CASA VAZIA

CASA VAZIA

Pr Tiago🎧

Texto:   Mt. 12:43-45


Introdução: Quando compramos uma casa pensamos em morar, habitar, construir uma família e ali viver. Isso é um pensamento, uma ideologia natural das pessoas que está correto. Nessa mensagem iremos descobrir que existem vários agentes poderosos que desejam morar em nossas casas. Quem são? O que Deus fala em sua palavra sobre esse assunto? 


1. O que é uma casa? - Nome genérico de todas as construções destinadas a habitação. 

Numa casa podemos encontrar a personalidade das pessoas inserida nos utensílios, conjunto de ideias, sentimentos, emoções, abrigo, proteção, segurança, conforto, alimentação e relacionamento. 

No texto bíblico Jesus refere-se a palavra casa como sendo uma pessoa e que dentro dela habita um agente espiritual. 

 

2. O que seria uma casa vazia? – Um lugar sem habitação, sem pessoas, sem vida e que tão logo aparece a sujeira, os insetos, os bichos e depois os aproveitadores para levar os utensílios. Surge até novo dono pra dizer que o bem é seu, quando na realidade não é.  

 

Vão se apropriando até conseguir seus objetivos. Essa analogia é exatamente comparada com alguém que um dia conheceu o Senhor, teve uma experiência com Ele, teve sua casa arrumada e cheia da presença dEle. Mas, em algum momento e por algum motivo parou de orar, ler a Bíblia e já não vem pra igreja como de costume. Sua casa até está limpa e organizada, porém vazia da presença de Deus. 

 

Quantos filhos de Deus estão com sua casa espiritual limpa e organizada, mas sem a presença do Espírito Santo?

 

3. O que acontece com a casa vazia? – v. 44 Voltarei para minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a vazia, varrida e arrumada. 45. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitando ali, e são os últimos atos desse homem piores do os primeiros

 

Neste estágio a pessoa pratica todo o tipo de pecado, fazendo coisas até piores que antes sem nenhum temor. Alguns até desejam sair desta situação, mas não encontram forças. Quantas pessoas estão assim e nós não conseguimos enxergá-las? Essa não é a vontade de Deus pra ninguém. 

 

4. Qual o desejo de Deus pra você? – Que você seja uma casa cheia da presença dEle. Porque Ele é o dono legítimo e não divide seu espaço com outros. Ele quer ser o Senhor absoluto da casa. Aqui fala de tomada de decisão, firmeza, postura, escolher andar com Deus todos os dias sem olhar para trás. Somos edificados como casas espirituais (1Pd 2.5) Morada de Deus (Ef 2.22) Templo do Espírito Santo (1Co 3.16) Povo de propriedade exclusiva de Deus (1Pd 2.9).

 

 

5. Quais os resultados de uma vida cheia Deus? – Os resultados são extraordinários e vão em todas as direções como por exemplo: Uma vida equilibrada na fé, crescimento, frutos espirituais, mudança de mente e atitudes alinhadas com a palavra de Deus. 


Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:19-23)  Qual é a sua decisão?  Ser casa vazia ou cheia? 



Texto de Oferta e Dízimos

A MAQUINA DE DEUS

Ouça o texto aqui 🎧

Texto bíblico: Lucas 6: 38 ARA

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”


1. A nossa parte neste versículo é DAR....a parte menor, (Plantar a semente), só vai colher quem plantar a semente…


2. A parte maior é de Deus, que vai fazer a nossa semente que plantamos germinar (brotar), crescer e dar frutos....


3. Quando nós damos, vamos ser retribuídos com uma boa medida, recalcada, sacudida, transbordante Ele vai nos dá …


4. Levante o seu envelope e diga, Senhor Jesus Cristo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Eu não estou dando para um homem, mas estou dando para ti. Cumpre em mim a tua boa palavra, em nome de Jesus.


5. Quero declarar bênçãos sobre você - Que o Senhor te dê uma boa medida, recalcada, sacudida e transbordante sobre sua família. 


Que Ele derrame tantas bênçãos nesta semana que portas se abram para você e chuvas de bênçãos venham sobre sua família.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte