UMA RESPOSTA PARA JESUS Pr Emídio dos Anjos

UMA RESPOSTA PARA JESUS



Marcos 8:27-29.


1. INTRODUÇÃO

Refletindo sobre este texto, é possível perceber algo mais profundo do que simplesmente uma resposta. É evidente que por trás desta pergunta há uma intenção maior, que é revelar a missão de nosso Senhor Jesus e que Ele representa. Aqui, Ele não busca apenas uma resposta, mas sim um posicionamento, pois ao compreender quem Ele é, isso implica em tomar decisões, abdicar de certas coisas e assumir responsabilidades ao Seu lado. Por que, então, Jesus faz uma pergunta à qual já conhece a resposta? Isso evidencia um confronto, pois a pergunta não surge por dúvida ou mera curiosidade, mas sim para prestarmos contas.

2. E OS DE FORA? (v. 27)

Aqui está um grupo de pessoas que têm uma visão superficial e errada de Jesus devido à falta de experiência pessoal com Ele. Para este grupo de pessoas, Jesus é uma figura, alguém que ficou no passado, um personagem, menino Jesus, Jesus crucificado, não queremos menosprezar este grupo de pessoas, mas isso é um fato. Sabemos que precisamos nos aprofundar no conhecimento desta revelação.

3. E VÓS? (V. 29)

Neste momento, ele está falando para um grupo diferente, está falando para alguém que caminhou com ele, que teve comunhão com ele. E qual é o propósito de perguntar a esse grupo específico? Sim, ele quer saber sobre a mudança e o aprendizado deles, se estão praticando o que aprenderam, como está sua fé, se estão conscientes da missão, até que ponto estão preparados para assumir as responsabilidades do Reino. Esta pergunta é a verdadeira prestação de contas. Precisamos dar uma resposta definitiva, sem qualquer argumento. QUAL O LADO QUE VOCÊ ESTÁ?

4. AMIGO OU INIMIGO? (Tg 4:4)

A revelação que esta passagem nos traz é que não há muro onde ficar, não há o muro para indecisões, o mundo espiritual está polarizado, e quando você se alinha com Deus, você automaticamente abrirá mão das trevas, mas o contrário também é verdade. O fato é que, se você não desistir do pecado, você virará as costas para Deus. ELE ESPERA UMA RESPOSTA SUA.

5. O SENHOR OU AS RIQUEZAS? (Mt 6:24)

O dinheiro é um assunto altamente espiritual e é por isso que muitas pessoas se tornam prisioneiras da riqueza e precisamos colocar esta área de nossas vidas em ordem. Precisamos enquadrar a questão, tal como: Quem é o teu provedor? Com quem temos alianças? Quando você quer adquirir bens, realizar um sonho ou viajar, a quem você pergunta primeiro, a Deus ou à riqueza? É claro que precisamos de recursos, mas a questão é: o seu dinheiro é santificado mediante dízimos e ofertas? Só há uma maneira de repreender o Devorador, e é quando eu santifico meus recursos. ELE ESPERA UMA RESPOSTA.

6. PORTA ESTREITA OU PORTA LARGA? (Mt 7:13-14)

Este texto nos diz que existe um padrão, existe um modelo, existe uma exigência que tenho que me adaptar, existe uma ordem, existe um perfil a seguir, e esse não é o meu jeito, o jeito que eu quero. Portas largas são exatamente o oposto. A grande questão aqui: os resultados que você escolher determinarão os locais que você visitará. ELE ESPERA UMA RESPOSTA.

7. CÉU OU INFERNO? (AP 20:15)

Lamentavelmente, o caminho para a perdição já está traçado para aqueles que não tiveram um encontro com o Salvador, pois nascemos pecadores e mortos em nossas transgressões. Para ser registrado no livro da vida, é necessário aceitar Jesus Cristo como Salvador. Essa é a decisão mais importante de todas. É incrível saber que basta uma escolha correta para que meu nome seja incluído no livro da vida. ELE ESPERA UMA RESPOSTA.

8. APELO

Hoje nós temos uma oportunidade de nos posicionar em relação a Jesus, o Cristo.

Ele é o Cristo porque assumiu o nosso lugar, venha como você está. Se estás triste, o Cristo te dá alegria, se estás doente, o Cristo te dá saúde, se estás ansioso, o Cristo te dá paz, se estás com medo, o Cristo te dá fé. Ele está esperando uma resposta sua.


----------------------------


TRAZEI…


Texto bíblico para leituras: Malaquias 3:10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.


1. A PALAVRA TRAZER NOS FALA MUITO SOBRE NOSSAS OFERTAS E DÍZIMOS - Trazer fala de algo que Deus já ti deu durante a semana e que você preparou. Fala também da sua responsabilidade para com a casa de Deus, e fala muito da sua expressão de gratidão. (Deus não vai mandar você trazer algo para ele quando ele mesmo não te deu antes)

2. TRAZER O QUÊ? - Ou o que trazer? Todos os dízimos. Por quê? Porque o dízimo é uma coisa sagrada. Pertencem a Deus. O dizimo é a parte de Deus em tudo que tenho de tudo que recebo de tudo que chega a minhas mãos. Isto é uma aliança que temos com o Senhor.

3. ONDE TRAZER? - Deus diz: a casa do tesouro, a casa de Deus, Deus mesmo falou: minha casa. Que casa é essa? Essa casa é onde você recebe o alimento espiritual toda semana. É a minha Igreja. É o local de adoração onde o Senhor me colocou.

4. O QUE DEUS PROMETE? - E depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

5. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Obrigado por me libertar e salvar. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!

6. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos