PRECIOSIDADE Pr Thiago Barbosa
PRECIOSIDADE
Pr. Thiago Barbosa
Ouça aqui o áudio da mensagem!
Texto: 1 JOÃO 1:3
“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo”.
INTRODUÇÃO: Preciosidade significa uma coisa rara, valiosa e de grande valor efetivo, objeto pelo qual se tem muita estima. É utilizado também para descrever algo ou alguém de grande valor que dinheiro não pode comprar. Gostaria de compartilhar com você sobre uma preciosidade que é a intimidade com Deus.
1. A INTIMIDADE COM DEUS (Mt 14:23) E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, a parte. Intimidade é uma relação muito próxima, amizade íntima e familiaridade. É estar perto, permanecer ou permitir ao outro ficar à vontade em sua presença. Jesus é nosso maior exemplo de intimidade com Deus. Ele dedicava tempo de qualidade com o Pai, quando se distanciava das multidões, dos discípulos para estar com Deus. Apesar de ser Filho de Deus, não negligenciava esse momento tão precioso. Conhecer Jesus de maneira pessoal é maravilhoso e construir uma vida de intimidade com Ele é uma verdadeira preciosidade.
2. OS DOZE E SEUS MOMENTOS DE INTIMIDADE COM JESUS (Mt 13:10-11)
Quando existe intimidade, não há rodeios. Caminhando, ensinando, comendo, visitando, Jesus exortava, ensinava seus discípulos e lhes revelava os segredos do Reino de Deus. O que Jesus ouvia do Pai em seu momento de intimidade, e o que os discípulos precisavam saber, Ele compartilhava. Era um relacionamento especial que exigia um compromisso íntimo, diferente da multidão que o seguia de longe. Em qual o nível de relacionamento estamos, o comprometido ou de longe?
3. OS TRÊS MAIS ÍNTIMOS (Lc 8:51) Pedro, João e Tiago estavam presentes quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo. (Lc 9:28, 2)... Tomou consigo a Pedro, a João e Tiago para orar no monte da transfiguração. (Mc 14:32, 33) Disse aos seus discípulos assentai-vos aqui e tomou Pedro, Tiago e João no Getsêmani. Esses três discípulos eram o cordão de três dobras de Jesus, os mais íntimos e confiáveis. Para as conversas mais sigilosas e trabalhos mais específicos, Jesus chamava os três. Foi a eles que Jesus revelou parte de sua glória no monte da transfiguração, como também sua angústia no momento mais difícil da sua vida terrena.
4. JOÃO, O MAIS ÍNTIMO DE JESUS (Jo 21:20) O discípulo a quem Jesus o amava colou a cabeça no peito de Jesus e disse: Senhor, quem vai te trair? (Jo 21:4-7) Jesus aparece na praia, mas ninguém o reconhece. Entretanto, o discípulo a quem Jesus o amava disse a Pedro, é Ele, o Senhor. (Ap 1:13-15) Jesus se revela a João como Filho do Homem, vestidos com roupa comprida, cingido com cinturão de ouro no peito, cabelos brancos, seus olhos como chama de fogo, seus pés como latão reluzente e sua voz como de muitas águas. Quantas coisas vindouras Jesus revelou no Apocalipse para João? Mas também quantos segredos ficaram somente com eles e que ainda serão revelados? Quanta intimidade e confiança João desfrutava do seu amigo e Senhor Jesus.
5. INTIMIDADE QUEBRADA. (Lc 22:48) Disse Jesus: Judas, com um beijo, trai o Filho do Homem? Dos doze discípulos, Judas teve sua intimidade quebrada por traição e nunca mais recuperou, enforcou-se (Mt 27.5). Dos três mais íntimos, Pedro teve sua intimidade quebrada, negou o Senhor Jesus por três vezes e chorou amargamente, depois voltou para os braços de Jesus. (Lc 22.60,62). Quantos filhos de Deus estão com sua intimidade (preciosidade) quebrada por uma decisão errada? Mas hoje ainda podemos voltar atrás como fez Pedro, ele se arrependeu, pediu perdão e voltou para o caminho certo.
6. COMO ESTÁ A SUA INTIMIDADE COM DEUS? Apesar das decisões e caminhos errados, enquanto há vida, há esperança. Faça como Pedro, reconheça seu erro, se arrependa, peça perdão e volte para o caminho certo. O caminho da preciosa intimidade com Deus. Ele espera por você.
------------------
OFERTA DE ADORAÇÃO
Ouça aqui o áudio da mensagem!
Texto bíblico para leitura: Mateus 2: 10, 11
“E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande júbilo. “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.”
1. ALEGRIA E JÚBILO - Qual é a motivação da oferta? Teria aqueles homens algum outro interesse? Não! Era a alegria por conhecer o Filho de Deus.
2. PROSTRAÇÃO E ADORAÇÃO - Rendição total por reconhecer que ele é o Senhor de nossas vidas.
3. ABRIU SEUS TESOUROS - O que posso fazer por ti? Tudo o que tenho é teu, pois veio de ti. Gratidão.
4. OFERTA DE OURO - Porque ali estava o Rei
5. OFERTA DE INCENSO - Porque ali estava o Sumo Sacerdote
6. OFERTA DE MIRRA - Porque ali estava o Salvador.
7. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Obrigado por me libertar e salvar. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!
8. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!
Comentários