TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

 TRISTEZA OU ALEGRIA?


“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”.

Provérbios 15:13


Ouça aqui o áudio!


INTRODUÇÃO: Qual desses sentimentos tem tomado conta dos corações atualmente? Alegria ou tristeza? E por que é importante meditarmos sobre isso? A alegria é algo que motiva, gera saúde, crescimento e disposição. Mas a tristeza paralisa, abate e adoece o ser humano. Vejamos o que a palavra de Deus nos ensina sobre a alegria e a tristeza.


1. A ALEGRIA DO CORAÇÃO FORMOSEIA O ROSTO. 


O rosto fala muito sobre nós, pois revela o que está acontecendo dentro do coração. Seja o estado emocional ou até mesmo o estado espiritual de cada pessoa. Quando Moisés desceu do monte Sinai, o seu rosto resplandecia. (Êx 34:29) Assim como o rosto de Moisés comunicava um encontro com Deus, o nosso rosto comunica ao mundo à alegria que existe dentro de cada um de nós. 


2. O CORAÇÃO TRISTE ABATE O ESPÍRITO. 


A infelicidade tem a capacidade de prejudicar as pessoas e de torná-las doentes. Estudos revelam que esse estado emocional gera sérios problemas para a saúde. E é exatamente o que a Bíblia nos afirma. “... mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Pv 15:13). Quantas pessoas estão paralisadas por esse sentimento terrível, e que perderam o ânimo, a autoestima e a motivação.


3. TODOS OS DIAS DO OPRIMIDO SÃO MAUS. Pv 15:15


A tristeza transforma dia bom em dia ruim. Ela faz com que vidas promissoras se tornem sem sentido. E faz com que a fé dê lugar ao pessimismo. Logo, a pessoa começa a dizer: - as coisas não dão certo para mim! E assim, a vida de fato vai ficando mais difícil. 


4. PARA O CORAÇÃO ALEGRE É UM BANQUETE CONTÍNUO. Pv. 15.15


Se nós queremos tornar nossa caminhada próspera e bem sucedida nesta vida, definitivamente precisamos dessa alegria que vem de Deus! A vida de quem tem a verdadeira alegria no coração é completamente diferente.  Pois, a Bíblia nos garante que este estado de espírito irá nos proporcionar dias de celebrações e jamais faltarão razões para agradecer a Deus, por cada dia que Ele nos dá. A vida de quem tem alegria será sempre suprida por um Deus que quer nos ver feliz! 


5. A VERDADEIRA ALEGRIA. 


“Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa”. (Jo 15:11) A verdadeira alegria não é deste mundo. Mas é algo que vem de Deus e é gerado dentro de nós, pois se trata de um fruto do Espírito Santo. (Gl 5:22) “A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre”. (Sl 16:15).



--------------------------

Texto sobre Ofertas & Dízimos 


NO ALTAR SACRIFICARÁS

Ouça aqui o áudio!


Texto bíblico para leitura: Êxodo 20: 24

Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.


1. ALTAR - o altar da igreja representa a pessoa divina de Jesus e também sua ação redentora, faz referência à mesa sobre a qual Jesus se sacrificou por nós, oferecendo-se no altar da Cruz.


2. O F E R TA S N Ã O E R A M PA R A S E R ENTREGUES EM OUTRO LOCAL, A NÃO SER NO ALTAR DE SACRIFÍCIO - Ele disse: Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas. Querendo dizer onde Jesus Cristo é lembrado, louvado, adorado e sua palavra é lida, ensinada e obedecida. A oferta representa o Senhor Jesus.


3. VIREI A TI E TE ABENÇOAREI - Abençoar é autorizar para prosperar. Que o Senhor venha sobre você meu irmão e te faça próspero, que supra todas as tuas necessidades e que te dê grande abundância neste ano, que será o melhor da sua vida.


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Obrigado por me libertar e salvar. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!


5. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte