O CÉU DO REINO
O CÉU DO REINO
Pr. Emídio dos Anjos
Texto bíblico para leitura — João 14.3
“Quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
1. INTRODUÇÃO. Esse Reino que estamos aprendendo sobre seus princípios, sua cultura e como ele funciona, precisamos aprender também que ele tem um céu. Um lugar maravilhoso, por ser a morada do nosso Deus (Is. 66.1) Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono . E é a vontade dEle que um dia moraremos com Ele. É muito importante também saber o mundo espiritual é polarizado, existe uma eternidade com Deus e uma eternidade sem Deus.
2. ELE VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO. Lc. 19.10. Três palavras nesse texto: VEIO, BUSCAR E SALVAR.
VEIO: de onde Ele veio? Jesus veio exatamente desse lugar maravilhoso, Ele disse: Eu desci do céu (Jo. 6.38), então baseado nessa informação podemos crer que o céu é real, o próprio Jesus testificou.
BUSCAR: Aqui temos a informação que é da vontade de Deus o nosso retorno para esse céu, é como o pai que sai em busca do filho perdido para trazê-lo de volta para casa, muito parecido com a parábola do filho pródigo.
SALVAR: Salvar de quê? Salvar do inferno, da morte eterna, salvar da escravidão, salvar do império das trevas
3. COMO É O CÉU? Ap. 21.1-26. Esse texto nos faz criar uma imagem na nossa mente de como é o céu, precisamos ter essa imagem, pois é ela que irá servir de inspiração. Não existe nada parecido com esse lugar e nada se compara com céu.
4. O CÉU É UM SONHO QUE DEUS COLOCOU NOS NOSSOS CORAÇÕES. Gn. 37.5-11. Baseado em uma imagem que Deus deu a José por meio de um sonho, começou a jornada de José rumo a realização desse sonho. Quando temos na mente a imagem do céu do Reino, começa também a nossa jornada rumo a esse céu. Se a tua realidade hoje não é igual à imagem que você tem do céu é sinal que é preciso continuar a caminhada, até o ponto em que haja o casamento do sonho com a realidade.
5. O CÉU É A NOSSA META. At. 7.54-60. Diante de tanta perseguição, afronta e provação, Estevão não tirou os olhos do céu. Não permita que momentos difíceis roubem a promessa do céu, o diabo ( v. 54 e 57) fará de tudo para tirar o teu foco, a tua esperança, então, não pare de olhar para a eternidade, não troque por nada a proposta do céu. Essa proposta sempre será maior do que qualquer outra proposta. Fico imaginado, se Estevão desistisse naquele momento, quantas pessoas poderiam também desistir. Não desista do caminho
6. HAVERÁ O GRANDE DIA DO SENHOR. Jo. 12.48 - Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. O novo nascimento, ser obediente, andar em santidade, viver na terra como no céu, são requisitos básicos para entrada nesse céu maravilhoso.
7. APELO. Uma pergunta muito importante a ser feita, se você morresse hoje, você teria certeza que iria morar no céu?. Você gostaria receber ao Senhor Jesus que veio buscar e salvar o que se havia perdido?. Você que já tomou um dia essa decisão, mas por algum motivo continua em dúvida, você gostaria de renovar essa decisão?
----------^----------
Dízimos e Ofertas
OFERTA É UMA FORMA DE ADORAÇÃO
Texto bíblico para leitura: 2 Coríntios 9:7
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
1. Como se adora a Deus? — Você sabia que ao ofertamos ou dizimarmos é uma forma de adoração ao Senhor? Não é só através dos cânticos que adoramos a Deus
2. Cada um contribua — O que é “cada um”? Por que o texto sagrado fala de “cada um”? Porque a contribuição dada a Deus deve ser a expressão de adoração e devoção individual. O que você tem para oferecer a Deus nesta noite? Qual é a sua expressão de agradecimento a ele?
3. Segundo propôs no coração — A contribuição para Deus não pode ser mecanicamente, nem religiosamente. Mas algo que provem de um coração grato. Seu coração fica feliz quando você oferta a Deus?
4. Levante o seu envelope e declare — Senhor Jesus Cristo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Abre portas para mim. Cumpre em mim a tua boa palavra, em nome de Jesus.
5. Quero declarar bênção sobre você — Levante o seu envelope. Que os teus celeiros sejam cheios. Que os teus lagares transbordem, que a tua colheita seja grande e maior do que você jamais imaginou, e que nesta semana uma porta se abra para você.
Comentários