FECHA A BOCA DE LEÕES - Pr João Nunes Santana

FECHA A BOCA DE LEÕES  


Texto bíblico para leitura: Daniel 6: 22


INTRODUÇÃO

Estamos felizes em ver cada um dos nossos amigos e irmãos neste culto. 


Nesta semana queremos chamar a atenção para a verdade de que Deus está conosco na angústia e nos livra, como descrito nos Salmos 91:15  — (1) Ele me invocará, (2) Eu lhe responderei; (3) Estarei com ele na angústia; (4) Livrá-lo-ei, (5) E o glorificarei


Nesta mensagem vamos aprender que lições ou verdades podemos aprender com esse texto. 


1. A REALIDADE DA INVEJA (v. 4

Porque o rei pensava em colocar Daniel acima dos três presidentes, eles procuravam achar ocasião contra Daniel. A inveja é parte da natureza caída do homem. Por que ele tem e eu não tenho? Isso que ele conquistou deveria ser meu. Quando aqueles homens viram que Daniel subia no conceito do rei, trataram de criar uma situação para destruí-lo. A inveja é a podridão dos ossos. Quantas ações são feitas por pura inveja? (Pv 14:30


2. LEIS INJUSTAS (v.7

Por um espaço de 30 dias, ninguém podia fazer uma petição a qualquer Deus, ou a qualquer homem, e não ao rei, seja lançado na cova dos leões. Aqui temos um exemplo de uma lei assinada pelo rei, cuja intenção era derrubar alguém. Quantas leis são feitas com a intenção de perseguir, de punir, de restringir pessoas inocentes?    


3. QUANDO DANIEL SOUBE DA PROIBIÇÃO (v. 10

  1. Entrou em sua casa e manteve sua vida devocional como antes. 

  2. Para ele, era mais importante manter a comunhão diária com o Senhor do que tudo.  

  3. Ele poderia deixar de orar por 30 dias. Mas a sua relação com Deus é inegociável. 

  4. Não foi falar nem reclamar de ninguém.

  5. Foi falar com Deus, O verdadeiro Rei. 

  6. Seu desprendimento e o desapego à posição, bens e prestígio é simplesmente incrível.

  7. Estava pronto para enfrentar a morte, pois amava mais ao Senhor do que sua própria vida.   


4. COM DANIEL NA COVA (v. 19-22

O Senhor está vendo as intenções e as motivações dos corações. O Senhor também está vendo a inocência. Ele sempre age a favor do inocente. O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões para que não me fizessem dano algum. (v. 22)         


5. A GLÓRIA (v. 23

O rei se alegra, manda tirar Daniel da cova, faz justiça contra seus inimigos, publica um decreto em honra ao Deus de Daniel e o faz prosperar na terra. (v. 23-28).  


6. O QUE PODEMOS APRENDER? 

(a) Se esteve com Daniel na cova dos leões, será que ele não vai estar com você no tribunal? No hospital? Na prisão? Naquele quarto escuro, quando todos te abandonam? 

(b) Se houver inocência em você, o Senhor certamente vai te livrar da boca dos leões. 

(c) Se não há verdade em você, certamente os leões vão destruir você. 

(d) Nunca negocie sua vida com Deus, custe o que custar. 


7. APELO 

Queremos orar por aqueles que estão sofrendo por causa da inveja. Por aqueles que estão sofrendo porque perderam tudo devido à injustiça. Quantos querem fazer um pacto de não abrir mão de sua vida com Deus, custe o que custar? 




===========

Dízimos & Ofertas

===========




TUDO VEM DE TI, SENHOR!


Texto bíblico para leitura: 1 Crônicas 29:14

“Porque quem sou eu e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e da tua mão te damos.”


1. O QUE SIGNIFICA OFERECER A DEUS?

Significa dar de volta a Ele parte do que Ele já nos deu. É uma forma de adorar a Deus e reconhecer a Sua bondade e generosidade para conosco.


2. POR QUE DAVI RECONHECEU A SOBERANIA DE DEUS NAS OFERTAS?

Porque entendia que tudo que eles ofereciam a Deus já pertencia a Ele. Não estamos dando nada a Deus que Ele não nos tenha dado primeiro. Nossas ofertas são, na verdade, uma devolução a Deus de suas próprias dádivas para nós.


3. TUDO O QUE TEMOS VEM DE DEUS

Quando ofertamos, estamos apenas devolvendo uma parte do que Ele nos deu. Davi reconheceu isso quando ofereceu para a construção do templo. Devemos lembrar que nossas posses são bênçãos de Deus.


4. OFERTAR É RECONHECER QUE ELE É A FONTE DE TODAS AS COISAS. 

Ofertas são uma parte importante de nossa adoração a Deus. Vamos dar com alegria e gratidão, sabendo que tudo pertence ao Senhor.


5. CONVIDO TODOS A FICAR EM PÉ E LEVANTAR O SEU ENVELOPE E DIZER

Pai, amado e santo, aqui está a minha oferta e o dízimo. Com amor e gratidão, entrego a Ti. Com Alegria, entrego no teu altar. Abre portas para mim. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus.


6. QUERO DECLARAR BENÇÃOS A VOCÊ 

A bênção dos celeiros cheios. Onde havia escassez, haverá abundância. As mesas serão fartas e muitos dos que estão endividados hoje terão reservas bancárias. Que você possa ver o agir de Deus. Que a saúde física, emocional e espiritual venha sobre sua vida. Setembro será um mês de portas abertas para a prosperidade. Deus mostrará tesouros escondidos e liberará heranças, doações e prêmios em nome de Jesus.


www.idpbmm.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

RELATÓRIO DE MISSÃO EUROPA 2024 - Pr João Nunes Santana

AS PRIMEIRAS APARIÇÕES - Pr Joao Nunes Santana