QUEM É SEMELHANTE AO SENHOR NOSSO DEUS?

 QUEM É SEMELHANTE AO SENHOR NOSSO DEUS?

Ouça a mensagem aqui 🎧

Texto Salmos 113:1-9


INTRODUÇÃO - Sabemos que existem milhares de deuses.  Mas qual desses podem ser comparados ao nosso Deus? A pergunta feita pelo salmista, também foi feita pelo profeta Isaías e pelo próprio Deus. “Com quem Deus pode ser comparado?” (Is 40:18) “Com quem vocês vão me comparar? A quem eu seria igual?” – diz o Santo. (Is 40:25) 

  

1. O DEUS QUE ESTABELECEU SEU TRONO NAS ALTURAS. (v. 5).

Isso significa dizer que Ele não é deste mundo. Ele não foi feito por mãos humanas e não depende de sistema político terreno para governar. Excelso é o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória está acima dos céus. (v. 4) O seu governo é celestial. Ele tem todo governo e autoridade! Quem pode ser comparado a Ele?  


2. ELE SE INCLINA PARA VER O QUE SE PASSA NO CÉU E NA TERRA. (v. 6)

Deus não apenas criou o ser humano e foi embora. Pelo contrário, Ele sabe de todas as coisas.  Quantas vezes pensamos que estamos sozinhos? Ou que ninguém está vendo o que estamos passando? Porque, quanto ao Senhor, os seus olhos passam por toda a terra, para dar forças àqueles cujo coração é totalmente dele. (2 Cr 16:9).  Quem entregou sua vida a este Deus, nunca estará sozinho!


3. ELE LEVANTA O POBRE DO PÓ E TIRA O NECESSITADO DO MONTE DE LIXO. (v. 7).

Este homem pobre e necessitado, descrito nesta passagem, não diz respeito à questão social ou financeira. Mas espiritual! “Você diz: Sou rico, estou bem de vida e não preciso de nada”. Mas você não sabe que é infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. (Ap. 3:17).

A maior pobreza de um homem está numa vida sem Deus. Foi por essa razão, que esse Deus incomparável, entregou seu único filho Jesus Cristo. Para nos reconciliar com Ele, e assim nos levantar do pó. 


4. ELE NOS FAZ ASSENTAR COM OS PRÍNCIPES DO SEU POVO. (v. 8).

Foi esse Deus que nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado Jesus Cristo. Ele tem um lugar e uma posição muito especial para cada pessoa. Contudo, precisamos reconhecer a Ele como único Deus em nossas vidas.   


__________________________________

Dízimos e Ofertas

DEUS DÁ A SEMENTE AO QUE SEMEIA

Ouço o áudio aqui 🎧 

Texto bíblico: 2 CORÍNTIOS 9:10  

Pois é Deus quem supre a semente para o que  semeia e depois o pão para seu alimento. Da  mesma forma, ele proverá e multiplicará sua  semente e produzirá por meio de vocês muitos  frutos de justiça. 


1. Deus é quem dá a semente ao que semeia,  podemos considerar essa semente sendo nosso  salário, negócios, empreendimentos, que geram  recursos para o nosso sustento, de nossa família.  Porque tudo vem de Deus. 


2. Nesse texto, vemos o apóstolo Paulo,  incentivando e abençoado aquele povo a  contribuir de coração, pois quando damos de  coração, generosamente, Deus se agrada, e nos  abençoa mais e mais, faz multiplicar nossa  sementeira, nossos ganhos, negócios, etc e que  nos possibilitam a continuar contribuindo sendo  assim cada vez mais abençoados. 


3. Deus é poderoso para suprir todas as nossas  necessidades. O que não temos agora, não  precisamos agora. 


4. Levante o seu envelope e diga, Senhor Jesus  Cristo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Eu  não estou dando para um homem, mas estou  dando para ti. Cumpre em mim a tua boa palavra,  em nome de Jesus. 


5. Quero declarar bênçãos sobre você - Que o  Senhor multiplique sua semente semeada,  aumente bastante seus meios de fazer o bem;  faça com que o resultado de todos os seus  benefícios seja abundante, para que você possa  ter os meios de fazer o bem novamente, e em uma  escala maior. E aumente os frutos de sua justiça  ou seja à sua liberalidade. Que Ele derrame tantas  bênçãos nesta semana que portas se abram para  você e chuvas de bênçãos venham sobre você e sua família.


__________________

Lista de Louvores



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB