BATEI E ABRIR-SE-VO-Á - Pr João Nunes Santana
BATEI E ABRIR-SE-VO-Á
Texto bíblico para leitura: Mt 7:7,8
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.”
INTRODUÇÃO
Esta é a terceira semana que falamos sobre essas palavras de Jesus. Já falamos sobre o pedir e dar-se-vos-á. Depois falamos sobre o buscai e encontrareis e nesta semana queremos falar sobre o batei e abrir-se-vos-á.
1. QUAL É A IMPORTÂNCIA?
Entendemos que isto não são apenas belas palavras faladas por Cristo. Mas representam níveis ou escalas, ou graus de intensidade daquilo que eu quero ou preciso de Deus. Há pessoas que precisam de Deus, outros precisam muito de Deus e há outros que não conseguirão viver sem Deus.
2. O QUE JESUS QUER DIZER COM BATEI E ABRI-SE-VOS-Á!
90% das pessoas desistem de sua busca diante de obstáculos. — Alguém já falou que os cemitérios são os lugares mais ricos do mundo, porque ali estão enterrados os sonhos, as soluções e as mais belas obras de arte que o mundo nunca conheceu.
É uma situação extrema — Jesus está falando de uma situação que vai muito além do simples, pedir e do buscar.
É insistir e persistir apesar das dificuldades — Jesus está falando de persistir e insistir mesmo diante de barreiras, das portas fechadas e de adversidades.
É persistir crendo numa solução — mesmo que o mundo todo esteja contra ou diga que não existe saída.
É continuar firme no seu propósito — mesmo em meio à grande oposição.
É continuar com sua fé em Cristo — mesmo à custa de desagradar à maioria das pessoas e da perda de amigos.
Imagine chegando em casa em uma noite chuvosa e você procura a chave e não encontra. Vai ficar do lado de fora com sua esposa e filhos ou vai fazer alguma coisa?
Como o pastor que se trancou no quarto e disse que só sairia dali quando fosse batizado no Espírito Santo.
3. EXEMPLOS BÍBLICOS
A luta de Jacó com o anjo (Gn 32:26) — Ele disse que não deixaria o anjo ir, sem que este o abençoasse. Quantas vezes deixamos passar oportunidades únicas em nossa vida, apenas por não lutar? Jacó não era o tipo de homem que não ia perder uma oportunidade única de uma vida.
Moisés diante do mar (Ex 14:15,16) — Por que clamas a mim? Diz aos filhos de Israel que marchem. Que alternativas tinha Moisés? Atrás vinha faraó com seus exércitos e em sua volta montanhas por todos os lados, e na sua frente o mar.
Os quatro leprosos no portão (2 Rs 7:3,4) — Se ficarmos aqui, morreremos, se voltarmos para a cidade, morreremos, mas se formos adiante, talvez viveremos. Que alternativas tinham esses quatro homens? A fome estava matando onde estavam e na cidade, só lhes restava seguir em diante.
A viúva diante de um juiz corrupto (Lc 18:1-8) — Faz-me justiça contra meu adversário. Era um beco sem saída. Que alternativas teria essa mulher senão bater na porta desse juiz todo dia?
5. QUÃO GRANDE É A SUA MURALHA? Ou que tamanho é o seu gigante?
Existem muralhas e muralhas.
Há situações que são difíceis, mas ainda se vê uma luz no final do túnel.
Há situações em que não se vê nenhuma luz no final do túnel. Essas são situações impossíveis.
Há barreiras transponíveis e intransponíveis.
Há problemas que têm solução e problemas insolúveis.
Há cadeias que se pode quebrar e cadeias que são inquebráveis.
Há doenças que se pode curar e há doenças incuráveis.
Há dívidas que se pode pagar e dívidas impagáveis.
Há becos que têm saída e há becos que não têm saídas.
6. SERÁ QUE VOCÊ OUSARIA CRER NO DEUS DO IMPOSSÍVEL?
Será que existe alguma coisa impossível para aquele que tem todo poder nos céus e na terra?
7. APELO
Hoje queremos orar por alguém que quer fazer como Davi quando esteve numa situação de olhar para os montes em busca de salvação e não vir nenhuma. Então ele decide olhar para Deus e disse: O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
============
Dízimos & Ofertas
============
OFERTA GENEROSA
Texto bíblico para leitura: Provérbios 11:24
“Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar e caem na pobreza.”
1. HÁ QUEM DÊ GENEROSAMENTE
Nesses 37 anos de história dessa igreja, vimos muitos irmãos ofertarem generosamente e até de sua pobreza para Deus. Foram fiéis ao Senhor no pouco e nunca ficaram um centavo mais pobres, pelo contrário, melhoraram de vida. Como? Deus é fiel.
2. VÊ AUMENTAR SUAS RIQUEZAS
Testemunhamos ofertantes e dizimistas, casando, construindo suas famílias, comprando e edificando suas casas, comprando seus veículos, fazendo faculdades, arrumando melhores empregos e se estabelecendo na vida. Como? Deus é fiel.
3. QUANDO VOCÊ OFERTAR,
Não espere receber nada de um homem, dê olhando para cima, dê para o Deus que abre portas, o Deus de milagres, que faz cumprir sua palavra sobre aqueles que nEle creem.
4. CONVIDO TODOS A FICAR EM PÉ E LEVANTAR O SEU ENVELOPE E DIZER
Pai, amado e santo, aqui está a minha oferta e o dízimo. Com amor e gratidão, entrego a Ti. Com Alegria entrego no teu altar. Abre portas para mim. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus.
5. QUERO DECLARAR BENÇÃOS A VOCÊ
A bênção dos celeiros cheios. Onde havia escassez, haverá abundância. As mesas serão fartas e muitos dos que estão endividados hoje terão reservas bancárias. Que você possa ver o agir de Deus. Que a saúde física, emocional e espiritual venha sobre você. Setembro será um mês de portas abertas para a prosperidade. Deus mostrará tesouros escondidos e liberará heranças, doações e prêmios em nome de Jesus.
Faça o download do informativo impresso aqui!
Comentários