O DEUS DO REINO

 O DEUS DO REINO

Pr Emídio dos Anjos

Ouça aqui a mensagem 🎧


Texto para Leitura

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” — Jeremias 29.13.


INTRODUÇÃO: Para um maior entendimento sobre o Reino de Deus, precisamos conhecer quem é o Deus desse Reino, tão anunciado por Jesus. Precisamos também entender que para ter esse conhecimento é necessário passar pelo processo da renúncia, nos desfazer de conceitos e ideias erradas a respeito dEle. A seguir meditaremos em vários testemunhos. 


1. O QUE OS PATRIARCAS FALARAM SOBRE ELE?


a) Gênesis 1:1. No princípio criou Deus o céu e a terra. Aqui Ele se revela como o Deus criador de todas as coisas, pare e pense um pouco, sendo Ele o criador, Ele sabe exatamente como Ele fez, como manter o que Ele criou e qual o propósito da Sua criação, tudo é dEle (Dt 10:4). 


b) Êxodo 3:15. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. Como é bom saber que nosso Deus é de geração em geração, ou seja, Ele é Deus de alianças e imutável; 


c) Êxodo 34:14. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Ele não abre mão da adoração que é dEle, ele não divide com ninguém o louvor e a honra que é só dEle. 


d) Levítico 19:2. Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. Ele é santo e sua santidade é absoluta, tudo que Ele faz tem o respaldo da santidade e todo aquele que quer conhecê-lo necessita de santidade. 


e) Números 23:19. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Podemos firmar nossa confiança nEle, não tenha dúvida, temos a certeza que Ele sempre cumprirá sua palavra. 


2. O QUE OS PROFETAS FALARAM A RESPEITO DELE?


a) Isaías 40:28-29: Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É insondável a sua sabedoria. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Ele é um Deus que trabalha dia e noite por toda a eternidade, Ele sempre terá uma resposta correta e Ele é fonte inesgotável. 


b) Isaías 48:17. Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. A direção que Ele dá sempre será a correta, seus ensinos nunca nos decepcionará, consulte sempre para saber qual a direção que Ele tem para você; 


c) Jeremias 32:27. Eis que Eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Não há impossíveis para Ele, Ele tem a chave que abre todas as portas, mas também Ele fecha a porta e ninguém abre. É Ele que abre o mar, é Ele que abre o caminho no deserto. 


3. O QUE OS SALMISTA FALOU SOBRE ELE? 


a) Salmos 19:1. Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. É só observar a natureza com um pouco de atenção que você irá perceber algo poderoso. Separe um momento de seu dia para esse exercício 


b) Salmos 46:10. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Um Deus que lutas as nossas guerras, mas, ao mesmo tempo que lutamos as guerras dEle. 


c) Salmos 51:17. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Um Deus que não resiste a um coração sincero, humilde e transparente.


4. O QUE JESUS FALOU DELE? 


a) João 10:30. Eu e o Pai somos um. Encontramos em Jesus o próprio Deus.


b) João 14:6. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Ele é o caminho, mas quem anda nesse caminho somos nós.


c) João 8:32. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Observamos que muitos ainda se sentem presos em algo, se sentem como se a vida parou, mas quando você conhece esse Deus que é a verdade, você terá a garantia de liberdade.


d) Mateus 11:28-30. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Que maravilha, quando eu conheço esse Deus desse Reino eu recebo alivio, descanso, minhas forças são renovadas e recebo um novo ânimo. 


5. APELO — Será que você realmente conhece o Deus desse Reino que falamos há quase um mês. Será que hoje você gostaria de ter uma experiência pessoal com Ele. Será que você gostaria de receber o que Ele tem para você hoje. Jó falou: Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos.



__________^&^__________


Dízimos e Ofertas


COMO UMA PESSOA PODE DAR, NUNCA FALTAR E CADA DIA TER MAIS AINDA?

Ouça o texto aqui 🎧


Texto bíblico para leitura: Provérbios 11:24

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.”


1. Uma grande verdade — Nesses 35 anos de história dessa igreja vimos muitos irmãos ofertarem de sua pobreza para Deus. Foram fiéis ao Senhor no pouco e nunca ficaram um centavo mais pobres, pelo contrário, melhoraram de vida, casando, construindo suas famílias, comprando e edificando suas casas, comprando seus carros, fazendo faculdades, arrumando melhores empregos e se estabelecendo na vida. Como? Deus é fiel.


2. Qual é o segredo? — Toda vez que você dar sua oferta e o seu dízimo, você não está dando para um homem, mas para DEUS. Por isso faça o melhor, dê de coração com gratidão e pela fé, o Deus de milagres, faz cumprir sua palavra sobre aqueles que nele creem.


3. Levante o seu envelope e declare — Senhor Jesus Cristo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Abre portas para mim. Cumpre em mim a tua boa palavra, em nome de Jesus.


4. Quero declarar benção sobre você — Levante o seu envelope. Que os teus celeiros sejam cheios. Que os teus lagares transbordem, que a tua colheita seja grande e maior do que você jamais imaginou, e que nesta semana uma porta se abra para você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte