crescimento da obra de Deus e votar em quem defende o fechamento de igrejas; (d) Orar pela família e votar em quem defende a ideologia que destroem a família; (e) Orar pelas crianças em votar em quem defende a pedofilia e ideologia de gêneros; (f) Orar por um país justo e votar em corruptos; (g) Orar para que Deus proteja nossos jovens das drogas e votar em quem defende a liberação das drogas, (h) Amar Jesus e votar em quem faz um pacto com o diabo?           



4. Quando os ímpios assumem o poder, os homens andam se escondendo (Pv. 28.28) - O livro de Reis está cheio de histórias de governantes. Quando alguém assumia o governo com justiça, a nação crescia e o povo experimentava paz, mas quando um governante mau assumia, a nação ia de mau a pior e todo o povo sofria.  



5. Conclusão


(a) O que podemos aprender? Que lição podemos tirar com os ensinos bíblicos? 


(b) Teremos um país onde as igrejas estarão abertas ou fechadas? Onde adorar o nome de Jesus é livre ou temos que nos esconder? Onde podemos falar de nossa fé com liberdade ou seremos presos ao falar de Jesus?


(c) Teremos um país onde há prosperidade e crescimento ou onde o povo está horas e horas nas filas para comprar o pão? 


(d) Haverá luz ou escuridão em seus palácios? Haverá louvores ao nome de Jesus ou adoração e velas para demônios?


Oração pela nação - Não nos entregue Senhor. Não entrega o Brasil nas mãos dos homens maus. Que caiam por terra os inimigos dessa nação.   



 


OFERTA 

Texto Bíblico: Lucas 21:1-4 


Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". 


1. JESUS OLHOU E VIU OS RICOS COLOCANDO SUAS OFERTAS - Se há um momento que chama a atenção de Jesus é o das ofertas. Ele observa quando vamos dar nossas ofertas. Porque de fato o dinheiro não compra Deus, mas diz onde está o seu coração. 


2. JESUS VIU TAMBÉM UMA POBRE VIÚVA COLOCAR DUAS PEQUENAS MOEDAS DE COBRE. Ele não só observa os ricos, mas também os pobres ao darem suas ofertas. 


3. O QUE É DAR DO QUE SOBRA? - É dar do que não vai lhe fazer falta, é dar do que não precisa, é dar sem nenhum sacrifício, é dar apenas como um ato religioso, é dar como quem dar para uma instituição ou organização humana. Eles deram olhando para homens e não para Deus. 


4. O QUE É DAR TUDO O QUE TEM? - O que é isso que essa mulher fez? Será que ela não pensa que vai precisar amanhã? 


(a) Ela tinha a certeza absoluta que estava dando para Deus e não para uma instituição religiosa. 


(b) Ela tinha a mais absoluta certeza que esse Deus era poderoso para suprir todas as suas necessidades. 


(c) Ela deu sem olhar para homens, ela deu sem prisões e sem travas, repousando totalmente nas mãos de seu criador. 


5. SERÁ QUE O SENHOR A DECEPCIONOU?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte