Eu preciso da igreja?

Eu preciso da minha igreja?
Isaias 45.20 / Sofonias 2.1 
A.     Porque eu preciso ir ao templo, ou a uma igreja?
1.       Se tem programas de TV que são melhores do que um culto.
2.       A mensagem da TV é melhor do que a do meu pastor.
3.       Se na televisão ou no rádio podem orar por mim.
4.       Na internet, tem mensagens e pregadores dos mais excelentes, inclusive eu posso assistir culto, evangelizar e receber e dar conselho pelo face book.
v  Isso é conversa de alguém que nunca conheceu a Jesus. A verdade da palavra de DEUS a bíblia nunca brilhou em seu coração e se já brilhou faz tanto tempo que agora ele deixou de ser espiritual e se tornou carnal. Nunca sentiu o carinho dos irmãos num momento de grande aflição.
B.     Eu preciso de uma igreja?
1.       Qualquer uma serve, a final todos os caminhos levam a deus. Logo eu posso ir em qualquer uma que fale de deus.
2.       O que é mais importante. Trabalhar ou ir à igreja?
3.       Ganhar dinheiro pra sustentar a minha família ou ir aos cultos no domingo? E quando tem um programa da igreja eu tenho que deixar os meus afazeres só pra ir a igreja?
4.       Eu tenho que cuidar de alguém? Deixar de fazer as minhas coisas pra cuidar de outra pessoa?
v  Isso é uma conversa de uma pessoa inconstante.
C.     Quem precisa ir à igreja?
1.       Os carolas, os fanáticos, os religiosos e os incultos. Os desesperados, os viciados, os que perderam tudo e estão desesperados.
2.       Se você acha isso então eu espero que você fique assim pra você vir pra Jesus.
v  Essa é a mentalidade mundana, influenciada por satanás. 
Efésios 4:11-23
“11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; 15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. 17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; 19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza. 20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo. 21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 a vos renovar no espírito da vossa mente;”  
1.       Porque eu preciso ir ao templo, ou a uma igreja? Hb 10.25
a.       Para gerar constância na minha vida. (vv.14).
b.       Porque é no templo que se reúnem pra falar de DEUS e como Ele me amou em Cristo Jesus.
c.       Porque no templo ensinam a Palavra da Verdade, e somente através da unidade que é gerada no templo é que posso colocar em prática essa palavra através do meu testemunho de mudança de vida. (vv.13)
d.       Quando eu vou a igreja, eu deixo de ser influenciado pelo mundo e passo a ser influenciado pela cultura divina e celestial.
e.       Quando eu não vou a igreja na hora do culto, eu faço algo que não é de DEUS e aprendo algo satânico que pode destruir minha alma e geralmente isso acontece através da televisão.
f.        É no culto que aprendo que sou raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade de DEUS.
g.       É na televisão que aprendo que mulher é cachorra, é quenga, é piriguete, de que mulher boa é a preparada (que já deu pra todo mundo).
h.       Que homem tem que ser sarado, nem precisa ter cérebro, mas precisa ter músculo, homem bom é o safadão, que tem um carrão, que pega todas e que sempre se dá bem.
i.         Na igreja a mulher aprende o respeito, o homem o valor.
j.         Na igreja se aprende o valor da família e que dinheiro tem que ser suado e honesto, e que carrão tem o mesmo valor do carrinho, e que não interessa muito dinheiro, mas muito carinho. 
2.       Eu preciso de uma igreja?
a.       Sim eu preciso de uma igreja.
b.       Na igreja eu aprendo a CRISTO, e começo a viver uma vida de comunhão, compaixão, amor e virtudes. (vv.20).
c.       Na igreja eu posso exercer os dons de DEUS, para ajuda na vida dos que precisam. (vv.11).
d.       Eu sou igreja e isso só aprendo na vida da igreja que é a reunião das pessoas que servem a JESUS.
e.       Na igreja eu cresço como pessoa, como cristão, como cidadão.
f.        Na igreja eu tenho um pastor, um homem comum como eu, mas que DEUS escolheu para representá-lo e ser modelo de Cristão para mim, e que DEUS usa para melhorar o meu caráter, muito embora seja ele mesmo um homem cheio de falhas.
g.       Na igreja eu conheço pessoas, homem e mulheres a quem chamo de irmãos, pessoas que assim como eu são falhas, desonestas, insensíveis, avarentas, e grandes pecadores, mas a quem DEUS ama e deu JESUS para morrer mesmo sendo tudo isso e um pouco mais.
h.       Pessoas que pouco a pouco vão construindo em mim e eu neles, até chegar um ponto onde deixamos de ser eu e passamos a sermos nós.
i.         Eu preciso de uma igreja, porque é nela que eu posso permitir que DEUS me use imprimindo no mais intimo de meu ser os seus dons e ministérios.
j.         Porque através dela eu expando o Reino de Deus na terra. 
3.       Quem precisa ir à igreja?
a.       Você precisa ir à igreja. Eu preciso ir à igreja.
b.       Nela eu encontro alento e paz.
c.       Nela sou edificado e edifico.
d.       Nela sou valorizado e transformado a imagem de quem me criou.
e.       A igreja me ensina o real valor da vida. Quem nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS. 
___________________________________
Ronildo da Cruz Ribeiro
Samaúma, AM 20 de julho de 2013
IDPB Monte Horebe
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

Célula, o lugar do amor - 02

Porta nos céus