O REINO DOS CÉUS
O REINO DOS CÉUS
Texto bíblico para leitura: Mt 13.10-17
1. Introdução - Jesus não veio trazer uma religião, na verdade ele combateu a religião e os religiosos do seu tempo. Jesus falou centenas de vezes sobre o reino dos céus. Neste estudo queremos aprender um pouco mais sobre o reino dos céu
2. O que é o reino dos céus? (Rm 14.17) - Pois o reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. O reino dos céus pode ser comparado a um país cuja origem é celestial e cujo governante é o próprio Deus. O reino dos é o domínio, é a esfera de ação e atuação do governo de Deus.
3. O reino é uma realidade - Podemos notar sua presença na vida de uma pessoa, em uma casa, em uma família. Bem como também podemos notar onde o reino dos céus não está. Porque onde está o reino dos céus, Jesus Cristo é adorado, louvado e sua palavra praticada. Naquela casa há paz, harmonia e as bênçãos do Senhor.
4. O reino dos céus tem valores - Verdade, justiça, paz, fraternidade, perdão, liberdade, alegria, honra
5. O reino dos céus tem suas leis - Princípios, valores, tradições, normas, regras, modo de vida dos seus cidadãos. Onde você pode saber disso? Na Bíblia. Como já disse a Bíblia não é um livro religioso, a Bíblia é a Constituição do Reino de Deus.
6. O reino dos céus tem mistérios (v.11) - Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus. Há coisas ocultas que para o homem natural não tem sentido. O mais inteligente dos homens não percebe as coisas do reino dos céus. (1 Cor 2.14)
7. Mas a eles não lhes é dado (v.11) - Seria Deus injusto de revelar seus segredos para uns e não para outros? Teria Deus preferência entre pessoa e pessoa? Por muitos anos não entendi essa palavra.
8. O coração deste povo está endurecido (v. 15) - o segredo está no coração. Como você recebe o reino dos céus, vai dizer se você vai entender ou não. Mas bem aventurados os vossos olhos (v.17).
-------------------
OFERTA É UMA FORMA DE ADORAÇÃO
Texto bíblico para leitura: 2 Coríntios 9:7
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
1. Como se adora a Deus? - Você sabia que ao ofertarmos ou dizimarmos é uma forma de adoração ao Senhor? Não é só através dos cânticos que adoramos a Deus
2. Cada um contribua - O que é "cada um"? Por que o texto sagrado fala de "cada um”? Porque a contribuição dada a Deus deve ser a expressão de adoração e devoção individual. O que você tem para oferecer a Deus nesta noite? Qual é a sua expressão de agradecimento a ele?
3. Segundo propôs no coração - A contribuição para Deus não pode ser mecanicamente, nem religiosamente. Mas algo que provém de um coração grato. Seu coração fica feliz quando você oferta a Deus?
4. Não com tristeza e nem por necessidade - Minha oferta a Deus não pode ser motivada por uma necessidade e nem como um fardo que gera tristeza no coração.
5. Porque Deus ama o que dá com alegria - Como tocar no coração de Deus? Como chamar sua atenção para mim no meu ato de ofertar? Quando eu oferto ou dizimo com alegria. Quando no meu coração não há outra coisa, a não ser a minha forma de adorar o meu Deus.
6. Levante seu envelope e declare - Senhor Jesus Cristo, receba o meu dízimo e a minha oferta de gratidão e amor, muito obrigado pelo seu amor, e cumpre em mim a tua boa palavra em nome de Jesus.
7. Quero declarar uma benção sobre você - Que o Senhor abra as janelas do céu, e derrame uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para guardá-la, em sua vida e sua família em nome de Jesus. Amém.
Comentários