CONDUZIDO AO DESERTO

CONDUZIDO AO DESERTO

Pr João Nunes Santana


Assista aqui à mensagem! 


Texto bíblico para leitura: Mt 4.1



1. Introdução — Mais uma vez Deus tem falado conosco. Mais uma vez cremos que ele está nos mostrando coisas que nossos olhos não viam. Deus não está falando sem um propósito. Ele está preparando você para algo grande que ele vai fazer. Por isso prepare o seu coração para ouvir a sua voz nessa mensagem: 


2. Foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo (v. 1) - 


  1. Depois de Jesus ter esperando 30 anos, depois de ser batizado nas águas por João Batista, depois de ouvir a voz do céu que dizia: este é o meu Filho amado em quem tenho prazer. Como pode ser isso? 


  1. Como o Espirito Santo pode conduzir o Filho de Deus a um deserto? — Não seria mais razoável, mais sensato, mais seguro  conduzir o Filho de Deus a uma bela cidade fervilhando de pessoas? Do que para um deserto que são lugares áridos, sem vida, sem ninguém, sem conforto, sem água, sem vegetação e onde a própria sobrevivência é um grande risco? Será que o Espirito Santo ainda faz isso hoje? 


  1. E ainda, direto para ser tentado pelo diabo? — Como o Espirito Santo pôde conduzir o Filho de Deus para ser induzido, instigado, provocado, fascinado, incitado, e seduzido pelo diabo? Isto nos parece fora da lógica humana: (a) Não foi Jesus que foi ao tentador. Ou estaria brincando perto do pecado e aí foi tentado.  (b) Mas que ele foi conduzido pelo Espírito ao tentador. Ou seja, isso foi uma ação do próprio Deus. Como pode acontecer uma coisa dessas? Por que isso? Eu não consigo entender.      


3. Aqui temos um segredo de Deus — Preste bem atenção: Jesus Cristo foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para que seu coração fosse testado ou para que suas intenções fossem colocados à prova ou suas verdadeiras motivações fossem manifestas. 


4. Por que Israel ficou 40 anos no deserto (Dt. 8. 2,3) — Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês, nem os seus antepassados conheciam, para mostrar a vocês que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.


5. Será que Deus mudou? — De modo nenhum. Ele continua do mesmo jeito. Sua natureza, seus princípios são os mesmos do tempo de Jesus. Deus não poupou o seu próprio filho. Será que ele vai fazer uma exceção para você?  


6. Deus tem coisas grandes (I Cor 2.9) — As coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu, e não subiu ao coração do homem, são as que Deus preparou para aquele que o amam. Ele quer usar você como ponta de lança para sua geração. Mas o Senhor não é bobo. Antes de abrir os seus tesouros e usar você, ele vai testar o teu coração.         


7. Apelo — Quais as áreas do teste? 


  1. Quem sabe você está sendo testado nesse momento


  1. Como você tem agido diante de necessidades extremas? 


  1. Tem reclamado porque ninguém tem ajudado? (Isto é um deserto) 


  1. Qual as suas ambições religiosas? Quer status? Quer grandeza?  Quer reconhecimento?  


  1. Consegue controlar sua cobiça pelo poder, pelo dinheiro, por ter as coisas?




--------------------^--------------------


UMA PERGUNTA — COMO VOCÊ VÊ A SUA OFERTA/SEU DÍZIMO?


Texto bíblico para leitura: 2 Coríntios 9: 7,8


“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra.”


1. Coração — Cada um contribua segundo propôs no coração. Eu amo o Senhor Jesus Cristo e quero lhe dar o meu melhor. Meu coração está envolvido naquilo que estou dando.


2. Alegria — Não o faço com tristeza e nem por constrangimento, mas tenho alegria em dar porque sei que estou dando para um Deus que me tem sustentado até aqui.


3. Deus poderoso — Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça. O fato de estarmos dando para um Deus poderoso é muito maravilhoso e gratificante. Porque sei que ele vai abrir portas para mim. 


Porque sei que nada é impossível para ele. Porque sei que sua bondade e misericórdia me hão de seguir por toda a minha vida.


4. Tendo sempre — A fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra. Tendo sempre é uma promessa de que nunca vai lhe faltar.


Você sempre vai ter o que você precisa. Tendo sempre e toda suficiência é a promessa que ele tem para você.


5. Levante o seu envelope e faça com fé essa declaração: — Senhor, meu Deus, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


6. Agora, quero declarar uma bênção para você: Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, que promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte