O EXEMPLO DE JESUS - Pr Calede Santana
O EXEMPLO DE JESUS
Ouça o áudio da mensagem aqui!
INTRODUÇÃO
Um certo pensador disse: "Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única." É interessante percebermos que Jesus não foi uma pessoa apenas da fala, que ensinava verbalmente.
Jesus de fato vivia o que ensinava, cumpria o que pregava.
Hoje a humanidade é bombardeada na internet por verdades não vividas, mensagens particularmente não colocadas em prática, JESUS NÃO É ASSIM! O EVANGELHO NÃO É ASSIM! A BÍBLIA NÃO É ASSIM! (João 13.15) Deixo-vos o exemplo para que, como Eu fiz, façais vós também.
O exemplo é: Alguém que serve de REFERÊNCIA ou PADRÃO para ser imitado, seja por suas qualidades, ações ou comportamento. Hoje queremos aprender sobre três exemplos que Jesus nos deu.
1. EXEMPLO DE SERVIR
"Depois de lhes ter lavado os pés, Jesus pôs de novo as suas vestimentas e, voltando à mesa, perguntou-lhes: — Vocês compreendem o que eu lhes fiz? Vocês me chamam de Mestre e de Senhor e fazem bem, porque eu o sou. Ora, se eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros."
Lavar os pés de alguém era serviço de um ESCRAVO, um servo, NUNCA UM SENHOR SE CURVARIA E LAVARIA OS PÉS DO SEU SERVO.
Mesmo sendo grande, mesmo sendo o mestre, mesmo sendo o Senhor, Jesus se inclinou e serviu, se fez servo e lavou os pés dos seus discípulos.
Quando você serve os seus irmãos, você alegra o coração de Deus por estar seguindo o exemplo de Jesus.
SIRVA, SEJA SERVO, SIGA O EXEMPLO DE JESUS!
2. EXEMPLO DE AMAR
"— O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros, assim como eu os amei. Ninguém tem amor maior do que este: de alguém dar a própria vida pelos seus amigos."
Jesus deixou o exemplo de amar, Ele amou você antes mesmo de você nascer. Jesus sangrou, foi ferido, foi chicoteado por amor a você, isso não é um amor de Palavra.
Mas ele provou que nos ama se entregando por nós. "Por isso Ele disse: "...amem uns aos outros, assim como eu os amei."
Quando você ama seu irmão certamente você alegra o coração de Deus por estar seguindo o exemplo de Jesus.
3. O EXEMPLO DE PERDOAR
"E acrescentou: — Jesus, lembre-se de mim quando você vier no seu Reino. Jesus lhe respondeu: — Em verdade lhe digo que hoje você estará comigo no paraíso."
Jesus lembrou daquele ladrão, Ele perdoou os seus pecados, e hoje aquele homem está na glória com o Senhor. (Salmos 86:5) "Pois tu, Senhor, és bom e perdoador; rico em misericórdia para com todos os que te invocam." Quando você libera perdão para alguém que te entristeceu, você alegra o coração de Deus por estar seguindo o exemplo de Jesus. PERDOE!
4. CONCLUSÃO
"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."
Jesus é o nosso EXEMPLO, Ele é o Padrão, Ele é a referência, e quando entendemos isso entendemos que SERVIR não é sobre nós, mas, sobre Cristo, AMAR não é sobre nós, mas, sobre Cristo, Perdoar não é sobre nós, mas sobre Cristo. (João 14:12) "Digo a verdade a vocês: aquele que acredita em mim fará as mesmas coisas que eu faço. E fará coisas ainda maiores do que estas...''
Isso é ser crente, isso é ser cristão, isso é ser um seguidor de Cristo.
Queremos orar por alguém hoje, que deseja seguir esse exemplo, trilhando os passos de Jesus, colocando seus pés sobre as pegadas de Jesus.
______________
Dízimos e Ofertas
GRATIDÃO
Ouça o áudio da mensagem aqui!
Texto Bíblico para leitura: João 12. 1-7
1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
3 Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.
4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
5 Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
6 Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
7 Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
1. O ato de adorar e se prostrar diante de Jesus -
Não foi o convite, não foi a ceia, não foi o serviço prestado por Marta e Maria que mais chamou a atenção e nem incomodou ninguém.
2. Mas, quando Maria tomou o vaso de unguento de nardo puro e derramou sobre jesus - Isso incomodou, Judas, um dois que estavam a mesa e que era um dos discípulos, disse: por que esse desperdício, por que não se vendeu esse perfume por 300 dinheiro e não se deu aos pobres?
3. Por que quando Maria deu sua oferta incomodou tanto o inferno?
4. Quantas coisas você já ouviu na hora que vai dar sua oferta de fé ao Senhor?
5. Porque o dizimo e a oferta mexe tanto com o reino das trevas? Porque eles sabem que esse passo de fé abrirá as portas para você.
Comentários