A MENSAGEM DA CRUZ

 A MENSAGEM DA CRUZ

Ouça o áudio aqui! 🎧


Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

I Cor. 1.18


  1. Um contexto histórico. 


A crucificação era considerada a punição mais cruel e aterrorizante que podia existir. O corpo do apenado, quando pendurado na cruz, era submetido a um misto de sufocamento, desidratação, sangramento e falência de diversos órgãos. A cruz era símbolo de maldição “porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” Gálatas 3.13. Ou seja, era a coisa mais humilhante que podia existir para o ser humano. 


  1. Que mensagem pode vir desse símbolo tão horrendo?


Se não a mensagem do pavor. É por esse motivo que, para alguns, a mensagem da cruz é loucura. Pois que mensagem poderia vir desse instrumento de punição tão cruel?  A grande questão aqui, não é a cruz em si. Mas quem foi posto nela! Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho Nele crime algum” João 19.4 Havia um rol de crimes, que tinham como consequência a morte de cruz. Mas qual foi o crime que Jesus cometeu? 


  1. Ele foi a cruz em nosso lugar.


“Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro…” I Pe 2.24 A morte de Jesus na cruz, foi substitutiva, ou seja, Ele foi a cruz em nosso lugar. Por conta própria o homem não encontraria perdão para os seus pecados. Por isso ninguém jamais ousou dizer “Seus pecados estão perdoados” Somente Jesus! Mateus 9.1-6 


  1. A mensagem da cruz, é a maior expressão de amor. 


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Rm 5.8 Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). O amor de Deus por cada um de nós não é abstrato. Mas real, concreto e imensurável. Ele escreveu na cruz do calvário EU TE AMO. João 15.13.     


  1. A mensagem da cruz, é poder de Deus.


O que mais nos impressionar em Deus, é o seu poder em nos amar. Se hoje, você abrir o seu coração para receber a maior expressão de amor que se chama jesus Cristo. Você não vai perecer, mas viverá com Ele eternamente. João 3.16.



--------------------^--------------------


Dízimos e Ofertas


COM O CORAÇÃO P E R F E I TO 

Ouça aqui o áudio! 🎧


Texto Bíblico para Leitura: 

(1 Crônicas 29.9) “E o povo se alegrou do que deram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.’’ 


1. Por que o nosso coração se inclina a dar algo para Deus?


Primeiramente porque Ele já nos deu antes. O ar que respiramos, os livramentos, a saúde, a família, o trabalho, a igreja, o perdão, a misericórdia, a graça… (essa lista é infinita); 


2. Um coração perfeito (puro), sem misturas, com certeza reconhece que se não fosse Deus na sua vida, tudo estaria perdido. 


3. O Rei Davi, os príncipes de Israel e todo povo ofertaram com muita generosidade, fidelidade e alegria porque reconheceram que o favor de Deus é tudo que precisamos. 


4. O maior ofertante é o próprio Deus, que deu seu Filho Unigênito para cada um de nós! Você tem o maior de todos os tesouros: Jesus. 


5. Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: — Senhor, meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém! 


6. Agora quero declarar uma bênção para você: Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, que promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB