Coloca luz nas minhas trevas

Coloca luz nas minhas trevas

“Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas”. 2 Samuel 22:29


“Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas”. Salmos 18:28


Quem é o senhor?

Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Êxodo 3:13-14

Eu disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados". "Quem é você?", perguntaram eles. "Exatamente o que tenho dito o tempo todo", respondeu Jesus.  João 8:24-25

Então Jesus disse: "Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou.  João 8:28

Disse-lhe ainda: "Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar a você esta terra como herança". Gênesis 15:7

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade ­e seja íntegro. Gênesis 17:1

O que é e para que serve uma lâmpada?

É um vaso que contém torcida e combustível – óleo, para iluminar. Ampola de vidro com filamento metálico, incandescido por corrente elétrica. Clarão, claridade. Utensílio de folha ou de barro que se usa suspenso da parede ou do velador e em que se coloca azeite ou querosene para alimentar o lume na torcida ou mecha que sai por um bico.

Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas. 2 Samuel 22:29

"A lâmpada do ímpio se apaga, e a chama do seu fogo se extingue. Jó 18:5

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105

Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida; Provérbios 6:23

O que são as trevas?

Escuridão completa. Noite. Ignorância. Escuridão profunda (At 26.18).

Trevas também, são a falta do conhecimento, a falta do discernimento, a falta da sabedoria.

Era a terra sem forma e vazia; trevas co­briam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2

Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Gênesis 1:4

Andam tateando nas trevas, sem nenhuma luz; ele os faz cambalear como bêbados. Jó 12:25

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4

O que é essa luz?

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

Pois Deus, que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. 2 Coríntios 4:6

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.  João 1:5

O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz".  Mateus 4:16

Porque Deus tem que colocar luz em minhas trevas?

Luz é conhecimento e sabedoria. Quantas coisas estão ocultas aos nossos olhos? Quantos fatos estão ocultos ao nosso conhecimento?

Quando estamos nas trevas nada podemos enxergar; não podemos discernir, não podemos explicar...

Precisamos orar e pedir para que Deus coloque luz em nossas trevas; para que possamos enxergar aquilo que muitas vezes estão diante de nossos olhos mas não vemos. E, quando vemos não compreendemos; “E disse Deus haja luz e houve luz”. Genesis 1:3.

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:14-16

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17

__________________________
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Liberdade
30 dias de Jejum

Manaus, AM 01 de agosto de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte