A MENSAGEM DA CRUZ

 A MENSAGEM DA CRUZ

Ouça o áudio aqui! 🎧


Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

I Cor. 1.18


  1. Um contexto histórico. 


A crucificação era considerada a punição mais cruel e aterrorizante que podia existir. O corpo do apenado, quando pendurado na cruz, era submetido a um misto de sufocamento, desidratação, sangramento e falência de diversos órgãos. A cruz era símbolo de maldição “porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” Gálatas 3.13. Ou seja, era a coisa mais humilhante que podia existir para o ser humano. 


  1. Que mensagem pode vir desse símbolo tão horrendo?


Se não a mensagem do pavor. É por esse motivo que, para alguns, a mensagem da cruz é loucura. Pois que mensagem poderia vir desse instrumento de punição tão cruel?  A grande questão aqui, não é a cruz em si. Mas quem foi posto nela! Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho Nele crime algum” João 19.4 Havia um rol de crimes, que tinham como consequência a morte de cruz. Mas qual foi o crime que Jesus cometeu? 


  1. Ele foi a cruz em nosso lugar.


“Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro…” I Pe 2.24 A morte de Jesus na cruz, foi substitutiva, ou seja, Ele foi a cruz em nosso lugar. Por conta própria o homem não encontraria perdão para os seus pecados. Por isso ninguém jamais ousou dizer “Seus pecados estão perdoados” Somente Jesus! Mateus 9.1-6 


  1. A mensagem da cruz, é a maior expressão de amor. 


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Rm 5.8 Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). O amor de Deus por cada um de nós não é abstrato. Mas real, concreto e imensurável. Ele escreveu na cruz do calvário EU TE AMO. João 15.13.     


  1. A mensagem da cruz, é poder de Deus.


O que mais nos impressionar em Deus, é o seu poder em nos amar. Se hoje, você abrir o seu coração para receber a maior expressão de amor que se chama jesus Cristo. Você não vai perecer, mas viverá com Ele eternamente. João 3.16.



--------------------^--------------------


Dízimos e Ofertas


COM O CORAÇÃO P E R F E I TO 

Ouça aqui o áudio! 🎧


Texto Bíblico para Leitura: 

(1 Crônicas 29.9) “E o povo se alegrou do que deram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.’’ 


1. Por que o nosso coração se inclina a dar algo para Deus?


Primeiramente porque Ele já nos deu antes. O ar que respiramos, os livramentos, a saúde, a família, o trabalho, a igreja, o perdão, a misericórdia, a graça… (essa lista é infinita); 


2. Um coração perfeito (puro), sem misturas, com certeza reconhece que se não fosse Deus na sua vida, tudo estaria perdido. 


3. O Rei Davi, os príncipes de Israel e todo povo ofertaram com muita generosidade, fidelidade e alegria porque reconheceram que o favor de Deus é tudo que precisamos. 


4. O maior ofertante é o próprio Deus, que deu seu Filho Unigênito para cada um de nós! Você tem o maior de todos os tesouros: Jesus. 


5. Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: — Senhor, meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém! 


6. Agora quero declarar uma bênção para você: Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, que promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte