UM PRESENTE DE DEUS - Pr Calede Santana

UM PRESENTE DE DEUS 

11 - “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. 12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5:11-12 NAA  


INTRODUÇÃO - Aqui temos um TESTEMUNHO, uma afirmação presenciada, verídica. Você  recebeu um presente e o presente é: DEUS DEU VIDA ETERNA À VOCÊ! 

Onde está esse presente? A vida eterna está no Filho, a vida está em Jesus! Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. 

A vida está condicionada a RECEBER JESUS, a experimentar esse presente maravilhoso, a viver com esse presente todos os dias. 

Quem não tem Jesus está morto, não tem a vida eterna, não tem futuro, não tem esperança. 

Hoje queremos compartilhar com você o que acontece quando recebemos o presente e desfrutamos da sua presença. 

Vamos receber e abrir o presente? 


1 - SUA FIANÇA FOI PAGA! (Romanos 8:1) - “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” 

Perdeu-se o efeito da condenação, suas dívidas espirituais foram pagas, houve justificação das infrações que foram cometidas, seus pecados foram perdoados. (Romanos 3:24) “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”.

Aqueles que estão em Cristo estão livres da condenação, pois foram justificados pela graça de Jesus na cruz. 

Portanto, quando você recebe e experimenta o presente de Deus, a sua CONDENAÇÃO É ANULADA! 


2 - INSEPARÁVEIS DO AMOR DE DEUS (Romanos 8:38-39) - “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, NOSSO SENHOR”. 

Portanto, aqueles que recebem o Presente, estão cercados do amor de Deus, e nada pode os separar desse amor poderoso. 

Você pode estar aqui e o amor de Deus está sobre a sua vida, você pode estar no deserto, e o amor de Deus estará sobre você. 

Nada nem ninguém os poderá separar desse amor. 


3 - UM CORPO | UMA FAMÍLIA (Romanos 12:5) -assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”. 

Aquele que recebe o Presente torna-se um só corpo em  Cristo, e membro de uma família de muitos irmãos. (Apocalipse 7:9 NAA) “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestes brancas, com ramos de palmeira nas mãos”. 

Observamos na Palavra de Deus que o Presente Jesus nos leva a CONGREGARMOS com a igreja, a nos UNIRMOS aos irmãos, a estarmos JUNTOS dos outros que também receberam esse Presente e nos tornamos FAMÍLIA. 


4 - TRIUNFO (2 Coríntios 2:14) - “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. 

O triunfo é uma vitória muito importante, uma conquista importantíssima, é um êxito brilhante em uma batalha. 

O triunfo em Cristo significa o completo domínio e vitória sobre as trevas, sobre a velha maneira de viver, sobre as tentações, sobre as potestades, sobre o velho homem. 

Quando recebemos o Presente é possível viver a nova vida em Cristo! Passo a passo, vitória a vitória, triunfo a triunfo. 



5 - IDENTIDADE (Gálatas 3:26) - “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”. 

Quantas pessoas vagam por esse mundo sem perspectiva, sem identidade? São órfãos! Quando abrimos o Presente e desfrutamos de tudo que Deus nos deu, passamos a ter IDENTIDADE, passamos a saber quem somos, à quem pertencemos, o propósito de vivermos e para onde vamos. 


CONCLUSÃO - Nenhum dinheiro nesse mundo pode pagar a tua fiança nem perdoar os teus pecados, nenhum sentimento aqui é maior que o amor que Deus tem por você. 

Ele te ama, e deseja que você receba HOJE esse Presente, para que você se torne família de Deus, para que você tenha triunfo sobre esse mundo e receba a sua identidade de filho de Deus. 

(1 João 5:11-12 NAA) E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

DIA 02 - ORANDO EM TODO O TEMPO PRA MARCILENE

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB