A CIDADANIA DO REINO DE DEUS

A CIDADANIA DO REINO DE DEUS

Pr Tiago Nascimento

Ouça a mensagem aqui 🎧

TEXTO: Colossenses 3 1-5


1. INTRODUÇÃO: A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu país. No Reino de Deus adquirimos a cidadania através de Jesus.

2. MORTOS. (Cl. 3.3) — Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida em Deus. Um morto não fala, não anda, não come, não ouvi e não sonha. A história acabou. Assim devem ficar as obras que desagradam a Deus em nossas vidas, mortas. Precisamos deixar morrer o velho homem que nos fazia errar e entristecer ao Senhor. O Reino de Deus nos proporciona, através de Jesus, uma nova maneira de viver. (EF.2.1,2) Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade.

3. RESSURREIÇÃO (Cl. 3.1) — Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. No Reino, onde Jesus é o governo, e que o homem reconhece seu senhorio e se entrega a Ele, não há mais prioridade para as coisas desse mundo. A prioridade agora é viver a cidadania plena, onde os padrões, valores, comportamento, caráter, pensamentos e propósitos precisam estar em conformidade à palavra de Deus. Qual tem sido sua prioridade? 


4. VESTIMENTA (Cl. 3.10) — E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; todo aquele que é nascido no reino de Deus é dado uma vestimenta que identifique que ele faz parte daquele governo. (EF 6.10-17). Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. (EC 9.8) O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos (AP 3.5). Como estão nossas vestes diante do Senhor?

5. COMBATE (2 Tm. 4.7,8) — Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Paulo levou o reino de Deus a todas as pessoas no seu raio de alcance e, ao mesmo tempo, guardando o coração para não errar. Foi o maior dos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo, realizando grandes trabalhos no reino Deus. Como tem sido seu combate? O que você está fazendo hoje acrescenta ou diminui ao Reino de Deus? 

6. VENCEDOR (Ap. 2.17, 26) — Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações. (Ap. 3.21) Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Então, diante de todas as coisas que Deus fez por nós e todas as promessas, qual será sua decisão? Ser um cidadão de verdade ou estrangeiro? 


-------------^-------------


OFERTA: FAZEI PROVA DE MIM

Texto bíblico para leitura: Malaquias 3.10

Tragam todos os dízimos à casa do Tesouro, para haver mantimento na minha casa. Ponham-me à prova nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não lhes abrir as janelas do céu e não derramar sobre vocês bênção sem medida.

1. O que quer dizer isto?

Deus desafiando o homem a prová-lo? Essa é a primeira e única vez que Deus deseja ser provado ou testado pelo homem. Deus não permite ser testado em nenhuma outra área da vida humana, com exceção dessas. Ele mesmo disse provai-me nisso.

2. Como posso testar a Deus?

Ele mesmo disse: trazei todos os dízimos à casa do tesouro para haver mantimento na minha casa.

3. A promessa é:

Se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós uma bênção tal que dela vos advenha a maior abastança.

4. O Deus que abre as janelas do céu está aqui hoje

Sim, aquele que tem poder para repreender o devorador, aquele que tem poder para fazer coisas impossíveis, continua vivo hoje e pode fazer isso em sua vida, se você for fiel e confiar nele.

5. Você deseja isso para sua vida?

Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: Senhor Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus Cristo, amém!

6. Agora quero declarar uma bênção para sua vida:

Que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem, que a tua colheita seja farta, tão grande, maior do que você, pode imaginar e que você tenha uma semana de portas abertas e abençoada por Deus, em nome de Jesus


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte