SOBRETUDO

 SOBRETUDO

Pr. Emídio dos Anjos

Ouça aqui o áudio! 🎧


INTRODUÇÃO: Acredito que estamos vivendo dias de muitos ataques espirituais, por isso, precisamos aprender a usar nossas armas para nos proteger. Essa batalha é real e só existem dois resultados: vitória ou derrota. O resultado positivo ou negativo depende da sua conduta diante dessa guerra espiritual. Na bíblia existem três versículos que falam sobre esse tema SOBRETUDO. Essa instrução bíblica nos garante proteção, livramento e vida.


1. SIGNIFICADO DA PALAVRA SOBRETUDO: Casacão, próprio para se vestir sobre outro e serve como proteção contra o frio e a chuva; em cima de tudo; especialmente; em primeiro lugar; primeiramente; prioridade; indispensável; não pode ser esquecido. A ideia é proteger, guardar, blindar, preservar.


2. TRÊS ÁREAS QUE SOFREMOS ATAQUES: (Lc 10:27-28). Amarás ao Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo; faze isso e viverás. Aqui temos três áreas da nossa vida que sofremos os maiores ataques: nosso relacionamento com Deus, com o próximo e consigo mesmo. São três áreas que precisam de extrema proteção, SOBRETUDO. Se protegermos essas áreas, há uma promessa que viveremos. Precisamos reagir aos ataques.


3. SOBRETUDO A FÉ. (Ef 6:16). Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Nosso relacionamento com Deus depende da fé. A Bíblia afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. Proteja sua fé, guarde sua fé, alimente sua fé, desenvolva sua fé, declare sua fé, não negocie sua fé, use sua fé, ande com fé, não faça nada sem fé, ore com fé, leia a bíblia com fé, coloque fé naquilo que você ouve de Deus. O inimigo irá fazer tudo para roubar e enfraquecer sua fé, não permita nada e ninguém tirar seu relacionamento com Deus (problemas, desânimos, enfermidades, vícios, pecados). Quando você for atacado nessa área, qual será sua resposta?


4. SOBRETUDO O AMOR. (1 Pe 4:8). Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Essa é uma área da vida onde muitos são atingidos, o relacionamento com o próximo. Fomos resgatados pelo Amor de Deus, perdoados através do amor, estávamos mortos e o Seu amor nos deu vida. Então somos devedores desse amor, devemos amar a Deus com a mesma intensidade com que Ele nos amou, mas também ao nosso próximo. Não merecíamos esse amor, desse modo, somos desafiados a amar pessoas que não merecem, pessoas que nos feriram e nos decepcionaram. A maior expressão de amor é o perdão. A mágoa e o ressentimento são setas malignas que matam pessoas espiritualmente, que consequentemente adoecem fisicamente por causa dessa seta. O amor restaura nossa saúde física e espiritual. O amor atrai a presença de Deus e é a nossa inspiração, porque Ele é amor. Quando você for atacado nessa área, qual será sua resposta?


5. SOBRETUDO GUARDAR O CORAÇÃO. (Pv 4:23). Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Hoje observamos que muitos sofrem de conflito de identidade, não sabendo mais sua origem e propósito da sua existência. Sofrendo de baixa autoestima e rejeição. O que aconteceu com essas pessoas? Em algum momento de sua vida, seu coração foi atingindo devido estar exposto e sendo gravemente ferido. O que fazer para guardar o coração? Não absorva nada que tire sua paz, perdoe, existem momentos que é necessário perder para ganhar, não entre em conflitos principalmente os que não são do seu interesse, brigas criam uma atmosfera que favorecem a ação do inimigo. Seja pacificador, decida de acordo com a palavra de Deus, seja humilde, não ande na carne, procure não se ofender, saiba quem você é em Deus. Um coração ferido não consegue refletir a presença de Deus, uma coração ferido irá refletir amargura, inveja, palavras ásperas, raiva, pessoas com o coração ferido sempre terá dificuldade de relacionamento (amigos, cônjuge, filhos, no trabalho, igreja). Quando você for atacado nessa área, qual será sua resposta?


6. CONCLUSÃO: Acredito que hoje, nosso Deus quer nos cobrir com fé, amor e sarar nosso coração. Aproveite esse momento para analisar sua vida. Como está seu coração com Deus, com o próximo e com você mesmo? Seja humilde para reconhecer que você precisa de ajuda. Quando identificamos que temos algum problema espiritual, é necessário resolver isso imediatamente (sobretudo), caso contrário isso pode lhe levar a morte.



_____________^&^_____________


Palavra de Dízimo e Ofertas



BENDIZE, Ó, MINHA ALMA AO SENHOR

Ouça aqui o áudio! 🎧


BENDIZE, Ó MINHA ALMA AO SENHOR E NÃO ESQUEÇAS

DE NENHUM DE SEUS BENEFÍCIOS.


Texto bíblico para leitura: Salmos 103:2


1. O que é bendizer? — Esta é uma palavra do nosso português antigo. Mas significa: Falar bem, exaltar, louvar, abençoar. O sentido mais profundo desta palavra bendizer é: agradecer ou ser grato por uma benção, graça, ou favor recebido. Bendizer é muito mais do que apenas falar palavras bonitas, mas acima de tudo, bendizer com ações e com a própria vida.


2. A quem bendizer, e pelo quê? — Ao meu criador, aquele que sustenta, que segura, que alimenta, que fortalece, que me levanta todas as manhãs e me dá forças para viver. Por todos os seus benefícios. Apalavra benefícios fala de algo que recebemos sem termos trabalhado por aquilo. Ele mesmo cita o perdão, a saúde, os bens recebidos, a longevidade, a justiça feita em tempos de opressão, mas acima de tudo, por nos tratar como um pai trata seus filhos. Se formos analisar, os benefícios do Senhor são infinitos sobre nós.


3. Como bendizer ao Senhor? — O próprio Deus responde: Ml 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e [depois] fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não [haja lugar] suficiente [para a recolherdes].


4. Essa promessa é para você meu irmão! — Deus é fiel para cumprir aquilo que promete. Quando Ele fala, Ele faz. São milhares e até milhões de pessoas que Ele ajudou, abriu portas. Será que Ele não vai cumprir essa palavra em sua vida?


5. Você deseja isso para sua vida? Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: Senhor meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus Cristo, amém!


6. Agora quero declarar bênçãos para sua vida:


a. Esse será o mês do cumprimento de promessas que você está aguardando há anos;


b. Você sairá do aluguel para morar na casa dos sonhos;


c. Uma grande libertação financeira. No nosso meio, não haverá endividados. Não pediremos emprestados, vamos emprestar;


d. A bênção do primeiro carro zero em condições excepcionais e a compra do segundo carro para aqueles que estão orando;


e. Vendas e movimentações nunca antes feitas. Entregaremos a maior oferta e dízimo de nossas vidas;


f. Liberação de viagens nacionais e internacionais em condições inimagináveis.


g. Muitos receberão negócios prontos que prosperarão milagrosamente em suas mãos;


h. Portas de emprego de honra, com aumentos salariais e muitos benefícios.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte