DOIS NUNCA VI - Pr João Nunes Santana

DOIS NUNCA VI


Ouça o áudio aqui!


Texto bíblico para leitura: Mt 7:24-27



INTRODUÇÃO - A expressão nunca vi é o fruto de nossa observação da história. Observamos pessoas tomarem suas decisões, fazerem suas escolhas, seguirem por seus caminhos e vimos os resultados. Resultados que nem sempre foram imediatos, mas que vieram com o tempo.


A vida nos ensina muitas coisas. 


Todas as pessoas estão em um processo de construção. Mesmo que você não esteja fazendo nada, ainda assim, você está edificando para o seu futuro. 


Cada dia você toma decisões, faz escolhas e segue numa direção. Cada dia você está colocando um tijolo na edificação de sua casa. 


Agora, se ouvirmos com cuidado as palavras de Cristo, a nossa casa cai ou fica firme, não é uma questão de sorte e nem do caso, mas uma questão de onde escolhemos edificar nossa casa. Onde você tem escolhido edificar a sua?   


1. PRIMEIRO NUNCA VI (Mt 7: 24, 25) - Jesus disse: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram os rios, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 


NOTE O QUE DIZ O MESTRE;

  1. Todo aquele que ouve estas minhas palavras;

  2. E as põe em prática;

  3. É comparado ao homem sábio;

  4. Que edificou sua casa sobre a rocha;

  5. Enfrenta as dificuldades;

  6. Mas, não cai, fica de pé.


  • Uma pessoa que obedece, se submete, e cumpre aquilo que Deus manda;

  • Essa pessoa não está imune às lutas, as inundações, aos vendavais desta vida;

  • Ele pode não ter muito, pode não ter fama;

  • Mas, sua casa não cai;

  • Mas, seu fim sempre será de honra;

  • Seu legado sempre será lembrado;

  • Família nunca será destruída .



2. SEGUNDO NUNCA VI (Mt 7: 26,27) - Jesus disse: E todo aquele que ouve essas minhas palavras e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 


NOTE O QUE DIZ O MESTRE

  1. Todo aquele que ouve estas minhas palavras;

  2. E não as põe em prática;

  3. É comparado ao homem insensato;

  4. Que edificou sua casa sobre a areia; 

  5. Quando vierem as dificuldades;

  6. Sua casa não fica de pé.


  • Já vi muitos ouvirem as palavra de Jesus;

  • Algum tempo depois deixaram a igreja, abandonaram a fé nas Escrituras, e viraram as costas para as coisas de Deus; 

  • Anos depois, perderam tudo, a família, os filhos, a reputação e arruinaram completamente suas vida. 


3. O QUE PODEMOS APRENDER? 


  1. Onde você estará daqui a um ano, dez anos ou vinte anos? Estará de pé? Ou caído? Recebendo o carinho, honra e respeito de sua família ou sendo abandonado por eles? 

  2. Para Cristo, nada disso é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. 

  3. Jesus fala de dois tipos de futuros: um  de uma casa que caiu e outro, de uma casa que não caiu. 

  4. Qual deles você vai escolher hoje?


4. APELO


  1. Hoje queremos orar por aqueles que querem dizer: Senhor, eu quero edificar sobre a rocha da tua palavra, eu tomo a decisão de obedecer a tua palavra, eu escolho ser verdadeiro contigo, perdoa os meus pecado e me firma nos teus caminhos.     




____________________


Dízimos e Ofertas



DÍZIMOS E OFERTAS SÃO CHAVES PARA ABRIR O MUNDO ESPIRITUAL


Ouça o áudio da mensagem aqui!


Texto bíblico para leituras: Ml 3:10


Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.


1. A PALAVRA TRAZER NOS FALA MUITO SOBRE NOSSAS OFERTAS E DÍZIMOS - Trazer fala de algo que Deus já te deu durante a semana e que você preparou. Fala também da sua responsabilidade para com a casa de Deus, e fala muito da sua expressão de gratidão. (Deus não vai mandar você trazer algo para Ele quando Ele mesmo não te deu antes).


2. FAZEI PROVA DE MIM NISTO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU – Ele não diz, fazei prova de mim para ver se eu não vou te dar o resultado financeiro ou que vai ter bons negócios, não, ele fala, fazei prova de mim para ver se eu não vou abrir as janelas dos Céus. Porque a oferta é uma chave que abre o mundo espiritual.


3. DÍZIMOS E OFERTAS SÃO CHAVES PARA ABRIR O MUNDO ESPIRITUAL – Quando trazemos os dízimos e ofertas, estamos dando uma chave na mão do Senhor para abrir as janelas do céu, ou seja, é uma chave que abre o mundo espiritual, para as bênçãos sem medidas e não só bênçãos financeiras, é toda sorte de bênçãos que estão aprovisionadas nas regiões Celestiais. (Ef 1:3).


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO - Pai amado e Santo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo que o Senhor me deu e eu devolvo ao Senhor em gratidão. Obrigado por me libertar e salvar. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!


5. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ - Oramos desligando o entrave financeiro e espiritual da tua vida. Que o Senhor receba essas chaves das tuas mãos, que Ele abra as janelas do céu sobre você, e que bênçãos sem medidas venham em todas as áreas e níveis da tua vida, que você tenha revelações no seu espírito e esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida em nome de Jesus. Amém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB