NEM CHEIRO DE FOGO! Pr João Nunes Santana

NEM CHEIRO DE FOGO!


Texto bíblico para leitura: Salmos 77:14

“Tu és o Deus que fazes milagres; tu fizeste notória a tua força entre os povos.”



INTRODUÇÃO

Já estudamos sobre o pedir, o buscar e o bater. Hoje queremos estudar sobre milagres. Queremos aprender como acessar as coisas de Deus, queremos entender como age o sobrenatural, queremos despertar a fé e trazer esperança em tempos difíceis.   


1. O QUE É UM MILAGRE?

  1. É um acontecimento extraordinário — É surpreendente que causa espanto e que não há uma explicação natural para o evento. O termo vem do latim “miraculum”, que significa maravilha, ou coisa extraordinária.  


  1. Não é explicado cientificamente — À luz do conhecimento atual, não é possível encontrar uma explicação através das leis da natureza. Portanto, um milagre é um desafio à compreensão natural. 


  1. É uma intervenção divina — Na visão bíblica, um milagre é uma intervenção inesperada de Deus, que manifesta o seu poder de forma direta.  


  1. É um sinal de Deus — Os milagres funcionam como sinais que apontam para a existência de Deus, sua grandeza e sua mensagem de salvação. Veja o exemplo bíblico:  


2. OS TRÊS AMIGOS NA FORNALHA (Dn 3:14-27)

 

  1. Desobediência sem rebelião. (v.13-15) — É uma desobediência silenciosa feita em oração devido ao temor ao Senhor.  Como os pais de Moisés, que o esconderam por três meses mesmo diante da ordem do rei. (Ex 2:2


  1. A vitória vem da boca do inimigo. (v.15) — “E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos.” O Senhor sempre agirá diante de uma palavra afrontosa como essa. 


  1. Resposta firme, equilibrada. (v.16) — “Não necessitamos de te responder sobre esse assunto. Resposta firme, sóbria, serena e equilibrada, mas sem exaltação.  Não precisamos responder a uma afronta.”


  1. Sem colocar Deus na parede. (v.16,17) — “Nosso Deus é quem nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo e das tuas mãos, ó rei. E se não, fica sabendo, ó, rei, que não serviremos a teus deuses. Se ele livrar, o amaremos, se não livrar, nós o amaremos do mesmo jeito. Essa é a fé incondicional.” 


  1. Permaneceram firmes, mesmo diante da morte. (v.21) — “Então esses homens foram atados com tudo que tinham, e foram lançados dentro da fornalha de fogo.” Se levantar contra uma ordem dessas, era perda total e a morte certa. Eles jamais venceriam. Era uma situação impossível para eles. Não havia possibilidade de escape. Como diz a Palavra: “Diante da morte, não amaram a própria vida” (Ap 12:11).


  1. O que é isso? (v. 22) — Como? Se os soldados mais poderosos do exército, que os levaram presos, foram mortos pela chama do fogo da fornalha. 


  1. O quarto homem. (v. 24,25) — Nem sempre Deus nos livra do fogo, mas no fogo. Ele não nos prometeu ausência de provações, mas estar conosco nas provações. Eles não tinham nem cheiro de fogo (v. 27). 


3. O QUE PODEMOS APRENDER?

  1. Um problema surge; 

  2. Dependendo da atitude do homem;

  3. Deus age ou não. 


4. APELO

  1. Quem já foi acusado, quem já perdeu tudo?

  2. Seu coração precisa descansar em Deus!

  3. Quem sabe você já está no fogo e precisa do quarto homem.

  4. Quem sabe você pergunta, como um dia vou sair dessa situação? 

  5. Deus tem um modo de fazer, que, quando você sair, não vai haver nem cheiro do fogo em você.





============

Dízimos & Ofertas

============



QUAIS LIÇÕES APRENDEMOS SOBRE PRIMÍCIAS?


Texto bíblico para leitura: Pv 3:9

“Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; E se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”


As primícias na Bíblia ensinam algumas lições importantes que podemos aprender hoje.


1. AGRADECER A DEUS

Trazer as primícias era uma forma de reconhecer que Deus é o provedor de todas as coisas boas. Isso nos ensina que devemos sempre agradecer a Deus por suas bênçãos e reconhecer sua fidelidade em nossas vidas.


2. DAR A DEUS O PRIMEIRO LUGAR

Quando damos as primícias a Deus, estamos colocando ELE em primeiro lugar em nossas vidas. Isso nos ensina que devemos priorizar nosso relacionamento com Deus e colocá-lo acima de tudo o mais.


3. SER GENEROSO

Ao dar as primícias a Deus, estamos demonstrando nossa disposição de ser generosos com nossos bens. Isso nos ensina que devemos ser generosos em todas as áreas de nossas vidas e estar dispostos a compartilhar o que temos com os outros.


4. CONVIDO TODOS A FICAREM EM PÉ E LEVANTAR O SEU ENVELOPE E DIZER

Pai, amado e santo, aqui está a minha oferta e o dízimo. Com amor e gratidão, entrego a Ti. Com Alegria entrego no teu altar. Abre portas para mim. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus.


5. QUERO DECLARAR BENÇÃOS A VOCÊ

  1. A bênção dos celeiros cheios. Onde havia escassez, haverá abundância. 

  2. As mesas serão fartas e muitos dos que estão endividados hoje terão reservas bancárias. 

  3. Que você possa ver o agir de Deus. 

  4. Que a saúde física, emocional e espiritual venha sobre sua vida. Setembro será um mês de portas abertas para a prosperidade. 

  5. Deus mostrará tesouros escondidos e liberará heranças, doações e prêmios em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

RELATÓRIO DE MISSÃO EUROPA 2024 - Pr João Nunes Santana

AS PRIMEIRAS APARIÇÕES - Pr Joao Nunes Santana