DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA

DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA

Pr João Nunes Santana 🎧

Texto Bíblico: Salmos 128



  1. INTRODUÇÃO – É sempre um prazer e alegria ter você conosco nesse domingo para juntos meditarmos na Palavra de Deus. Como pastores e líderes é nosso dever orientar você concernente ao momento em que estamos vivendo à luz das Sagradas Escrituras. Por isso queremos convidar você a abrir sua Bíblia nos Salmos 128. Veja o que esse texto sagrado diz:   


  1. DEUS (v.1) 

Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. 



  1. Muitos países tiraram Deus de seus termos - Fecharam igrejas, prenderam pastores, e proibiram a bíblia de ser lida em seus termos. Porque diziam que isso era coisa antiga, arcaica e de religião. Será que é possível se construir uma sociedade duradoura sem a presença do seu criador? O resultado foi o fracasso, caos e a destruição daquela sociedade. 


  1. Será que podemos viver sem ele? - Somos crentes, respiramos e vivemos Deus o tempo todo. Nele vivemos e nele existimos. Cremos que ele nos levanta diariamente, que abre portas para nós, que nos livra do mal, que nos conduz, que nos mostra o caminho e que nos guia pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 


  1. Jesus disse que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4:4) - Somos seres espirituais. Temos necessidades de Deus em nossa vida, precisamos ouvir suas palavras, andar em seus caminhos, receber suas promessas e bençãos para continuarmos existindo nesse mundo.    


  1. O nosso bem mais sagrado é a liberdade religiosa. Liberdade para falar de Jesus, de professar nossa fé em Jesus, poder cultuar o seu nome em casa, na igreja, e poder ensinar nossos filhos sobre o Deus que conhecemos.


  1. Sem esse direito, acabou para nós. Seremos um povo sem esperança, sem vida e sem luz. Muitos países suprimiram esse direito de seus povos. Será que vamos deixar que o Brasil seja um país ateu?   


  1. PÁTRIA (v.5,6) 


  1. O Senhor te abençoe de Sião - E que vejas a prosperidade de Jerusalém. E paz sobre Israel. 


  1. Note o nacionalismo - Os termos Sião, Jerusalém e Israel falam do nacionalismo, da pátria que herdaram de seus pais, da bandeira que eles tinham. E o desejo de Deus é que eles vivessem em um país onde fosse abençoado, um país próspero e cheio de paz. 


  1. Qual é a nossa pátria? - Onde o Senhor nos fez nascer? Onde nossos pais nos criaram?  Onde recebemos a educação, a formação e temos um teto? Qual é a nossa língua, cultura, tradições? Onde estão sepultados os nossos antepassados? Qual é o nosso hino e a nossa bandeira? Será que Deus tem um plano para nosso país? Claro que sim.  


  1. Quantos países oprimem, perseguem e prendem seus cidadãos? Quantos países vigiam, controlam e tiram a liberdade de seus cidadãos? Vamos querer isso para o Brasil?  


  1. Vamos querer um país que ensina matemática, português, geografia nas escolas ou que ensina crianças a trocarem de sexo? Um país onde nossos filhos quando saem das escolas seja cidadãos ou marginais odiando sua família?


  1. Agora, será que tudo isso acontece automaticamente? Não. Temos responsabilidade pela nossa nação. Cada um de nós fazendo sua parte, e escolhendo seus representantes com responsabilidade, só assim teremos o país que sonhamos.      


  1. FAMÍLIA (v. 3)  


  1. A tua mulher será como uma videira frutífera aos lados da tua casa e teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. 


  1. Não existe coisa mais atacada hoje em dia do que a família. Cuidado com os candidatos? Que tipo de família eles defendem? A família de dois homens? De duas mulheres? Ou a família tradicional segundo conceito bíblico da palavra? 


  1. Aqui temos o retrato da família tradicional. Temos a imagem do homem, da mulher e dos filhos dentro de um lar cristão e temente a Deus. O compromisso de Deus e a sua benção está na família tradicional. 


  1. O texto sagrado fala da mulher como videira frutífera. A videira só é frutífera porque é saudável e estar feliz. Os filhos são como plantas de oliveira, isto é, a oliveira de onde é extraído o azeite que ilumina a casa.  


  1. CONCLUSÃO - Quando Neil Armstrong pisou na Lua pela primeira vez disse: Um pequeno passo para um homem e um grande salto para a humanidade (20 de julho de 1969).



  1. Deus continuará sendo o nosso Deus ou vamos ter que expulsá-lo do nosso país? 


  1.  Teremos uma nação que abençoa seus cidadãos ou que os persegue, controla e vigia? 


  1.  Seremos livres para crer em Deus e adorá-lo em qualquer esquina ou seremos proibidos? 


  1.  Nossas crianças serão abortadas no ventre ou terão direito de nascer? 


  1.  Nossas famílias serão como diz a Bíblia ou famílias de dois homens, ou duas mulheres? 


  1. Assim é um voto. É um pequeno ato que pode fazer grande diferença no futuro de uma nação e nos destinos de um povo.


  1. Não vejo outro momento mais adequado de orarmos por nossa nação do que agora. Estamos vivendo uma batalha. Precisamos da força do Senhor.



------------&------------



TRAZEI AO SENHOR OFERENDAS

Texto bíblico: Salmos 96:8


Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas.


1. Devemos dar toda honra, glória e louvor ao nome que está acima de todos os nomes, ao nome poderoso de JESUS CRISTO.


2. Devemos entrar na presença de Deus com oferendas; as nossas oferendas são: Nossos dízimos e nossas ofertas. Ex: Os três reis magos (Mt 2:11)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB