O REINO DE DEUS E SEUS PROCESSOS

 


O REINO DE DEUS E SEUS PROCESSOS

Pr Tiago - Ouça o áudio aqui 🎧

Texto bíblico para leitura — João 3.1-7


INTRODUÇÃO — Precisamos entender que no reino de Deus existe uma organização muito bem elaborada, com leis, diretrizes, mandamentos claros, ajustados e desenvolvidos pelo próprio Deus para que seu funcionamento seja perfeito. Esse reino está aberto para todas as pessoas. Porém, quem desejar entrar deve sujeitar-se às leis e aos processos estabelecidos. Caso contrário fica ilegal e pode ser retirado.


1. NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO SANTO (João 3.5) — O primeiro processo para entrar no Reino de Deus é nascer da água e do Espírito Santo. É a escolha de uma nova vida a partir do ouvir a Palavra de Deus, reconhecendo e aceitando o sacrifício de Jesus, abrindo mão e fazendo a entrega total da sua vida, dos seus desejos e sonhos. E, a partir disso, desenvolver uma intimidade pessoal com Jesus através da oração e a palavra de Deus. Quantas pessoas hoje estão na igreja há muito tempo e ainda não experimentaram o novo nascimento? Quantos já experimentaram, mas estão afastados do Reino?

 

2. TRANSFORMAÇÃO (João 8.32,36) “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” A verdade de Jesus gera a libertação e cura, nesse processo os pensamentos e ações são transformados pelo poder da Palavra. E essa transformação na vida do homem passa a Glorificar a Deus. Algumas pessoas chegam às igrejas completamente destruídas pela vida de pecado, mas quando se encontram com Senhor Jesus são perdoadas e transformadas por completo. Esse é o mais poderoso milagre na vida do ser humano.

 

3. CRIANDO RAÍZES PROFUNDAS (João 15.9,10) “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” Jesus passou três anos e seis meses ensinando, discipulando, exortando, repreendendo e confrontando na palavra os discípulos para criarem raízes fortes em seus corações. Todos passaram por esse discipulado, faz parte do processo de cidadania do Reino. Entretanto, alguns não conseguem ouvir um não, uma exortação, uma disciplina ou uma orientação contraria a sua vontade. Essas situações são maneiras de medir o tamanho, a profundidade e a qualidade da raiz. Como estão suas raízes em Deus? Profundas, pequenas, frágeis ou expostas?


4. ENTREGANDO FRUTOS PARA O REINO (João 15.16)“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.” Neste processo o discípulo está pronto para frutificar ao Senhor, como uma árvore que dá frutos de tempo e fora tempo sem parar. Assim Deus deseja fazer na sua vida. Você está disposto a passar por esses processos? A chegar ao nível de frutificar e ter uma vida que agrada a Deus?



__________^___________


Dízimos & Ofertas


OFERTA UM VOTO COM DEUS 

Ouça aqui o áudio 🎧


Texto bíblico para leitura: Gêneses 28.20-22 

“Jacó fez também um voto, dizendo: se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa para vestir, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que pus como coluna, será a casa de Deus; e, de tudo o que me concederes, certamente te darei o dízimo".

1. Dizimar e ofertar — É uma forma de demonstrar profunda gratidão a Deus 

2. Jacó disse: “Se o Senhor for comigo.…” — Ele pede a presença de Deus. Quem mais pode te dar 

a presença de Deus, a não ser o próprio Deus? 

3. Disse mais: “e me guardar, me der pão para comer e roupa para vestir”. — Jacó sabia, que apesar te todo esforço humano, não é tão fiel quanto a proteção de Deus, os alimentos e os mantimentos necessários para sua jornada, vindos diretamente das mãos do próprio Senhor. 

4. Você deseja isso para sua vida? — Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: 

- Senhor Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus Cristo, amém! 

5. Agora quero declarar uma bênção para sua vida: 

- Que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem que a tua colheita seja farta, tão grande, maior do que você, pode imaginar e que você tenha uma semana de portas abertas e abençoada por Deus, em nome de Jesus! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte