COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?

COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?



1. Introdução


Por ser um assunto delicado, reservamos um tempo nesse curso para mostrar e explicar como funciona, como tratamos e como são usados os dízimos e as ofertas na IDPB Manaus Moderna.


2. É ordem de Deus que sua obra seja mantida por meio de dízimos e ofertas do seu povo (Ml 3.8)


Não é diferente conosco. A IDPB Manaus Moderna é uma igreja sustentada por ofertas e dízimos de pessoas que amam ao Senhor Jesus Cristo e todos os meses tiram 10% de sua renda e entregam ao Senhor. Tudo em nossa igreja, seja cada cadeira, cada imóvel, cada microfone, cada objeto foi comprado com dízimos e ofertas. Passamos a descrever o que é feito com os dízimos: 


3. Todo dízimo e oferta é contabilizado, feito um relatório e prestado contas


Dizimo e oferta recebida sem contabilidade é caixa dois. Toda semana é feita uma contabilidade de tudo que entra na igreja. Não recebemos dízimo e colocamos no bolso para uso pessoal porque entendemos que o dízimo é do Senhor e não de homem e, portanto, deve ser usado para o custeio da obra de Deus. 


4. De todo dízimo e oferta é tirado também o dízimo de 12%


Esse valor é entregue todos os meses juntamente com um relatório ao escritório estadual da IDPB/Am. Em 29 anos de funcionamento de nossa igreja nunca deixamos passar um mês sem que nosso relatório seja entregue no escritório estadual.    


5. Dos dízimos e ofertas é feito o pagamento de todos que trabalham na igreja


Já tivemos 17 funcionários, mas devido à crise e a queda na renda da igreja, tivemos que demitir vários. Hoje nossa igreja tem 10 funcionários de carteira assinada e mais vários que trabalham avulso. Temos pessoas que prestam serviço para a igreja que nem crentes são, mas recebem do dízimo e oferta. Para os funcionários são pagos todos os direitos trabalhistas incluindo FGTS e férias e décimo terceiro salário.     


6. São dos dízimos, os quais são pagos as despesas da igreja


São luz, água, telefone, internet, prestações, compras realizadas no cartão. Só de luz nossa igreja paga mais de 10 mil reais por mês. Essas contas tendem a subir e precisamos fazer economias para sobrar alguma coisa para investimentos.    


7. São dos dízimos e ofertas que são comprados os materiais usados na igreja


Dos tijolos ao papel do escritório, aos copos descartáveis. Material de expediente. Tudo e absolutamente tudo é comprado com que entra dos dízimos e ofertas.      


8. São dos dízimos e ofertas que fazemos investimentos


O que são investimentos? São novos terrenos, comprados para construção de núcleos. Nesses últimos anos compramos: Alfredo Nascimento (30 mil); Vale do Sinai (30 mil) e depois um galpão ao lado (+ 20 mil); Rio Piorini (33 mil); Tancredo Neves (50 mil); ouro Verde (80 mil); base missionária na Bolívia (200 mil dólares); Terreno em Petrópolis (146 mil em 2001). E recentemente compramos a base em Curitiba por 265 mil reais somente no terreno e gastamos mais de cem mil reais na construção.    


9. São dos dízimos e ofertas que sustentam a obra internacional


Hoje temos quatro bases fora do Brasil. Estamos na Bolívia (Pr. Janderson e esposa); Chile (Pr Hugo e esposa); Argentina (Pr. Pedro e esposa) e Paraguai (Miss Isaías e esposa). Eles estão levando a palavra de Deus para aqueles povos. Como eles são mantidos? De onde vem o sustento para eles? Dos dízimos e ofertas que entram semanalmente na igreja. 


10. São dos dízimos que pagamos aluguel dos núcleos


Ainda temos vários lugares usados por núcleos que são alugados. Citamos aqui o núcleo da Alvorada, do Grande Vitória e outros. Nosso desejo é sair do aluguel, mas ainda não conseguimos.   


11. São com dízimos e ofertas que melhoramos os locais onde a igreja funciona


Como estamos em vários lugares, não paramos de arrumar ou fazer alguma manutenção o tempo todo. Seja um telhado, uma porta, uma janela ou uma entrada de luz, sempre tem algo a ser arrumado. Por exemplo, nesse momento estamos trabalhando com vários homens no GQA preparando o local para o retiro 2017. Um grupo está cavando um poço de 50 metros e já compramos uma caixa d'água de 5 mil litros. De onde vem os recursos para fazermos tudo isso? Dos dízimos e ofertas. 


12. São dos dízimos e ofertas que pagamos um percentual para cada missionário


Nenhum missionário (líder de um núcleo) é tempo integral. Gostaríamos que fossem, mas devido a pouca entrada, cada um deles é incentivado a ter seus trabalhos seculares. Mas, mesmo assim, cada missionário recebe certo percentual do que entra em seu núcleo.    


13. São dos dízimos e ofertas que deixamos 10% para uso do próprio núcleo


Para cobrir despesas locais deixamos à disposição dos missionários esse valor e toda compra deve ser comprovada com nota fiscal e recibo com CNPJ da igreja. 


14. Conclusão


Querido, essa igreja não existiria se não houvesse irmãos e irmãs fiéis ao Senhor que todos os meses trazem 10% a essa casa de adoração. Esse lugar que você chama de igreja onde você aprende sobre Jesus, essa cadeira que você se senta toda semana para adorar ao Senhor, esse folheto que você está lendo, tudo isso foi comprado e toda essa igreja funciona porque alguém creu e confiou na palavra de Deus que diz trazei todos os dízimos à casa do tesouro. Portanto, se você não é um dizimista e ofertante, você está usufruindo das bençãos ilegalmente, porque tudo que existe aqui, vem dos dízimos e ofertas dadas ao Senhor Jesus Cristo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos