Pai - Feliz dia dos Pais

 PAI

Ouça a mensagem aqui! 🎧


Provérbios 14.26 


INTRODUÇÃO: Temos hoje uma data comemorativa, o dia dos pais, um dia de muita festa, homenagens, presentes, mas gostaria de aproveitar e fazer dessa data um dia para reflexão, acertos e consertos. Estamos vivendo no meio de uma sociedade que tem desvalorizado o papel do pai no contexto familiar. Precisamos voltar às origens bíblicas para restaurar os princípios de Deus, vejamos alguns exemplos de pai na bíblia. 

1. ABRAÃO — UM PAI DE FÉ: (Hb 11:17). Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Aprendemos com abraão que um pai precisa ser um homem de fé. A fé é um resultado de um relacionamento com Deus, a fé é um instrumente para atrair a vontade de Deus para sua casa, a fé é uma resposta para Deus. Um pai sem fé não tem esperança. Precisamos entender que temos que deixar uma herança de fé para os nossos filhos, a fé libera a provisão de Deus para sua família e o pai é a pessoa que Deus usa para Ele se manifestar em sua casa. 

2. JÓUM PAI QUE ORA: (Jó 1:5) Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. Jó era um pai que orava constantemente por seus filhos, a oração traz proteção para os filhos, Deus não fará nada se não tiver cobertura de oração. Não espere acontecer uma tragédia para daí então começar a orar, crie o habito de fazer a oração preventiva, quando um pai ora ele profetiza sobre a vida dos seus filhos, a oração é prova de amor. 

3. EUCANA — UM PAI QUE CUIDA DA SUA ESPOSA: (1 Sm 1:4-5). E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Porém, a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. Uma esposa precisa de um marido que transmita segurança, confiança, amor e consolo para ela, um marido que saiba lidar com o casamento, que saiba administrar a sua casa com sabedoria e maturidade, que não fuja das suas responsabilidades e que tenha unidade na linguagem e propósitos no casamento. 

4. JOSUÉ — UM PAI ESPIRITUAL. (Js 24:15) Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém, eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Um pai espiritual é aquele que sabe conduzir sua família aos princípios de Deus, é ele o primeiro a buscar a vontade de Deus, sua linguagem é espiritual e não carnal, seu caráter é o de Cristo, suas decisões são baseadas na palavra de Deus, ele é um adorador, ele é um trabalhador na obra de Deus. 

5. JAIRO — UM PAI QUE PROCURA AJUDA: (Lc. 8:41-42). E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Existem situações que estão acima dos nossos limites, da nossa capacidade de resolver, às vezes não sabemos a resposta, nos falta conhecimento, habilidades, então é necessário um coração humilde para reconhecer que precisa de ajuda. Tenha sempre na sua vida alguém que você possa procurar no momento de dificuldade, alguém que tem uma palavra que você precisa ouvir e não que você quer ouvir, alguém que seja modelo para você seguir. 

6. UM PAI DE UM FILHO PRÓDIGO: (Lc 15:20). E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. Aqui temos um grande exemplo de um pai pacificador, que não tem dificuldades em perdoar, que não guarda ressentimentos, emocionalmente equilibrado. Um pai que sabe administrar a área financeira, que valoriza tempo de qualidade, que sabe lidar com as diferenças, um pai que conhece o coração dos filhos, que sabe confrontar com sabedoria, que sabe resolver conflitos e viver o que ensina, 

7. CONCLUSÃO: Hoje Deus nós dá esse dia para serem feitos os ajustes, consertos e acertos, hoje é dia de reconciliação, hoje é dia de decisão, filhos não deixe de honrar e orar por seus pais, pois a missão dada a eles nunca foi fácil, hoje é dia de reescrever uma nova história na família uma história de bênção, de paz e prosperidade.


__________^__________


PRIMEIRO O REINO DE DEUS

Ouça a mensagem aqui! 🎧

Texto bíblico para leitura: MATEUS 6:33

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

1. Seria correr primeiro para as coisas e depois para Deus? Esse é o pensamento da maioria das pessoas. Primeiro as coisas e Deus por último.

2. Ou correr primeiro para Deus e depois para as coisas? Esse é o ensino de Jesus. Primeiro Deus e depois para as coisas.

3. Jesus disse que quando fazemos de Deus nossa prioridade, ou seja, separamos primeiro aquilo que pertence a Deus. Que todas as coisas vos serão acrescentadas.

4. O que você gostaria que o Senhor acrescentasse em sua vida? Que coisas você tanto almeja? Faça prova de Deus. Seja fiel a ele nos seus dízimos e ofertas.

5. Alguém já disse que se queremos colher um fruto diferente, temos que plantar uma semente diferente, plante hoje uma semente de fé nas palavras de Cristo.

6. Você deseja isso para sua vida? 

Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: Senhor Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus Cristo, amém!

7. Agora eu quero declarar bênçãos para sua vida:

a. Agosto será o mês do cumprimento de promessas que você está aguardando há anos;

b. Você sairá do aluguel para morar na casa dos sonhos;

c. Uma grande libertação financeira. No nosso meio, não haverá endividados. Não pediremos emprestados, vamos emprestar;

d. A bênção do primeiro carro zero em condições excepcionais e a compra do segundo carro para aqueles que estão orando;

e. Vendas e movimentações nunca antes feitas. Entregaremos a maior oferta e dízimo de nossas vidas;

f. Liberação de viagens nacionais e internacionais em condições inimagináveis;

g. Muitos receberão negócios prontos que prosperarão milagrosamente em suas mãos;

h. Portas de emprego de honra, com aumentos salariais e muitos benefícios;


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte